Revista CaseMe » Casamento Vivian e Rafael

Casamento Vivian e Rafael

Vivian e Rafael são da empresa de filmes de casamentos, Metade da Laranja Filmes, portanto já trabalharam e presenciaram uma série de casamentos, mas desta vez foi a vez deles! Veja como foi:

 

Noivos: Vivian Althoff e Rafael Niess

Data: 22/07/2017

Local: Pousada Vale dos Ventos, em Rio dos Cedros, SC.

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

História do casal: Nós nos conhecemos no feriado de Tiradentes, em 2006. O Rafa foi acampar com a turma de faculdade e eu com algumas amigas, no Parque Spitzkopf. Mas o namoro só começou lá pelo final do ano seguinte. A verdade é que não temos um dia certo para o início do namoro e muito menos um dia de noivado. Pois é, somos meio tortos mesmo, nunca teve pedido e não usamos aliança, não ainda! Com o casamento teremos um dia só nosso!

Eu subi o Morro do Spitzkopf com minhas amigas que estavam acampando comigo e mais um casal que tinha ido apenas passar o dia conosco. Ao descermos, ao lado da churrasqueira que elegemos para ser a nossa, estava um grupo de pessoas. Minha amiga que tinha ido com o namorado apenas pra passar o dia conosco ficou preocupada, disse para tomarmos cuidado com os meninos rs. A turma toda era muito legal, eram divertidos, eu ali já dei uma espiada despretensiosa no Rafa. Mantivemos contato com a turma toda e acabamos indo a algumas festas deles. Uma delas foi na praia e lá demos o primeiro beijo, enquanto todo mundo via um filme na TV. Isso foi no final de maio de 2006. Ficamos amigos, nada mais. Voltamos a ficar juntos em 2007, quando vivemos uma espécie de amizade colorida. Passamos todo o final de 2007 juntos e descobri que namorávamos pelo Orkut, quando ele mudou o status.


O pedido de casamento: Foi no altar!! Hahaha nunca tivemos pedido. Eu e o Rafa moramos juntos praticamente desde que o namoro começou e depois de gravar mais de 90 casamentos nós decidimos: vamos casar!! Não foi uma decisão tomada de um dia pro outro; também nunca foi meu sonho de menina, mas conforme o tempo passou e começamos a viver de casamentos, literalmente, começou a bater aquela vontade e frases como “se um dia a gente se casar vai ser de tal jeito” se tornaram frequentes. Também começamos a ter torcida organizada para que o Dia D finalmente chegasse! Não foram poucas as noivas que colocaram meu nome na barra do vestido de noiva hahaha e no fim das contas a decisão foi tomada sem nada especial. No dia do casamento ele me pediu.

 

◊ O CASAMENTO

Os preparativos: Começamos com pouco mais de 1 ano de antecedência, mais ou menos quando fomos pra SP fazer as fotos do pré casamento. Os preparativos foram deliciosos, mas corridos. Tínhamos uma cerimonial mas não contratamos decoração. Vou explicar. A gente sempre soube o que queria e tínhamos muitos contatos, então começamos a organizar sozinhos. Eu tinha várias garrafas decoradas guardadas, presente de uma de nossas noivas (ela me deu quando soube que eu iria casar) e que combinavam perfeitamente com o ambiente rústico que havíamos escolhido. A nossa ideia sempre foi ter uma decoração mais simples e com pouco investimento, porque escolhemos um lugar lindo, que amamos, e que não precisava de muito pra ficar perfeito. Nós mesmos planejamos a decoração. Decorei mais garrafas e vidros, pintei latas de dourado para colocar nossos doces, ganhei alguns vasos e gaiolas brancas de uma amiga, caixotes de madeira, e assim, com o que tinha em mãos, fomos planejando como ficaria o resultado final. A ideia era investir em flores e mais nada. A pessoa responsável pela pousada que escolhemos nos ajudou muito na hora de listar e comprar as flores. Depois fez alguns arranjos que não esperávamos. Eu havia decidido levar algumas flores na mão na hora da entrada e no final das contas o Ciro fez um buquê mais lindo do que eu havia sonhado.

A Bárbara, minha cerimonial, me ajudou com tudo, em especial na reta final. Embora tenha sido uma vontade minha estar a frente de tudo, contei com seu apoio. Ela também fez o cerimonial no dia do casamento, ajudou a montar os últimos detalhes da cerimônia, resolveu os problemas de última hora e recepcionou os convidados.

 

O vestido de noiva: Escolhi fazer um vestido muito simples, com uma renda macia, confortável e quentinha, pois casei no inverno e em um local bem frio. Meu vestido foi feito pela Neide, sempre olhava o caimento e outros detalhes dos vestidos que ela fazia para as noivas que gravávamos. Meu vestido não é branco, puxa mais para um tom bege, não tem nada de exagerado e na minha opinião, é lindo, achei a minha cara. É meu e mandei fazer do meu jeito.

Casei usando bota marrom, de camurça e sem salto. Fiquei confortável a festa inteira, aliás a festa durou 12 horas e eu estava bem até o final!!!

Acessórios: Não usei véu, apenas algumas flores no cabelo. Usei um brinco que alguns anos antes ganhei de um amigo muito, muito querido, que torcia muito por nós e que nos deixou muito cedo. Decidi na semana do casamento que gostaria ter ele conosco e durante o making of perguntei ao Rafa qual ele preferia que eu usasse, o de pérola que havia comprado ou o brinco que ganhei do Ronan. Decidimos eu iria usar o brinco que ganhei de presente e assim levar para o altar uma pessoa que sempre torceu por nós. Foi especial, porque nos emocionamos de verdade.

 

Making of: Nos arrumamos juntos, apenas eu e ele. Sim, ele já tinha visto meu vestido e sabia de todos os detalhes. Então na suíte da pousada que ficou destinada pra nós dois, nos arrumamos. Ele até saiu pra resolver alguns detalhes da montagem da cerimônia enquanto eu fazia cabelo e maquiagem, mas esteve lá junto comigo a maior parte do tempo.

Eu o ajudei a se vestir, a colocar a gravatinha, e ele me ajudou com o vestido. Foi o momento mais especial do dia. Nosso videomaker e o fotógrafo estavam conosco, e de vez em quando a Ana, minha madrinha e também fotógrafa do casamento. Preferi que ficássemos apenas nós e a equipe.

Leia também: Mudança no comportamento dos noivos inspira espaço do Morar Mais RJ

Cerimônia: O local é uma pousada que conhecemos em um dos casamentos que filmamos, nós nos apaixonamos pelas pessoas de lá. A família Bona cuida da Vale dos Ventos com amor e recebem a todos com muito carinho.

É um lugar com a melhor estrutura possível para um Destination Wedding, mas também com calor humano, sabe? Casamos no gramado, ao ar livre e com um paredão de pedra de fundo. A festa foi em local fechado, porque estava bem frio.

Nossa cerimônia foi curta como pedimos, realizada por dois padrinhos do noivo. Escolhemos o Roger e o Gabriel porque queríamos pessoas gostassem muito de nós e que tivessem compartilhado de nossa história. Foi linda.

Padrinhos e madrinhas: Foram duas madrinhas para noiva, Ana e Lucilene, e dois padrinhos paro noivo, Roger e Gabriel. Eles ficaram livres para irem vestidos como escolhessem!

Damas e pajens: Não tivemos. Aliás, só nós dois entramos, noiva e noivo, os padrinhos esperaram no altar. Queríamos o mínimo de protocolos obrigatórios.

 

Local da festa: A festa foi na parte interna do restaurante da pousada. Rústico, lindo como sonhamos. A festa durou 12 horas, foi muito melhor que sonhamos!

 

Decoração: Não faria nada, nada diferente. Nós dois pensamos em tudo, tivemos a ajuda do Ciro, mas colocamos a mão na massa nós mesmos. Como estávamos em uma pousada, alguns amigos foram antes do dia do casamento. Na sexta a noite uma turma grande nos ajudou a colocar as flores nas garrafinhas, foi intenso e especial. Ficou lindo demais, só vendo pra acreditar, e com um investimento pequeno. Até as saboneteiras foram feitas por nós, com garrafas de bebida.

Música da festa: Tivemos músicos tocando algo instrumental e depois também com voz nas primeiras duas horas da festa. Pedimos um repertório de filmes e séries, nacionais e samba de raiz. Eles arrasaram e foram muito elogiados.

Depois nosso DJ, Eduardo Cunha, que também conhecemos nos casamentos que filmamos e que hoje é um grande amigo, tocou por 10 horas. As pessoas não paravam de falar de como a festa estava boa!!! A música que mais marcou o casamento foi Tan Tan do Léo Fressato. Entrei com uma das versões e fizemos uma entrada na festa com outra versão. As pessoas cantaram e foi a coisa mais linda do mundo.

O DJ também trabalha com iluminação cênica e de pista. Ele cuidou de tudo, deixou o local ainda mais perfeito! Ele fez a iluminação ideal para que pudéssemos ter a melhor foto e o melhor filme, nossas prioridades absolutas.

Buffet: Fizemos ilhas de comida. Servimos uma mesa de frios assim que a cerimônia terminou, depois uma ilha com sopa de capeletti. Mais tarde servimos mais duas ilhas, uma com risoto e outra com massa e carne.

Na madrugada tivemos um escondidinho que fez o maior sucesso.

Havia comida por boa parte da festa, mas não tivemos uma parada longa para jantar.

Nunca ouvi tantos elogios para a comida, que foi feita pelo Ciro e equipe da pousada. Meus convidados pediram para ir até a cozinha aplaudir a equipe de tão bom que estava. Mas eu até agora não sei o gosto da comida do casamento, não consegui comer desde o jantar de sexta-feira, tantas eram as borboletas no estômago!!!

Tivemos a comida mais deliciosa feita pela equipe da pousada e o bolo de chocolate mais perfeito, que quase acabou de tanto que as pessoas gostaram.

Registros: Eram nossas prioridades, a foto e o filme. Aliás, deveria ser para todos os casais.

Não tivemos foto cabine, não queríamos nada tirando a atenção da pista de dança, mas queríamos o melhor e mais lindo registro. Depois que o casamento passa a gente começa a esquecer de alguns detalhes. Já vimos algumas fotos, vimos filmes não oficiais, e temos certeza que teremos o mais lindo de todos os registros.

O fotógrafo que escolhemos, o Cristian Janke, sabia exatamente o que queríamos, nos entendeu e respeitou muito nossos desejos. Ele hoje é nosso amigo, mas o conhecemos trabalhando e sempre gostamos do resultado dos seus eventos.

O filme que escolhemos era nosso sonho de consumo. Desejamos tanto que conseguimos contratar o Gui Dalzoto (Storytellers) e tem sido nossa maior expectativa, ver nosso documentário.

Mas o mais legal de tudo foi ver esses profissionais se divertindo conosco e curtindo cada momento de nossa festa.

Nossa hashtag era #vivierafavãocasar e no dia #vivierafacasaram. Pensei em seguir usando ambas pra ter tudo guardado nas redes, mas aí começou a folia rsr. Algumas pessoas usaram #casamentovivierafa, nossos amigos que viajaram para o casamento tinham muito medo do frio e criaram a #vivierafaabaixodezero (a previsão não se confirmou) e os amigos que são também são videomakers de casamento criaram a #weddinghalforange (por causa do nome da nossa empresa, Metade da Laranja Filmes).

Hoje tudo que postamos, usamos as cinco!! hahaha.

Convidados: Convidamos apenas pessoas que convivem conosco ou que tiveram uma participação muito forte na nossa história. Algumas pessoas avisaram que não iriam, apenas 3 faltaram depois da confirmação e nunca nos disseram o que houve. Eu mesmo confirmei a presença das pessoas.

Infelizmente algumas não puderam ir pela distância (tivemos convidados de fora do estado e a maioria foi) e alguns amigos da área de casamentos já tinham compromisso. Dos 130 convidados, 105 estiveram presentes.

◊ APÓS O CASAMENTO

Lua-de-mel: Ainda não tivemos lua de mel rsrsrs.

 

Dicas importantes sobre a organização pós casamento + lua-de mel + novo apartamento: Moramos juntos, então não tivemos muito planejamento nessa parte. Casamos em uma data com menos casamentos agendados.

Nossa empresa já tinha duas viagens marcadas a trabalho em agosto e os demais meses até o final do ano estão bem cheios. Assim, vamos pensar na lua de mel mais tarde rs.

 

Ficha técnica:

✓ Cerimonial e Assessoria – Bárbara Goedert

✓ Celebrante – Padrinhos do noivo, Roger Vieira e Gabriel Barbieri

✓ Local da Cerimônia e Festa – Pousada Vale dos Ventos

✓ Vestido de Noiva – Neide Kuhlmann

✓ Cabelo e Maquiagem – Walkiria Groh

✓ Acessórios – Apenas um brinco, presente de um amigo. Foi uma homenagem.

✓ Sapatos – Uma bota de camurça marrom, comprada em uma loja da cidade.

✓ Buquê – Ciro Bona

✓ Alianças – compradas em um quiosque da Empório do Aço

✓ Música – Concert Eventos e DJ Eduardo Cunha

✓ Foto – Cristian Janke

✓ Filme – Storytellers

✓ Buffet – Equipe Vale dos Ventos, coordenada pelo Ciro Bona

✓ Decorador – os noivos, com ajuda do Ciro Bona

✓ Iluminação – Pró Áudio Eventos

✓ Bolo – Ciro Bona

✓ Lembrancinhas – Um Doce de Mel

✓ Roupa do noivo – Tevah

✓ Hotel da noite de núpcias – Pousada Vale dos Ventos

 

 

Leia mais:

Filmes de casamento: Metade da Laranja Filmes na Pousada Vale dos Ventos, em SC

Referências de buquês que funcionam no Brasil

A importância do atendimento no seu casamento

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *