Conversamos com o expert, Eduardo Jônata, maquiador requisitado pelas noivas, ou “divas” como ele costumar chamar. Jônata separou um passo a passo para arrasar com a maquiagem de noiva neste verão. Confira:

Já esquentou nos trópicos e quem vai casar nessa época precisa levar em conta o calor na hora de pensar a beleza.

Confira dez dicas do maquiador Eduardo Jônata para “divar” sem derreter até o fim da festa”:

  1. Antes de começar a maquiagem, no momento da limpeza, use um bom tônico para deixar a pele bem sequinha.
  2. Se vai casar na praia durante o dia, não esqueça o protetor solar.
  3. O minimizador de poros também é indispensável nessa época. Ele diminui, automaticamente, o brilho excessivo.
  4. A pele deve ser suave. Para isso, prefira bases mais leves.
  5. Use pó mineral.
  6. Para um ar mais leve, mas sem ser apagado, substitua o lápis preto por marrom.
  7. Prenda o cabelo! Cabelo grudado no rosto ou suor escorrendo pela nuca deixa até mesmo a noiva mais linda desaplaudida.
  8. Invista em tranças. São clássicas ao mesmo tempo que são atuais (e podem ser despojadas). Elas fizeram o maior sucesso no último SPFW.
  9. Use máscara de cílios e lápis de olho à prova de água. Além de serem indicados para as noivas por causa das lágrimas, eles “seguram” mais no calor.
  10. Caso tenha optado por não ter retoque, deixe lencinhos antibrilho com o cerimonial. Eles tiram o brilho sem alterar a maquiagem.
Cópia-de-make-verao-eduardo-jônata-750x282
Diva: Ana Carolina – Fotos: Dueto Fotografia
make-verao-eduardo-jônata-750x282
Diva: Juliana – Fotos: The Kreulich
Cópia-de-make-verao-eduardo-jônata-2-750x282
Diva: Danielle – Fotos: Jann la Pointe
make-verao-eduardo-jônata-2-750x282
Diva: Gabriela – Fotos: Klacius Ank

Sobre Eduardo Jônata:

Quando decidiu estudar artes cênicas, Eduardo  Jônata saiu do Rio Grande do Sul e foi morar em Alagoas. Com a mesma persistência, depois de formado, mudou-se para o Rio de Janeiro. Foi nos palcos, mais precisamente atrás deles, na arara do figurino, que descobriu a paixão por moda. Daí foi um pulo para render-se ao mundo da beleza. Entre um curso e outro – do tradicional Senac aos disputados workshops da Sebastian -, Jônata, como é chamado, abusou da tríade técnica + talento + senso estético e desenvolveu seu estilo próprio. Ele também teve como escola um renomado centro de estética do Rio de Janeiro, além de ter sido assistente de um dos melhores maquiadores de noiva do país. Depois do aprendizado, o profissional decidiu seguir carreira solo, em 2010. O resultado de seu trabalho traduz todas as suas experiências de uma forma única, criando uma beleza atemporal. Outro diferencial é seu elogiado bom humor. As noivas sempre comentam que Jônata é capaz de deixar leve até os ambientes mais estressantes. Fundamental em um dia tão importante.

Deixar um comentário