Pippa Middleton, irmã mais nova de Kate, a duquesa de Cambridge, casou-se com o empresário James Matthews, neste último sábado, dia 20, em uma pequena igreja inglesa. Veja todos os detalhes do casamento aqui:

O casamento, com  horário previsto para às 11h30, hora local, foi na igreja de São Marcos, em Englefield, um povoado inglês próximo à casa da família dos Middleton, cerca de 80 quilômetros a oeste de Londres.

 



Pippa usou um lindo e elegante vestido de renda branca, com decote nas costas em formato de coração, feito pelo estilista Giles Deacon, que custou cerca de £40 mil, ou seja, R$170 mil. Para completar o look, véu, tiara e brincos do britânico Stephen Jones, e sapatos Manolo Blahnik, segundo o Smoda (revista do EL PAÍS).

“O vestido é feito com uma cap sleeve, gola alta e tem a parte de cima estruturada com corselete com moulage na frente e um decote em formato de coração nas costas. A renda de seda de algodão foi aplicada artesanalmente para dar a impressão de que o vestido não tem costuras. O corpete em renda é bordado com detalhes em pérola sobre uma anágua de tule e organza, que tem várias camadas para dar movimento na barra do vestido. É um privilégio mostrar o trabalho artesanal que minha equipe produz em Londres e uma mostra real do apoio que Pippa dá à moda britânica”. – explicou o estilista ao WWD.

A noiva chegou à igreja com seu pai, Michael Middleton, em um Jaguar MKV conversível, de 1951. De braços dados caminhou até a porta da igreja, onde sua irmã Kate a esperava usando um vestido rosé mídi de mangas longas, assinado por Alexander McQueen, com seus sobrinhos. George, de três anos, e Charlotte, de dois anos, estavam lindos em seus respectivos papéis de pajem e daminha, com looks em clores claras criados pela marca espanhola Pepa & Co.

Lembram que Pippa atraiu atenção mundial e roubou os flashes no casamento da sua irmã ao arrumar a longa cauda do seu vestido de noiva? Pois bem, os papéis se inverteram, desta vez Kate foi quem arrumou seu véu e a cauda do seu vestido momentos antes de entrar na Igreja.

Agora, imagino que deva estar pensando no valor estimado do casamento… Fora o vestido de noiva, foi instalada uma enorme e luxuosa tenda, feita em vidro, nos jardins da casa dos pais de Pippa, a menos de 10 quilômetros de Englefield, para receber mais de 300 convidados do banquete, que custou aproximadamente £100, cerca de R$424 mil. Uma pequena observação: isso tudo sem contar com os 8kg de caviar Beluga que foram servidos.

Quer saber de mais? Segundo informações a noiva fez duas exigências aos seus convidados: pediu que os que não fossem casados ou noivos não levassem acompanhante – a única exceção foi o Príncipe Harry, que foi com a namorada Meghan Markle. Também solicitou à todos para levarem dois looks: uma para o casamento e outra para a recepção. Bridezilla ou não?

 

Leia mais:

Afinal, existe flor nobre?

Decoração das mesas nos casamentos

Casamento Isabeli Fontana e Di Ferrero

Deixar um comentário