A lista de convidados costuma trazer uma “leve dor de cabeça” para os noivos… realmente é difícil saber quem convidar e quem deve ser cortado para chegar ao número ideal.

Vamos acabar com esse bicho de 7 cabeças? Confira neste post os links de várias matérias publicadas no CaseMe com dicas consistentes, nossas e de profissionais, para descomplicar sua lista.

Por ser considerada, de forma unânime, a dificuldade n° 1 dos preparativos para o casamento, já fizemos algumas matérias à respeito e inclusive grandes profissionais deram dicas no nosso canal do Youtube, o CaseMe TV. Mas para facilitar ainda mais a sua vida, porque neste momento “tempo é dinheiro”, reunimos em único lugar os posts já publicados em nosso site.

 

Como começar a lista de convidados? A calígrafa Sandra Maria de Souza explicou neste CaseMe TV a forma mais fácil de começar. Quer saber como?

Muitas vezes as listas só vão em um crescente e aí os noivos ficam com a sensação de que estão convidando toda a cidade. O que fazer?

Nós sabemos porque temos conversado muito a respeito! Fizemos uma matéria sobre “Como facilitar a lista de convidados?“, com dicas de com estipular o número de convidados, como começar a sua lista e sobre organização.



Sentiu que vai ultrapassar seu limite estipulado?

Responda as 10 perguntas listadas no post “10 perguntas para ajudar na sua lista de convidados“, elas irão ajudar a pensar se a pessoa deve ou não deve ser chamada. Curtiu? Calma que tem mais!

O cerimonialista, Roberto Cohen, também explicou para o CaseMe TV como os noivos devem cortar os convidados de sua lista.

Está ficando molezinha, né? Sua lista de convidados está ficando apenas com nomes de pessoas que realmente importam.

Vamos preparar agora a listagem correta para enviar para a calígrafa fazer os convites de casamento? Assista este CaseMe TV:

Curtiu as dicas? Conseguimos desmitificar o bicho de 7 cabeças? Se tiver alguma outra dica escreva nos comentários.

 

Leia mais:

10 perguntas para os fornecedores do seu casamento

7 dicas para destination wedding

Como agradecer os presentes de casamento?

Deixar um comentário