Revista CaseMe » Paleta de flores: cores de flores para casamento e seu significado

Paleta de flores: cores de flores para casamento e seu significado

Para decidir como serão as flores do seu casamento, é importante pensar nas cores e suas combinações.  O estilo, ou identidade visual do seu casamento influenciará em todas as decisões que serão tomadas, por isso, a decoração, as flores, o look dos noivos, devem se adequar a ele.

Alguns casais optam pela predominância de uma cor, como o clássico branco ou o greenery (em tons de verde). Você gostaria de alguma cor em especial, misturar cores, ou ainda não sabe?

Para ajudar neste momento, criamos uma paleta de flores belíssimas para o seu casamento, com diferentes espécies e o significado das cores. Dessa forma você pode escolher as suas preferidas e combiná-las de uma maneira única!

Leia também: Decoração de casamento – guia completo para escolher a sua.

JÁ FEZ O seu SITE De CASAMENTO?

fabi_thumb296x296_2

Cores de flores para casamento

Rosa: 

Do pink ao tom pastel, as tonalidades desta cor trazem muitas possibilidades em decoração e estilo para o casamento. A cor rosa tem um ar super romântico e feminino. Além disso é versátil, fica bem com qualquer estilo de festa. 

Marsala:

A cor Marsala, um tom profundo de vinho tinto com nuances terrosas, é uma cor forte, imponente, que dará muita personalidade ao seu casamento. Essa tonalidade rica evoca uma atmosfera de glamour e romance, adicionando uma pitada de ousadia à celebração. As flores de cor marsala criam um efeito lindo para o seu casamento e impõem força e elegância à decoração. 

Branco:

É a cor clássica para decorar casamentos. Os casamentos mais clássicos são decorados com milhares de flores brancas em arranjos, paineis e passadeiras. É uma cor neutra e reconfortante, que representa a paz e a pureza. Além disso é muito elegante, e vai bem em combinações com outras cores. Unir o branco a flores coloridas pode ser um super acerto para a sua decoração. 

Amarelo:

Esta é uma cor leve e inspiradora, que transmite alegria e felicidade. O amarelo desperta a criatividade e é ótimo em decorações ao ar livre que aproveitem a luz do sol. As flores amarelas preenchem o ambiente do casamento de uma forma adorável e dão destaque e vida a pontos que poderiam passar despercebidos.

Verde:

A cor do ano de 2017 da Pantone era a Greenery, um tom de verde com frescor e, por isso, os casamentos greenery viraram tendência e continuam sendo comuns. Esta cor é muito usada em casamentos rústicos e ao ar livre, porém vai bem em qualquer estilo de casamento, do mais clássico ao mais moderno. Os tons de verde nos casamentos são geralmente folhagens e plantas, mas há opções de flores verdes também.

Azul:

Na escolha do azul para a decoração de casamento, os casais frequentemente buscam transmitir um ambiente sereno e elegante. Esta cor clássica é associada à profundidade emocional e à harmonia, refletindo a natureza duradoura do compromisso matrimonial. Utilizado em diferentes tonalidades, a cor oferece uma ampla gama de opções para se adequar ao estilo e tema específicos do casamento.

Vermelho:

O vermelho é a cor do amor, da paixão, da intensidade. É importante procurar as suas variadas tonalidades e adequar ao estilo do casamento. Mas lembre-se que vermelho é uma escolha forte e cuide para não dar um ar muito over para a sua festa. Porém, nada mais apaixonante e romântico que um robusto arranjo de rosas vermelhas. Além das clássicas rosas, o vermelho está presente em flores belíssimas para o seu casamento.

JÁ FEZ O seu SITE De CASAMENTO?

fabi_thumb296x296_2

roxo e lilás:

O lilás é frequentemente escolhido para representar a espiritualidade, a tranquilidade e a elegância na decoração de casamentos. Esta cor delicada transmite uma sensação de romance e ternura, sendo uma escolha popular para cerimônias que buscam criar uma atmosfera suave e romântica.

Laranja:

A cor laranja, vibrante e cheia de energia, é uma escolha ousada e alegre na decoração de casamentos, representando entusiasmo, alegria e vitalidade. Essa cor vívida pode transformar o ambiente, criando uma atmosfera envolvente e festiva, transmitindo assim a ideia de otimismo e felicidade para a jornada que se inicia.

Gostou das opções de cores de flores para casamento? Já escolheu a cor do seu casamento? Então conta pra gente aqui nos comentário!

Banner-CaseMe-crie-seu-site-de-casamento

Leia mais:

Como escolher o buquê de noiva: Tudo o que você precisa saber
Plantas e folhagem na decoração do casamento: como escolher
Flores para casamento: tudo o que você precisa saber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *