Delicadas e de aparência nobre, as peônias e tulipas são flores muito procuradas pelas noivas. Não à toa: essas flores são sofisticadas e criam arranjos incríveis para compor o look. Mas o sonho de peônias e tulipas no buquê de noiva pode acabar sendo adiado. A dificuldade de encontrar, armazenar e os cuidados necessários podem ser um empecilho!

Conversamos com a Bia Pedrini, da Officina Floreale Co.que nos trouxe importantes recomendações sobre estas flores tão especiais e únicas. Será que vale a pena escolhê-las para o seu buquê?

Tanto a peônia quanto a tulipa são flores muito delicadas. As tulipas são mais fáceis de serem encontradas no Brasil porque temos uma produção própria em Holambra, São Paulo. Já as peônias são raríssimas por aqui. Por isso, tome cuidado ao escolhê-las para o seu buquê: nem sempre é possível garantir que seu desejo será concretizado.

 

As tulipas são flores muito sensíveis e perecíveis. A maioria das noivas deseja um buquê de tulipas fechadas, então é preciso que elas estejam muito frescas para que não se abram completamente. Aí está a importância de acertar muito bem os detalhes com seu florista e confiar em um profissional capacitado.

Esta flor não se adapta muito bem ao clima do Brasil, porém temos produção própria no interior de São Paulo, onde foi criada uma ambientação especial para o cultivo das flores. Por isso, hoje temos muitas opções de cores de tulipas no mercado: rosa, rosa claro, pink, lilás, branca, amarela… Várias possibilidades para o seu casamento!

Bia Pedrini aconselha que a noiva tenha tudo combinado com o florista para que não existam imprevistos em cima da hora. Tulipas são flores mais fáceis de optar do que as peônias. Essas sim são complicadas para se ter no buquê.

 

Por serem raríssimas no Brasil, nunca se sabe ao certo qual a época que vão chegar e que cores virão. Ter acesso a estas flores é difícil, e você poderá encontrá-las apenas com produtores especializados, ou floriculturas que importam de outros países. Então o pedido deve ser feito com antecedência e a época do seu casamento tem que coincidir com a remessa de peônias.  

A Officina Floreale Co. recebeu recentemente, em agosto, a primeira remessa de peônias do ano, e nem se pode escolher quais cores viriam. Imaginaram a dificuldade? Por isso é desaconselhável nutrir esperanças pelas peônias em seu casamento. O risco e incerteza são muito grandes e não valem a pena o nervosismo.

Para pedir por peônias, é preciso entender que não é possível escolher muito a sua cor e que existem épocas de maior probabilidade de conseguir, como o inverno. Ter um plano B na manga é essencial. Se as coisas não correrem como imaginado, sua segunda opção estará garantida. Para isso, a Bia Pedrini sugere as garden roses como substitutas, ou as rosas importadas, porque elas abrem em pétalas e ficam tão lindas quanto as peônias.

Lembre-se sempre que, por mais que você ame muito uma flor, a viabilidade de usá-la como buquê ou decoração devem ser levados em conta. Às vezes é melhor se prevenir para evitar os imprevistos e ter certeza de que sua flor chegará como o combinado. Você pensa em ter peônias e tulipas no seu casamento? Tem alguma dúvida? Escreva nos comentários para a Bia Pedrini solucioná-las!

 

 

 

 

Leia mais:

Flores e cores na decoração do casamento

Paleta de flores: cores para inspirar!

Tudo o que você precisa saber sobre buquê

Deixar um comentário