Convidamos a nutricionista Paola Freitas para participar nossa coluna mensal. Paola irá abordar diversos assuntos persistentes para as noivas, e para os noivos, como: maneiras de driblar a ansiedade, perda de peso, “como sobreviver” à prova dos docinhos e muitos outros. Segurem a bridezilla e o groomzila, e acompanhem as dicas:
É com grande prazer que inicio essa coluna tão especial…
Sou nutricionista, triatleta e casada (sim já passei por toda essa fase maravilhosa e que nos deixa a flor da pele! E sim também fiquei preocupada com a perda de peso como todas nós, mulheres!!!).
Acredito que uma das primeiras coisas (senão a primeira) que a noiva pensa é: preciso perder peso (e os noivos também acredite). E então dá-se inicio a uma peregrinação em busca de nutricionista, personal trainer, dietas, milagres e por ai vai. Recebo algumas noivas que sonham estarem magras (mesmo já estando) no grande dia e o que sempre falo: independente do seu peso será o dia mais lindo da sua vida!
Peso é um número, e repito, apenas um número. Uma soma de vários componentes corporais como osso, água, músculo e gordura e exatamente por ser uma soma varia tanto de um dia para o outro e até no mesmo dia (o que deixa todo mundo a beira dos nervos)! Ele vai e vem ao longo da vida…momentos mais estrelantes costumam serem acompanhados de ansiedade, e com a ansiedade vem a vontade de beliscar, o “vicio” pelo chocolate e por ai vai…
O mais importante não é o tipo de dieta em si (na verdade não gosto nem desse termo, mas falarei sobre isso ao longo da nossa trajetória) mas sim como irá reagir a ela, ou melhor, como o seu corpo, sua mente e tempo reagirão. O que funciona pra uma não funciona para outra; umas ficam mais sensíveis, outras mais nervosas; umas comem mais, outras comem menos….tão diferentes e tão iguais!
Dito isso, espero ao longo desse caminho poder ajudar cada um de vocês da melhor forma… falaremos sobre consumo de líquidos, como ultrapassar a semana pré casamento – levando em conta os milhões de sentimentos que a acompanham, como “sobreviver” as provas de buffet e docinhos, dicas para a lua de mel, como programar a alimentação meses ou dias antes, pode se recuperar do álcool (atenção noivos)…e o que mais vocês quiserem. Estarei aberta a sugestão sempre!!!!
Contem comigo…