Os decotes podem ser grandes aliados ou grandes vilões em uma produção. Veja as nossas dicas para ajudar a escolher o decote ideal para seu vestido de noiva, ou de madrinha, e aprenda a usá-lo a seu favor!

É importante saber que o decote muda a percepção em relação ao seu corpo, existe um modelo ideal para cada biotipo. Vamos entender melhor?

 

 

Decote em V

É o mais coringa de todos, fica bom com todos os biotipos. Para as baixinhas porque ele alonga a silhueta, para as que estão acima do peso também. Para mulheres com seios grande ele ajuda a valorizar o colo, sem causar impressão de aumento no volume, e para as mulheres com seios pequenos ele tende a valorizá-los.

Atenção a profundidade do decote, a regra para isto é o velho bom senso.

 

Decote quadrado

Este é indicado para mulheres com seios grandes, porque além de ajudar na sustentação ele ajuda a disfarçar o volume. O decote quadrado também reduz a largura dos ombros, deixando a atenção voltada para o colo.

 

 

Decote cigano

É amplo e vai de ombro a ombro, seguindo a linha da clavícula formando uma linha horizontal. Além de ser um decote sensual, ele valoriza os ombros e é indicado para mulheres com seios pequenos.

 

Tomara que caia

Apesar de ser o queridinho de muitas mulheres este é o último da minha lista. Ele valoriza o colo e os braços, mas não é indicado para todos os biotipos. Valoriza mulheres com seios médios ou pequenos e magras. Porque não gosto? Simplesmente porque não é confortável. Você pode fazer ajustes e deixá-lo sob medida lindo no seu vestido, mas conscientemente ou não, em algum momento da festa você você irá puxar o vestido para cima e isso não é elegante.

 

 

Decote fechado

Ele cobre os ossinhos do pescoço escondendo o colo, portanto tende a criar muito volume na região do colo. É indicado para mulheres com seios pequenos.

 

 

Frente única

Neste modelo as costas ficam desnudas. Não existe muita restrição quanto ao biotipo adequado. Mulheres com ombros largos conseguem desviar a atenção para outro foco e as mulheres maiores e com seios grandes devem evitar decotes muito fechados rentes ao pescoço, para não aumentar o volume.

 

Decote nas costas

Sensual e menos óbvio funciona bem com todos os biotipos. Se estiver acima do peso opte por um modelo menos aberto para não comprometer a elegância do look.

 

 

Decote Canoa

Ele é arredondado de ombro a ombro, lembrando o formato de uma canoa. Indicado para mulheres com quadris mais largos, pois o decote canoa deixará seus ombros visualmente proporcionais, equilibrando sua silhueta. Perfeito para mulheres com seios pequenos e quadris largos.

 

 

Decote coração

O nome já diz, tem o formato de um coração, portanto é bem romântico. Não acho que exista restrição, mas use sempre o bom senso.

 

 

Decote em U

É um decote delicado e bem feminino. Ideal para mulheres com seios pequenos, principalmente os decotes em U mais profundos, pois causa a impressão de aumento no volume, por esta impressão deve ser evitado por mulheres de seios maiores.

 

Qual será o decote do seu vestido de noiva?

 

 

Leia mais:

Sutiã ideal para cada tipo de decote

O que pode ou não ser usado em um casamento

Os anéis de noivado mais populares no Pinterest

 

 

Deixar um comentário