Noivos : Victoria Ribeiro e Felipe Falcão

◊ ANTES DO CASAMENTO

História do casal: Nós dois sempre estudamos na mesma escola, no Rio. Nos conhecemos desde os 3 anos de idade! Brincamos juntos desde crianças e ele sempre foi o meu melhor amigo e inclusive meu primeiro namoradinho na escola, onde ele me dava flores do jardim e nós costumávamos andar de mãos dadas ao 5 anos no recreio. Com 18 anos vimos que tínhamos mais do que amizade e me dei conta de que ele era o meu grande amor.

O pedido de casamento: O Felipe sempre foi muito romântico. A gente já namorava há 7 anos, conversávamos sempre sobre casamento, então eu sabia que algum dia ele ia me pedir em casamento. No dia em que comemoramos 7 anos de namoro, ele me chamou para ir à escola que estudamos, pedindo ajuda com uma apresentação. Como a escola faz apresentações de ex-alunos, eu nem suspeitei de nada. Quando cheguei lá, pediram pra esperar no pátio e ele apareceu com uma florzinha na mão, igual as que ele costumava me dar quando éramos crianças. Ele me fez uma declaração linda, se ajoelhou e me pediu em casamento! Foi um momento muito lindo e emocionante!

00429-714x475
Foto: Carolina Cattan

◊ O CASAMENTO

Os preparativos: Nós ficamos noivos durante 9 meses. Eu tinha passado para um mestrado em Londres, então queríamos nos casar antes, pra nos mudarmos logo. Marcamos a data pro dia 9 de Agosto de 2014 e viajamos no começo de Setembro. Eu acho que os preparativos foram tranquilos, eu já tinha uma idéia de como queria o casamento. Por esse motivo achei que não precisaria de uma cerimonialista, mas minha mãe insistiu e contratamos a Thais de Carvalho Dias e a Laura Vilela, que foram uns amores. Queria que cada detalhe do casamento fosse especial, então tive muitas reuniões com a Laura e a minha mãe, pra escolher cada ítem. Sem a ajuda da Laura nada iria sair tão perfeito!

00268_DECOR-714x475
Foto: Carolina Cattan
casamento-victoria-e-felipe-caseme-633x475
Fotos: Carolina Cattan

O vestido de noiva: Eu sempre sonhei com meu vestido desde criança! Há muito tempo já pesquisava inspirações de estilistas que admirava, foi quando vi um vestido da Monique Lhuillier, uma das minhas estilistas favoritas, soube que queria um vestido parecido. Infelizmente não encontrei o vestido no Rio, então a Laura me indicou a Glorinha Pires Rebelo, que adaptou o vestido que eu tinha visto, pra se tornar um vestido único. Fiquei super feliz com o resultado, era todo de renda como sempre quis, ficou lindo! Minha mãe queria que ficasse do jeito que sempre sonhei, mas ela fez questão de duas coisas: que como eu pedi um vestido tomara-que-caia, ela queria que tivesse alguma coisa cobrindo meus ombros durante a cerimônia. A Glorinha fez duas manguinhas de renda lindas que acabei nem tirando depois de tanto que gostei! E a segunda coisa é que minha mãe queria que o véu fosse bem longo, então a Glorinha e ela escolheram um lindo, de 4 metros!

Dica: Pra quem está escolhendo vestido, eu diria pra pesquisar antes. Sozinha, em casa, no computador, pesquisar vários tipos de vestido, para ter uma idéia do que você quer. Chegar na loja ou com algum atelier para depois começar a pensar na silhueta vai te deixar perdida, são muitas opções. É bom você ter uma idéia do que você quer.

Making of: Eu me arrumei em casa, com minha mãe, e minhas madrinhas chegaram depois pra tirar fotos, e ele se arrumou na casa dele, junto com a família e os padrinhos. Trocamos poucas mensagens até a hora da cerimônia e eu só comecei a ficar nervosa na hora de sair de casa.

04010-copy-714x475
Foto: Carolina Cattan
00696-copy-714x475
Foto: Carolina Cattan

Cerimônia: Na época do nosso namoro, quando conversávamos sobe nosso casamento, a gente já sabia que iríamos casar na Christ Church, no Rio. Essa igreja é dentro da escola que estudamos, então sempre foi muito especial para nós. Além disso, foi a igreja que meus pais se casaram, então não podia ser mais perfeita. Tiveram dois momentos que foram muito especiais: quando minha melhor amiga, que é cantora lírica, fez uma apresentação, foi lindo! E a troca das alianças, que o irmão mais novo do Felipe as entregou pra ele. Eles sempre foram muito próximos e meu cunhado estava muito emocionado. Foi o momento mais emocionante da cerimônia.

01884-714x475
Foto: Carolina Cattan
02768-copy-714x475
Foto: Carolina Cattan
02850-copy-714x475
Foto: Carolina Cattan
03192-copy1-714x475
Foto: Carolina Cattan

Padrinhos e madrinhas: Como o Felipe e eu sempre fomos melhores amigos, nosso círculo de amizade é o mesmo, o que facilitou muito a escolha dos padrinhos! Chamamos nossos melhores amigos, as duas irmãs e o irmão do Felipe, formando 6 casais. Pedi que as madrinhas usassem uma cor diferente, pra ficar algo bem alegre. Os padrinhos usaram os mesmos ternos e nós demos as gravatas, como presente.

Damas e pajens: Nossas daminhas foram minhas duas priminhas, na época com 4 e 7 anos. Elas me pediram pra ficarem iguais a mim, e eu prometi que ia dar vestidos de princesas! Então também os fiz com a Glorinha Pires Rebelo, todos brancos, seguindo a paleta de cor do casamento e com a mesma renda do meu vestido, aplicada nos vestidinhos. Elas também pediram pra usar coroas e claro que não tive como dizer não! Ficaram umas graças!

01792-714x475
Foto: Carolina Cattan

Local da festa: Nos casamos no Parque Lage, que sempre foi um lugar especial pra gente, onde a gente costumava ir quando na época do namoro. Eu sempre falei que se o casamento fosse lá, seria lindo e o Felipe gostava da idéia. Nosso casamento ficou mais bonito do que eu imaginei, o Daniel Cruz, superou minhas expectativas! Estava um verdadeiro sonho, fiquei muito feliz!

04360-copy-714x475
Foto: Carolina Cattan
04346-copy-714x475
Foto: Carolina Cattan

Decoração: Eu já sabia como queria cada detalhe e o Daniel Cruz idealizou perfeitamente o meu sonho! Ele conseguiu transformar todas as minhas idéias em uma decoração linda, ele fez um trabalho espetacular! Inclusive quando pedimos, o Felipe e eu, para não cobrir toda a piscina do Parque Lage, queríamos os reflexos dos lustres. Foi tudo maravilhoso!

04427-copy-714x475
Foto: Carolina Cattan
04320-copy-714x475
Foto: Carolina Cattan
04499-copy-714x475
Foto: Carolina Cattan
04454-copy-714x475
Foto: Carolina Cattan

Música da festa: Tivemos uma reunião com o DJ Guga, da Rastropop, e adoramos! Ele animou muito a festa e foi muito elogiado por todos os convidados! É um DJ sensacional!

05936-714x475
Foto: Carolina Cattan
casamento-victoria-e-felipe-caseme-2-633x475
Fotos: Carolina Cattan
08512-714x475
Foto: Carolina Cattan

Buffet: Nós ficamos muito feliz em conhecer a Ecila Antunes! A comida dela é maravilhosa! Eu não queria buffet fixo, então ela preparou um serviço personalizado para cada mesa, foram servidos uma carne, uma massa e um peixe como prato principal, que ficaram deliciosos! Até hoje meus convidados elogiam a comida do nosso casamento! O Felipe e eu jantamos numa sala antes de entrarmos na festa, mas eu ainda estava tão nervosa, que não consegui comer direito. Eu pedi pra ter shots de Aquavit, uma bebida norueguesa, para trazer um pouco da tradição da minha família norueguesa pra festa.

Convidados: Tivemos 250 convidados com RSVP administrado pela cerimonialista.

Dicas: Quando estiver organizando seu casamento, não deixe de participar de cada detalhe, pra você deixar seu casamento do jeito que você sempre sonhou. A ajuda de uma cerimonialista é ótima, você não fica sobrecarregada com cada detalhe do casamento. No dia do casamento, relaxe e fique tranquila. Você organizou tudo até aquele momento e à partir daí você só tem que pensar em aproveitar o dia do seu casamento.

06333-copy-714x475
Foto: Carolina Cattan

◊ APÓS O CASAMENTO

Lua-de-mel: Grécia: Atenas, Mykonos e Santorini. Foi uma viagem inesquecível. Santorini é um dos lugares mais lindos e incríveis que já conheci!

Dicas importantes sobre a organização pós casamento + lua-de mel + novo apartamento:  Como nos mudamos pra Londres, foi tudo muito novo e muito corrido. Meus pais ajudaram muito com a mudança e fomos tranquilos pra lua de mel, sabendo que tudo estava encaminhado para mudarmos de país quando voltássemos.

Troca de presentes: Nós agradecemos cada presente. A dica da minha mãe foi muito importante, em fazer o cartão de agradecimento a cada presente que chegava em casa. Como ainda estamos aqui em Londres, nossos presentes estão na casa dos meus pais!

01291_COR-714x475

Ficha técnica:

✓ Cerimonial e Assessoria – Thais de Carvalho Dias e Laura

✓ Celebrante – Reverendo Eduardo Grillo

✓ Local da Cerimônia – Christ Church

✓ Local da Festa – Parque Lage

✓ Vestido de Noiva – Glorinha Pires Rebelo

✓ Véu – Glorinha Pires Rebelo

✓ Grinalda – Look at the Bride

✓ Cabelo e Maquiagem – Alessandra Grochko

✓ Acessórios – Swarowski

✓ Sapatos – Lidu

✓ Buquê – Maria Fernanda de Castro

✓ Lapelas dos padrinhos – A Roseira

✓ Alianças – H.Stern

✓ Música Cerimônia (Coral, Orquestra) – Juliana Sucupira Astorga Coral e Orquestra

✓ Música Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria) – DJ Guga Weigert da Rastropop

✓ Foto – Carolina Cattan

✓ Filme – IN Filmes

✓ Buffet – Ecila Antunes

✓ Decorador – Daniel Cruz

✓ Iluminação – Two Lights

✓ Mobiliário – Commemorare

✓ Flor e plantas– A Roseira

✓ Toldo – Lonarte

✓ Bolo – Regina Rodrigues

✓ Bem-casados – Optamos por: Brownie do Luiz

✓ Chocolate – Fabiana D’Angelo, Sweet Dreams e Beth Chocolates

✓ Lembrancinhas – Tsurus (feitos por uma amiga da família)

✓ Convite e identidade visual – LS Relevo

✓ Carro – Avô da Noiva

✓ Roupa do noivo – Só à Rigor

✓ Gerador – Noalge Locação

✓ Manobra e Segurança – Estapar e Hércules Vigilância e Segurança

✓ Hotel da noite de núpcias – Hotel Fasano

✓ Lua de mel – Grécia: Atenas, Mykonos e Santorini

✓ Lista de presentes – H.Stern Home, Fast Shop, Roberto Simões

 

Quer ver o seu casamento publicado aqui? Envie um email para contato@caseme.com.br

Comentários “Casamento Victoria e Felipe

Deixar um comentário