A decoração de casamento foi sofrendo alterações com o passar do tempo. Alguns elementos caíram em desuso, outros passaram a ser essenciais em todas as decorações. Hoje em dia temos decorações modernas e que mudaram a forma tradicional, sem deixar o requinte e a elegância de lado.

O decorador Vinicius Condeixa possui uma maneira muito pessoal e incrível de pensar as suas decorações com foco no estilo dos noivos. Sua capacidade de traduzir seus desejos em uma decoração perfeita fazem de Condeixa um profissional muito versátil.

Por isso, nós do CaseMe o convidamos para conversar sobre os 5 tipos de decoração que têm aparecido bastante nos casamentos recentes. Vamos desvendá-los juntos?

Os casamentos mudaram bastante e hoje vemos as mais variadas decorações, com elementos diferentes, cadeiras descasadas, mix de flores… Os arranjos se transformaram, o estilo clássico já não é a única referência que as noivas têm para seus casamentos. Neste cenário, o casamento passa a refletir cada vez mais a personalidade dos noivos e se transforma em super adaptável para as situações.

Novas modas também surgiram, como o casamento greenery. Esse estilo é um casamento basicamente verde, com bastante folhagem e tons mais rústicos. Virou tendência em 2017 e segue sendo o desejo de muitas noivas.

É sobre estas diferentes maneiras de decorar um casamento que o Vinicius Condeixa falou com o CaseMe.  

 

5-tipos-de-decoração-parara-casamento-vinícius-condeixa-decor-home-decor-monocromatica-decor-greenery-decor-colorida-decor-industrial-revista-caseme-1-750x50

 

Este tipo de decoração, como o nome já supõe, tem como referência as decorações e elementos de uma casa. São utilizadas poltronas, estantes, portas retrato e itens para decorar o lar. A decor home é uma forma de trazer conforto para seus convidados e geralmente é usado em lounges e espaços mais calmos do casamento. A ideia é deixar o espaço aconchegante e intimista, como quem recebe em casa.  

 

5-tipos-de-decoração-parara-casamento-vinícius-condeixa-decor-home-decor-monocromatica-decor-greenery-decor-colorida-decor-industrial-revista-caseme-3-750x50

 

Conhecido também como greenery, é o casamento verde que falamos anteriormente. Usando e abusando de flores verdes e folhagens, esse estilo tem uma pegada mais ecológica e sempre tende para uma decoração mais rústica, móveis em madeira e elementos mais claros. Combinam muito com lugares ao ar livre porque o verde interage perfeitamente com a natureza do ambiente e cria a harmonia ideal para a decoração do seu casamento. A grande variedade de flores e plantas verdes faz com que o mix de plantas fique superinteressante e chame a atenção dos convidados.

 

5-tipos-de-decoração-parara-casamento-vinícius-condeixa-decor-home-decor-monocromatica-decor-greenery-decor-colorida-decor-industrial-revista-caseme-5-750x50

 

Para noivos mais modernos e que querem imprimir personalidade em seu casamento. Com uma pegada mais industrial, geralmente apostando em elementos em cobre e prateado, a decor industrial conta com elementos mais brutos em sua composição. Cimento queimado, tijolinhos, tubulações e metais são referências que costumam ser encontradas neste estilo de decoração. A iluminação também é muito importante para criar o clima industrial para a sua festa de casamento, geralmente usando luzinhas, velas e lâmpadas aparentes.

Como possui referências muito características de seu estilo, a decor industrial costuma contar com cores mais sóbrias para ressaltar os tons de cobre e metais aparentes na decoração.  

 

5-tipos-de-decoração-parara-casamento-vinícius-condeixa-decor-home-decor-monocromatica-decor-greenery-decor-colorida-decor-industrial-revista-caseme-4-750x50

 

Na decoração colorida, as tradicionais flores e arranjos brancos abrem espaço para as composições com mix de flores e variação de tons. Não há uma cor predominante ou que comande a decoração. É uma forma super fresh de decorar seu casamento e vale tanto para dar vida a salões frios de festas ou a casamentos ao ar livre no campo. Muita cor traz vida e felicidade para os noivos e para a celebração. Será impossível não contagiar seus convidados com essa energia também.

 

 

5-tipos-de-decoração-parara-casamento-vinícius-condeixa-decor-home-decor-monocromatica-decor-greenery-decor-colorida-decor-industrial-revista-caseme-2-750x50

 

Escolher apenas uma cor para ser a predominante na sua decoração é uma opção que pode ficar muito impactante e requintada. Amarelo, rosa, vermelho… Qualquer cor pode ser a sua escolha. A decoração vai entrar no clima e colorir toda a sua festa com a cor preferida. É interessante que existam muitas opções de flores da cor escolhida para que a decoração possa usar e abusar das plantas sem sair do tom

 

 

Estes são apenas 5 das muitas variações da decoração de casamento. Quer saber mais sobre algum estilo que não falamos aqui? Manda pra gente que o Vinicius Condeixa tirará suas dúvidas!

 

 

Leia mais: 

Decoração do casamento: Tudo que você precisa saber

A roupa do noivo: tudo o que você precisa saber

Peônias e Tulipas no buquê de noiva

 

Deixar um comentário