Que dúvida, né? Nem sempre o que você gosta em outras noivas combina com você, ou fica bom com o estilo que você escolheu para o seu vestido. Por isso, pesquisa e muuuuita referência irão fazer a diferença na hora de decidir os acessórios para a noiva. Além disso, nada melhor do que uma mãozinha de quem super entende do assunto, não é?

Nesta matéria, a estilista Carol Hungria, especialista em noivas, te dá todas as dicas para não errar!

Estamos cada vez mais encantadas com a Carol! Nós, do CaseMe, nos identificamos muito com ela, porque assim como nós, ela busca viabilizar formas de instruir e ajudar as futuras noivas nessa grande missão que é realizar o casamento dos sonhos.

Carol tem sido cada vez mais requisitada para tirar as dúvidas das bride to be de todo o país em relação à vários assuntos que envolvem o casamento. Um dos temas mais pedidos e que mexe com a cabeça das noivas é sobre a escolha dos acessórios. A Carol criou a hashtag #dicadacarol, que rende posts em suas redes sociais com várias dicas preciosas!

Vamos às principais dicas da estilista para a escolha dos acessórios

 

dicas-carol-hungria-750x50

 

O horário, o local da cerimônia e o estilo do vestido de noiva são fatores determinantes em toda a produção. Uma igreja grande e uma cerimônia à noite, por exemplo, pedem mais que um mini wedding à luz do dia. Portanto é imprescindível levar tudo em consideração, mas ao mesmo tempo, a noiva não deve abrir mão de algo que sonha por conta disso. Se ela tem um estilo super princesa e vai casar à tarde, tudo bem usar uma coroa, por exemplo, desde que seja pequena e acompanhada de um par de brincos discretos para que o look não fique over para o horário.

 

 

dicas-carol-hungria-1-750x50

 

O vestido deve combinar com tudo o que envolve o casamento, desde o horário, local, e principalmente os acessórios que vão compor o look. Isso quer dizer que se a noiva vai usar um modelo mais princesa, por exemplo, os acessórios devem seguir no mesmo estilo. Caso ela não queira uma grinalda coroa, que é o mais frequente nesse contexto, deve optar por uma peça mais delicada, como uma tiara com cristais ou um broche de pedrarias. Se for um casamento rústico ou à luz do dia, aposte em flores de organza ou feitas com a própria renda do vestido. Uma tiara com menos brilho e bastante efeito de pérolas e mini flores também fica incrível!

 

 

dicas-carol-hungria-2-1-750x50

 

Para ter certeza de que todas as escolhas foram bem feitas, é importante fazer uma prova do vestido com todos os acessórios escolhidos, porque assim é possível visualizar se todas as peças casaram, ver se o look ficou harmônico e se corresponde ao estilo do vestido e da festa. Para ter ainda mais certeza de que tudo vai funcionar, tente conciliar, inclusive, o teste de cabelo e maquiagem com as últimas provas de vestido (com acessórios), para que a noiva já se veja pronta e não tenha nenhuma surpresa no dia.

 

dicas-carol-hungria-3-750x50

 

Grinalda: as grinaldas são os acessórios que vão na cabeça. Pode ser uma coroa, uma tiara, uma flor de tecido, um pente ou um broche. Qualquer peça que vai ser usada para adornar o penteado recebe o nome de grinalda.

 

Mantilha: as mantilhas são os véus que recebem aplicações de renda, seja somente no barrado ou por todo o comprimento.

Leia também: Véu ou mantilha?

#dicadacarol: as mantilhas, apesar de sempre terem renda, podem se diferenciar muito! Algumas possuem um barrado mais fino, outras algo bem mais imponente e que vai acompanhando todo o comprimento.

Dúvidas sobre qual combina mais com o seu vestido? Para não errar, tenha em mente que pecar pelo excesso nesse caso não é legal, por isso procure harmonizar a quantidade e estilo da renda (ou da falta de) do seu vestido com a peça!

– Véu: mais conhecido de todos os itens, o véu é o tule que vai preso ao cabelo da noiva para complementar o vestido. Ele pode ser liso ou com aplicações de pérolas, cristais, frisos de cetim… Também pode ter uma ou duas camadas e o comprimento varia de acordo com o estilo da noiva e do casamento.

 

Leia também: Tradição: Véu

#dicadacarol: várias noivas chegam ao Atelier sem pretensão alguma de usar um véu, mas a maioria muda de ideia quando prova um. Experimente antes de dizer não! Esse item é super bacana para deixar o visual de noiva ainda mais especial!

 

dicas-carol-hungria-4-750x50

 

Casamentos de diaFlores de organza ou de renda, e fios de cetim bordados funcionam super bem! Opte também por um brinco pequeno, que pode até ter brilho para iluminar o rosto.

– Casamentos à noite Grinaldas de prata com pedras ou pérolas são ótimas opções. As mais coroas funcionam para um estilo princesa e as mais tiaras ou porta coques são a pedida para as mais discretas. Vale usar um brinco maior se a noiva não for básica!

 

– Vestidos decotados O cabelo preso e um brinco maior fazem um super efeito!

– Vestidos de gola altaUma peça super delicada presa ao coque ou uma tiara. Para ambas o mais indicado é um brinco pequeno!

 

– Vestidos tomara que caiaBrinco comprido para alongar!

 

– Vestidos douradosAcessórios também com a base dourada. Essa combinação de prata com dourado que está super na moda não funciona muito quando o assunto é noiva.


– Vestidos com forro nude ou roséComo são mais moderninhos, pedem acessórios não muito clássicos. Vale apostar em flores no mesmo tom ou em um pente mais rústico, uma peça de pérolas…

 

 

A Carol conseguiu esclarecer suas dúvidas?

Fique ligada nas dicas dos nossos canais no youtube: CaseMe TV e do Atelier Carol Hungria, assim como nas #casemesite e #dicasdacarol. Se ainda assim tiver alguma dúvida escreva nos comentários abaixo que teremos o maior prazer em ajudá-las.

 

 

Leia mais:

Vestido de noiva – tudo o que você precisa saber

Look da noiva: tudo o que você precisa saber sobre acessórios

Guia da noiva

Deixar um comentário