Paulo Godoy é celebrante de casamentos, realiza cada cerimônia de maneira única e agora faz parte do nosso Guia de Fornecedores. Vamos conhecer um pouco sobre algumas cerimônias especiais?

Paulo tem como característica principal em suas celebrações, a emoção, e usa essa proposta para criar um clima de amor e romance nas cerimônias que realiza, levando os convidados a vivenciar junto com o casal a historia de amor deles. Explica que toda a cerimônia começa a ser criada desde o primeiro encontro com os noivos através de reuniões, onde são discutidos com o casal as idéias, desejos e necessidades.

Vamos conhecer e entender um pouco sobre algumas cerimônias?

 

◊ Cerimônia das areias

 

cerimonias-especiais-cerimonia-da-areia-e1467921630628-740x475

Existem três vasos transparentes no altar sendo dois menores com areias e um maior vazio. Os menores estarão com areias de cores diferentes um vaso com uma cor para a noiva e um para o noivo.

Os noivos pegam seus respectivos vasos e vão despejando as areias no vaso maior, à medida que o celebrante de casamento vai dizendo o simbolismo desse ato. Que é exatamente a união do casal.

“As pessoas não são feitas pela metade, mas sim inteiras… Ao se encontrarem elas se completam, se envolvem, invadem com permissão a vida, a intimidade um do outro, elas se misturam…Nos pensamentos, nos corpos… E assim juntas, se fortalecem…”.

Essa cerimônia pode ser feita também com a participação dos padrinhos no altar, além dos vasos dos noivos, existe um vaso para cada padrinho e madrinha ou para casal de padrinhos e madrinhas. Pode ser com uma cor para cada casal, ou do lado do noivo, cor da areia do noivo, do lado da noiva, cor da areia da noiva.

Eles se deslocam até o altar e despejam a areia no recipiente maior, podemos usar para cada padrinho e madrinha, o simbolismo original de cada cor, ou uma virtude que não pode faltar no casamento, por exemplo: cumplicidade, uniãodiálogoamizade.

Por fim os noivos que colocam as suas areias.

 

◊ Cerimônia das rosas

 

cerimonias-especiais-cerimonia-das-rosas-713x475

E como recordação deste dia vou lhe dar uma rosa vermelha a cada aniversário de casamento como uma confirmação de meu amor por você… A noiva responde: “Aceito esta rosa, símbolo de seu amor por mim e vou colocá-la na água, que é ciclo da vida, pois tal como essa rosa não pode sobreviver sem água, eu não quero viver sem você.

Eu vou encher este vaso com água a cada ano e deixá-lo pronto para receber o seu presente e também como forma de reafirmar o meu amor por você”.

Além dos noivos declararem amor eterno um ao outro (votos).

O noivo promete entregar uma rosa para a noiva todos os anos do aniversário de casamento e a noiva promete colocar a rosa na água. Exemplo: “Te ofereço esta rosa como símbolo do meu amor: ela era um pequeno botão que floresceu e assim como meu amor por você cresceu e floresceu”.

A cerimônia da rosa é feita como opção para o momento dos votos, junto com as alianças entra também um botão de rosa.

 

◊ Cerimônia do vinho

 

cerimonia-vinho

Os padrinhos e madrinhas escrevem, com antecedência, cartas com votos de felicidades para os noivos e levam no dia do casamento em envelopes lacrados.

Deixamos em cima da mesa, 01 caixa (BAÚ), 01 garrafa de vinho, 02 taças e o cadeado.

No decorrer da cerimônia, o celebrante de casamento explica cada significado, a caixa representa o casamento (cotidiano), o vinho representa o amor e as taças os noivos. Depois convida os padrinhos e madrinhas (individual ou casal) para depositarem os votos na caixa.

A caixa é fechada com um cadeado e é marcada a data para abri-la (é recomendo ser na bodas de madeira – 05 anos).

Essa cerimônia funciona tipo uma cápsula do tempo.

 

◊ Cerimônia dos dedos

cerimonia-especiais-cerimonia-dos-dedos-caseme

Porque usamos a aliança no quarto dedo da mão?

A cultura oriental tem uma linda simbologia, e é ela que nos mostra a força da união através do amor; mas primeiro os orientais representam as pessoas importantes da família nos dedos:

Cada dedo tem uma representação, e ao final unimos os dedos com o símbolo da harmonia no casamento.

Passo a passo vamos tentar separar os dedos e descobrir que o casal deve viver para toda a vida juntos por amor.

 

Qual estilo de cerimônia você gostou mais? Conte para a gente!

 

Leia mais:

O que o seu signo diz sobre o seu estilo de casamento

5 dicas para # Hashtag no seu casamento

Tapete para o seu casamento

Deixar um comentário