Revista CaseMe » Como contratar show para casamento? dicas e contatos úteis

Como contratar show para casamento? dicas e contatos úteis

Contratar um show para casamento é algo cada vez mais comum. Desde uma banda de Jazz para recepcionar seus convidados até mega shows de grandes artistas, sem dúvida as atrações musicais dão um up na festa de casamento. 

Então nesta matéria vamos mostrar as informações mais importantes para você contratar um show para seu casamento: 

Tenha em mente que um show irá demandar uma estrutura que às vezes não existe no local da festa, então será necessário prever investimentos em decoração e montagens técnicas. Por isso é importante analisar se o local escolhido tem suporte para o show. Busque equilibrar a expectativa do que você deseja com a realidade da estrutura que o local oferece.

A primeira coisa que o casal deve saber, depois de entender que um show demandará custos extras, é qual estilo musical preferido e qual é a parte do orçamento que será destinada para o show, já que isso fará toda a diferença nas decisões que serão tomadas.

1- Qual show ou artista escolher para o casamento?

Esta é uma decisão muito particular, afinal, cada um tem seu próprio gosto musical. O ideal é que o casal converse e escolha um artista que una três características fundamentais:

  • 1) seja do gosto do casal, claro;
  • 2) esteja de acordo com o orçamento do casamento;
  • 3) e, por fim, que seja um ritmo que você sabe que seus convidados curtirão também.

Uma atração especial bem escolhida leva todos os seus convidados para a pista e faz todo mundo dançar na mesma energia, então é um investimento que valerá muito a pena.

Por exemplo: qual é nosso gosto? O que nossos amigos gostam de escutar? Quanto podemos pagar? Responda essas perguntas e provavelmente vocês encontrarão o show ideal para o casamento.

JÁ FEZ O seu SITE De CASAMENTO?

fabi_thumb296x296_2

2-  Como entrar em contato com os produtores dos artistas?

O seu cerimonial poderá te auxiliar no contato com os músicos, mas se por acaso vocês não tiverem o contato do produtor direto do artista, existem agências de shows que podem fazer esse meio de campo. 

Se ainda assim não conseguir, não desista! Uma dica boa que a Patrícia da TCD Eventos compartilhou foi: procure olhar o Instagram dos artistas porque muitos deles usam essa plataforma e disponibilizam o contato para shows na descrição. Este pode ser o caminho mais rápido.

Colocamos no final da matéria o link para o Instagram dos artistas mais tocados nas festas de casamento de todo Brasil, ou seja, as atrações e shows que mais aparecem aqui na Caseme!

3- Qual a duração ideal para um show?

O tempo ideal para a duração de um show vai depender do estilo da atração que vocês escolheram. Por exemplo, se for um show que a banda ou o artista que canta apenas um estilo, tipo dupla sertaneja ou um MC, o ideal é que dure no máximo 1 hora. Mas se for uma atração com um repertório mais eclético que toque de tudo, pode se estender até umas 2 horas de show.

E se for uma atração que não tenha que interromper o DJ, como um sax, percussão ou violino, aí pode variar bastante, mas geralmente dura 1 hora.

4- Que horas o show do casamento deve começar?

Assim como o tempo de duração, o momento ideal para começar o show vai depender muito do tipo e estilo da atração.

“Se for um show ou uma atração que não tenha um repertório “tão pra cima”, pode entrar logo em seguida à dança do casal, por exemplo. Mas, se for uma atração “bem pra cima”,  o ideal é ela entrar quando a pista já estiver aquecida com o DJ. 

Uma ótima deixa para a atração entrar é logo depois do buquê, que, aqui no Sul, é feito cerca de 1 a 2 horas depois da pista aberta, quando as meninas já estão mais soltas e participam mais desse momento. – DJ Simone Borth.

Mas se vocês são daqueles casais que curtem uma balada e querem um super DJ de música eletrônica, o ideal é começar o show um pouco mais tarde, depois que todos convidados já aproveitaram bastante a pista de dança.  

Leia também: Roteiro do casamento – tudo sobre a festa

5- Qual a infraestrutura necessária para ter um show no casamento? 

Depois que você escolheu qual artista você quer no seu casamento, é preciso perguntar: Qual infraestrutura o show vai precisar?  Tem espaço para o palco no local que escolhi casar, por exemplo?

Se o artista precisar de uma estrutura de palco, então seu cerimonial e decorador deverão inserir essa demanda no projeto da festa. Nem sempre o local é tão versátil, ou muitas vezes não comporta um palco. Portanto, antes de bater o martelo sobre o local, tenha certeza de que ele terá espaço suficiente para comportar as exigências do artista. O seu cerimonial poderá te ajudar nesta parte mais técnica. 

Existem bandas, como a DDP Diretoria, que podem assumir vários formatos. Eles podem fazer show com toda a estrutura de um show de palco, mas também podem fazer uma roda de samba, que se adapta bem em muitos lugares. 

Às vezes precisamos de soluções para comportar o show que desejamos no nosso casamento. O casal Gabriela e João, apaixonados pelo carnaval de Salvador, levaram um trio elétrico até a festa. Quer conhecer mais dessa história? Confira aqui. 

Planilha-do-Cronograma-CaseMe

6- Quanto custa um show ou atração de casamento?

O investimento para contratar um show para o seu casamento vai depender muito da atração que vocês escolheram. Como falamos anteriormente, atrações que interagem com o DJ em geral não precisam de estrutura, são verdadeiros plug and play, como sax e percussão. 

Mas se vocês optarem por um show maior, a contratação de uma atração poderá demandar um investimento em três partes: o cachê do artista, o rider técnico e o rider de camarim. Vamos por partes:

1 – Cachê do artista

O cachê é o valor que o cantor cobra para fazer aquele show exclusivo no seu casamento. Os valores variam de 6 mil a 500 mil reais, dependendo de quem você contratar.

Para fins de comparação, o cachê de MCs variam entre 6 mil reais e 20 mil reais. Já o cachê da Preta Gil, Daniel Boaventura e algumas bandas giram em torno de 50 a 100 mil reais.

Os casos mais caros são de shows como o da Ivete Sangalo, por exemplo, que poderá gerar um investimento em cachê de mais de 500 mil reais.

2 – Rider técnico 

O rider irá conter todas as especificidades técnicas que o artista precisa no palco para a realização do show. Ele tem informações de estrutura de luz, som e alguns equipamentos. Cada artista possui seu próprio rider, de acordo com suas necessidades.

Além disso, no rider também virão as recomendações de palco, a estrutura e tamanho que o artista precisa. Por isso falamos lá no começo que nem sempre o lugar que você pensou em casar poderá comportar o show que querem para o casamento.

No caso do mercado de casamentos, o decorador costuma ficar encarregado do palco. Afinal, será mais um elemento que ele irá conectar à decoração da festa.

3 – Rider de camarim

Estas exigências são muito específicas de cada artista, pois irão informar neste rider o que desejam no camarim, e quais são as condições para realizar o show. Sabe aquelas exigências de cada artista? É no rider de camarim que vem essa especificação.

Geralmente estes cuidados ficam com o cerimonial, ou assessor. É comum que chegue o rider de camarim com alguns pedidos, mas não se assuste. É possível que o artista seja mais flexível com relação ao camarim, sem pedir coisas muito extraordinárias.

B2C-Header-da-newsletter-2-1-1024x256
 

Leia também: 15 custos extras no casamento que você não imaginou que teria

Dicas extras

Por mais que vocês sejam aquele casal que ama um boa festa e acha que é preciso ter várias atrações e shows para manter a vibe lá em cima, cuidado! Um show atrás do outro pode atrapalhar a dinâmica da pista.

Naquele momento em que a pista está pegando fogo, entra uma atração, aí depois da atração leva um tempinho para a pista esquentar, e quando esquenta de novo, entra outra atração, e assim consequentemente… O DJ Cappelli, contou para o Caseme TV que o ideal é escolher umas 2 atrações, pois com mais do que isso a sua festa pode perder ritmo. 

hqdefault

Converse com seu cerimonialista e com o DJ da sua festa antes de contratar uma atração ou show para seu casamento e alinhe suas expectativas.

Se você optar por colocar sax com DJ, o Marcelo Freitas da Live Sax, disse que é fundamental que o casal escute as sugestões do DJ.

“Converse com o DJ e escolha alguém que tenha, comprovadamente, repertório e capacidade para levar uma festa inteira. Esta capacidade profissional é vital na hora da apresentação com o sax. O DJ que faz uma boa leitura da pista dá ao saxofonista alternativas incríveis que são imediatamente absorvidas pela pista.”

Esses fornecedores precisam estar afinados para que o show seja realmente um show!

Aqui vai uma dica do cerimonialista Roberto Cohen:

hqdefault

7- Lista com os melhores shows para casamento por estado

Proporcionar esse momento para o seu casamento e para os seus convidados será uma oportunidade e tanto. Além disso, imagina o show do seu artista preferido no seu casamento? É possível!

Veja em seguida as atrações que mais aparecem na coluna Aconteceu no Final de Semana:

Alagoas

Instagram

Forró Pancada

@forropancada

Luan Estilizado

@luanestilizado

Sax And Sounds 

@saxandsounds   

Silvana Salaza

@silvanasalazaroficial

Banda Golden Time

@bandagoldentime

Cannibal

@bandacannibal

Berg Gonzaga

@berggonzaga

Citrus Clube

@citrusclube 

Denny Denan

@dennydenan

Divina Supernova

@divinasupernova 

Elton Motta

@eltonmotta_oficial

Fabi Canuto

@fabicanutooficial

Fernanda Guimarães

@feguimaraesal

Gabi Leite

@cantoragabileite

John e Os Travoltas

@johneostravoltas

Manu Toledo e Banda

@manutoledoebanda

Paulo Vitor

@pv.mello

Rock Maracatu

@rockmaracatu

Samba Lelê

@sambalele.mcz

Bahia

Instagram

Banda Isqueminha

@isqueminha

Banda Pra Casar    

@bandapracasar

Banda Trama3   

@bandatrama3

Loos Candelas

@bandalooscandelas

Maraú Sound System

@maraubanda

MEJ Comigo

@mejcomigooficial

Nizo Gomide

@nizogomide

Sax: Franklin Araujo

@franklinaraujosax

Alex & Camargo

@alexecamargooficial

Alinne Rosa

@alinne

André & Mauro    

@andreemauro

André Lellis

@andrelellisoficial

Banda Di Côr

@bandadicor

Banda Estylo Candeal

@bandaestylocandeal

Banda EVA   

@bandaeva

Banda Marcato

@bandamarcato

Carla Cristina

@carlacristinaoficial

Chimarruts

@chimarruts

Duas Medidas

@duasmedidas

Elias Leal

@mrvibeoficial

Felipe Evans      

@filipeevans

Groove da Lys

@groovedalys

Grupo Molejo

@molejooficial

Ivete Sangalo

@ivetesangalo

Karine Ramos

@karineramos.oficial

kboclos

@kboclos

Leo Portela

@oleoportela

Marcelo Santos

@marcelosantos.oficial

Márcio Victor

@psirico

Negra Cor   

@adelmocase

Peixe

@alexandrepeixe

Tuca Fernandes

@tucafernandes

Virou Bahia     

@viroubahia

Walber Luiz      

@walberluizcantor

Espírito Santo

Instagram

Eder e Allan

@edereallan 

Kassinho

@kassinhoks

Sax: João Vinícius

@jvsaxx

Alan Venturin

@alanventurin 

Breno e Bernardo

@brenoebernardo.oficial

Eder Araújo

@ederaraujocantor 

Glauco

@glaucomesmo

João Victor e Vinicius

@joaovictorevinicius

Nando & Michel

@nandoemichel

Pedro & Willian

@pedroewillian

Piano Beats Allegretto

@pianobeatsallegretto

Thiago Teté

@thiago.tete

Goiás

Instagram

Amon Lima

@amon_lima

Sax: Bruno Gomes

@brunosax_

Chama Q Noix

@Chamaqnoix

Daniel Souza,

@danieltrumpete

Dino

@dinofonsecacantor

Elias Goca

@eliasgoca

Grupo Kamisa 10

@kamisa10

Banda Área VIP   

@bandareavip

Eder e Emerson     

@edereemerson

Henrique & Rangel

@henriqueerangel

Banda Hitz

@bandahitzoficial 

Banda Leave

@bandaleave

Banda RedFox

@bandaredfox

Banda Young

@bandayoung

Carina Duarte

@carinaduarteofficial

Douglas Ranngel

@douglas_ranngel

Edson Garcia

@edsongarciaoficial

Humberto e Ronaldo

@humbertoeronaldo

Ivan & Alexandre   

@ivanealexandreoficial

MaLuê

@malueoficial

Marcos e Belutti

@marcosebelutti

MCs Mazinho e Rogério   

@mcsmazinhoerogerio

SambaBOOM

@sambaboom

Versário

@bandaversario 

Victor e Neto

@victoreneto

Zé Ricardo & Thiago   

@zericardoethiagooficial

Minas Gerais 

Instagram

Agência de shows: Sua Produtora

@suaprodutora

Raga Mofe

@ragamofe

Off White Band

@offwhiteband

Sax: Emiliano García

@emilianogarciasax

Banda do Marcão

@bandadomarcao

Breno Gontijo

@brenofgontijo

Bu e Bola

@buebola

Felipe Federah

@federah_

Henrique e Léo

@henriqueeleooficial

Jhonny & Fabrício

@jhonnyefabricio

Kadu Vianna

@kaduvianna

Kleber e Gustavo

@kleberegustavo

Lp3

@showlp3

Mateus Rott

@mateusrott

Mix Show Produções

@mixshowproducoes

Naessa

@naessaoficial

Só Pra Contrariar    

@_sopracontrariar

Thiago e Daniel

@thiagoedanieloficial

Venosa

@venosarock

Vitor e Guilherme

@vitoreguilherme

Mato Grosso do Sul

Instagram 

SP3 4YOU

@sp34you

Bruninho & Davi

@bruninhoedavi

Henrique e Diego

@henriqueediego

João Carlos e Savala

@joaocarlosesavala

Mato Grosso

Instagram

Fernando e Sorocaba

@fernandoesorocaba

Jackson & Matheus

@jacksonematheus

Thaeme e Thiago

@thaemeethiago 

Pará

Instagram

Baleiros Badalados

@baleirosbadalados

Cravo Entretenimento

@cravoentretenimento

Luann Kassio

@luannkassiooficial

MC Loro

@mclorooficial

Royal Band

@royal.band

Sax: Saxobeat Live

@saxobeatlive

Baladeros

@baladerosoficial

Banda Balada.com

@_balada.com_

Banda Fruto Sensual

@frutosensualoficial

Banda RP2

@rp2bandaoficial

Cabaré do Brega

@cabaredobrega_oficial

Calcinha Preta

@calcinhapreta

Carol Ferreira

@carolferreira9

Daniel Adegas

@danieladegasoficial

Eric Land

@ericland 

Fábio Baladero

@fabiobaladero

Gui Menezes

@guimenezesoficial

Guto Risuenho

@gutorisuenho

João Gomes

@joaogomescantor 

Show: Thiago Costa

@thiagocostaoficial

Virtudão VIP

@virtudaovip

Paraíba

Instagram

Daniel Almeida

@danielalmeidaoficial

Renno

@rennopoeta

Pernambuco

Instagram

Amigos Sertanejos

@amigossertanejos

Bailinho Maravilha

@bailinhomaravilha

Sonata Pop

@sonatapop

Biarritz

@biarritzband

Rafa Cout 

@rafacout.oficial

Ricardo Costa Dantas

@buiunoronhaoficial

Paraná

Instagram

Bigode Groove

@bigodegroove

Grupo Sem Abuso

@gruposemabuso

Quadradinho de Sol Oficial

@quadradinhodesoloficial

Sax: Fernando Rodrigues

@fernandorodrigues_eng

Sax: James

@mcalistersaxlive

Banda Cores

@bandacores

Electro Beat Orchestra

@electrobeatorchestra

Grupo Sempre Tem

@gruposempretem

Leevyn Music

@leevynmusic

Marina Costa

@marinacostamusic

O Blokinho

@o.blokinho

Ruan Mansur

@euruanmansur

Vitor Maia

@vitormaiaoficial

Rio de Janeiro 

Instagram

Baile do Danny

@danny_oficial1

Bateria da Grande Rio

@granderio

Batuque Digital

@batuquedigital

Beija-Flor

@beijafloroficial

Bloco do Sargento Pimenta

@blocodosargentopimenta

LiveON

@liveon_project

Mc Andinho Malha Funk

@mcandinhomalhafunk

MC Koringa

@mckoringa

MC Robinho da Prata

@robinhodaprataoficial

Thiaguinho

@thbarbosa

Me Viu Mentiu     

@meviumentiuoficial

Mc Andinho

@mcandinhooriginal

Sax: Breno Morais    

@breno_sax

Sax: Bruno Guimarães

@saxlivebybrunoguimaraes

Sax: George Israel   

@georgeisraeloficial

Sax: Lukas Lima    

@lukaslimasax

Alexandre Pires

@alexandrepires_

Banda Rádio Hits

@bandaradiohits

Daniel Boaventura

@danielboaventura

DDP Diretoria   

@ddpdiretoria

Funk Samba Club   

@funksambaclub

Jazz Com Bossa

@jazzcombossaoficial

Latino     

@latino

Ludmilla

@ludmilla


MC Leozinho   

@mcleozinho

Nando Reis

@nandoreis

Rodrigo Santos   

@rodrigosantosbass

Salgueiro Original

@salgueirooriginal

Rio Grande do Norte

Instagram

Sax: Sax In The House    

@saxinthehouse

Jonas Esticado

@jonasesticado

Matheus Fernandes     

@matheusfernandes_mf

Pedro e Erick

@pedroeerick

Pedro Luccas

@pedroluccas

Ramon Schnayder

@ramonschnayder

Rio Grande do Sul

Instagram

Mc Jean Paul

@mcjeanpaul

Vini Netto

@vini_netto

Cartas na Rua

@cartasnaruaprojeto

Renato Borghetti

@renatoborghettioficial

Santa Catarina

Instagram

Orange Cab

@orange.cab

Ammora Alves

@ammora_alves

Dilma Diva Oliveira

@dilma.cantora

Etcheverry Santi Rebelatto

@etcheverrysanti

Fê Smania

@fesmania

Flora Cruz

@floraccruz

Freakout

@freakout.banda

Giselle Garcia

@agisellegarcia

Gustavo Goncalves Pianista

@gustavogoncalvespianista

Henrique & Fernando

@henriqueefernandooficial

Jean Carlos

@jeantrompete

Malbec Trio

@malbectrio

Mazin Silva

@mazinsilvaoficial

Sambaria

@sambariaoficial

Soul In Groove

@soulingroove

Swing Maneiro

@swingmaneiro

São Paulo

Instagram

Agência de shows: Best Produtora

@bestprodutora

Dudu Sax

@dudusax

Grupo 1001 Noites

@grupo1001noites 

Leo Maia

@leomaiaoficial

Nigro Entretenimento

@nigroentretenimento

RP + Eventos

@rpmais

Show Bateria da Gaviões

@gavioesshow 

Tiago Abravanel

@tiagoabravanel

Tonanni por Tap Jazz     

@tonanni

Trio Titanium

@trio_titanium  

YexMusic   

@yexmusic

Banda e sonorização: SP3 Music

@sp3music

Amber Produções

@amberproducoes

Banda Evolution        

@bandaevolution

Banda Prime

@bandaprime

Banda Romma   

@bandaromma

Banda The Flavours     

@theflavours

Banda TNT

@banda.tnt

Banda Wonkas    

@bandawonkas

Off The King      

@otkoficial

Sensacional Orchestra Sonora   

@bandasos

Wedding Label

@nolabelbanda

Marcelo Freitas

@freitasax

Paulo Sax    

@paulopachecosax

Afonso Nigro

@afonsonigro

Banda All Night     

@bandallnight

Banda Neo

@bandaneo

Buchecha   

@buchecha

Carlos Júnior

@soueujunior

Frigazz

@frigazz

Inimigos da HP

@inimigosdahpoficial

Israel e Rodolfo

@israelerodolffo

Jota Quest      

@jotaquest

Juninho Bessa

@juninhobessa

Leonardo    

@leonardo

Mateus & Cristiano

@mateusecristiano

Paulo Campos Producoes       

@paulocamposproducoes

Preta Gil   

@pretagil

Samy’s Band       

@samysband

Sertanejo: Mila   

@mila_oficial

Tony Gordon

@tonygordon.oficial

Wesley Safadão

@wesleysafadao

Tocantins

Instagram

Alex & Matielo

@alexematielo

Carol Alves

@carolalvesofc

Mau Mau Sax

@maumausaxx

Silvio Moreno

@silviomoreno

Stefane Lorena

@stefanelorenaoficial

Ficou alguma dúvida sobre esse processo de contratação de show? Comenta aqui para te ajudarmos!

Banner-CaseMe-crie-seu-site-de-casamento

Você também pode assistir a live sobre este assunto com a Simone Borth Assessoria Musical:

hqdefault

Leia mais:

1 comentário em “Como contratar show para casamento? dicas e contatos úteis”

  1. Anderson Serafim

    Olá, boa tarde ; tudo bem ?
    Sou Anderson, Representante do Artista “MC ANDINHO MALHA FUNK, hoje mais conhecido como o Rei dos Casamentos. Venho aqui informar que; a Foto que está no site. Não é o “MC Andinho”. E sim, o Mc Andinho Malha Funk. Ao lado dos Noivos, Jim e Fernanda. E o nosso Contato é: 21 97566-5163 – E-mail: ShowFunk@hotmail.com / Site: OReidosCasamentos.com.br . Agradeço a atenção. Qualquer dúvida, fique a vontade para nós contactar . Grato! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile