O casamento de Daniela e Raphael seguiu o estilo rústico, com referências do boho. A exuberância em cores, móveis de madeira e flores, compuseram o local que a noiva sempre sonhou em casar. A mesa dos doces, que combinava variados formatos e estilos de vasos, teve como protagonista um lindo bolo semi naked espatulado de dar água na boca!

Para Daniela, os detalhes importavam e seu vestido precisava ser algo que a representasse muito. Para isso, foi atrás de um modelo nos EUA de um estilista israelense. Encontrado o vestido, a noiva ainda fez transformações para que ele ficasse exatamente como ela queria. A costureira da família fez os ajustes finais e transformou em um vestido feito especialmente para refletir o estilo da noiva. Quer saber como ficou?

Para conferir todos os detalhes deste casamento, leia a matéria completa:

 

Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelas noivas ou noivos. Nossa proposta é uma troca real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outras noivas que ainda estão no processo, com foco e inspiração!

 

Noivos: Daniela Borini Grillo e Raphael Araujo Costa

Local: Pousada Recanto da Pedra , Domingos Martins, Pedra Azul , ES 

Data: 04.08.2018 

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

 

 

História do casal:

Nos conhecemos através de uma pessoa em comum, eu a noiva morava na Itália, isso em 2009 e ele estava em uma viagem pela Suíça. Não nos encontramos de imediato mas nos correspondíamos via internet.

 

O pedido de casamento:

Foi na minha casa, em uma almoço intimo somente para nossas famílias.

 

◊ O CASAMENTO

 

 

Os preparativos:

Marcamos a data com aproximadamente 8 meses, uma loucura. Aconselho um ano e meio antes pelo menos para poderem fazer tudo com mais calma. Os detalhes principalmente. A princípio seria em setembro, trocamos a data e o lugar do casamento de ultima hora. Apesar de termos mudado a data e o local foram nossas melhores escolhas. Sempre pensamos em um casamento nas montanhas e ao ar livre. Os preparativos foram tranquilos e apesar do tempo curto, tudo deu certo e foi perfeito. Nós, o casal fizemos tudo junto, trocamos idéias, compartilhamos e escolhemos coisas que nos representassem. Tudo foi pensado e preparado nos mínimos detalhes para ter nossa cara. Nossa essência. Contratamos um cerimonial para organizar a festa e o roteiro de tudo. E sim, foi essencial. Nossos fornecedores foram escolhidos com muito carinho também. Alguns são nossos amigos, outros pela qualidade do serviço e profissionalismo. Alguns foram encontrados na Internet, mas já conhecia o trabalho.

 

O vestido de noiva:

Minha inspiração foi o menos é mais. Busquei o simples, a leveza do dia e a delicadeza. Sim, eu comprei fora do Brasil, é de um estilista israelense, acho que não conhecido no Brasil. Não me prendi a marca ou estilistas. Ele não tinha mangas e estava com pedrarias. Comprei um Point d esprit que foi colocado nas mangas pela costureira da minha família e retirada toda pedraria. Ai então ele me representou. Usei flores naturais no cabelo. A dica para quem esta começando a procurar o vestido é, busque algo que te represente, escute seu coração. Eu sempre pensei em algo meu. Procure com calma!

 

Acessórios:

Usei flores naturais no cabelo. Meus brincos foram perolas, presente de uma grande amiga. Como eu não queria brilho, não tive dificuldades na escolha. Só usei as perolas e um corsage de perolas que também foi o presente para minhas madrinhas.  Não usei nada antigo de família.  O sapato era novo e não foi forrado. Ah, o que falar do meu bouquet?! Maravilhoso! Cada florzinha foi pensada. Cada cor! Divino. Eu e a Jack, a florista começamos a trocar idéias desde o inicio de tudo. Uma flor que eu sempre pensei foi a protea. Ela reinou entre as outras. Um sonho!

Roupa do noivo:

Ajudei na escolha, mas sempre foi o que ele desejou. Foi um azul com xadrez no fundo. Tudo a ver com a estação!

 

Making of

Nos arrumamos na mesma pousada do casamento. Nos falamos pela última vez pela manhã. Estávamos muito felizes!

 

Cerimônia:

A escolha do local nós já conhecíamos. O celebrante foi o mesmo da igreja do dia 14 de julho, porém foi como amigo.

 

Música da cerimônia:

Foram dois amigos somente voz e violão . Foram musicas escolhidas nos nós. Dentre elas Elton John, Coldplay, Norah Jones, James Taylor e Keane.

 

Padrinhos e madrinhas:

Foram seis casais ao todo. Os padrinhos terno cinza e gravata igual e tradicional como presente. As madrinhas ficaram livres para escolher o modelo, as cores foram desde nude, rose e lilás. Também não me prendi a uma paleta exata.

 

Damas e pajens:

Só o sobrinho do noivo, Mas muito pequeno, então não foi um a exigência a entrada dele. Foi tudo muito natural.

 

Local da festa:

Foi o mesmo locar da cerimônia.

 

Decoração:

A decoração foi perfeita. De cara já a escolhi, nem pesquisei outras. Bati o olho e já sabia que elas fariam um sonho. Dei total liberdade para que ela criasse, falei das cores e objetos, o restante foi com ela. Escolhemos uma decoração rústica, mas ao mesmo tempo com detalhes boho. Atendeu a todas as expectativas, só foram elogios. Eu não mudaria nada em relação a isso. Minha eterna gratidão! Nos representou em cada detalhe!

 

Bolos e doces:

O bolo foi lindo e delicioso! Também foi pensado na leveza da mesa e na decoração. Os doces foram finos e gourmets. Não sobrou nada!

Buffet:

O buffet foi maravilhoso. Já muito bem conceituado na nossa cidade. O serviço maravilhoso e o menu super diversificado. Ficamos felizes com essa escolha. Também não pesquisamos outros. Foi nossa primeira opção!

 

Música da festa:

O DJ e a banda foram escolhas certeiras. Animaram a festa ate o fim!

 

Registros:

Desde a fotografia e filmagem, estávamos entre amigos. Também não tivemos dúvida em nossas escolhas. Foram nossas primeiras e únicas!

 

Convidados:

Foi planejada para 250 convidados.

 
 
◊ APÓS O CASAMENTO

 

Lua-de-mel:

Ainda não tivemos. Esta sendo planejada devido ao trabalho. 

 

Presentes:

Cada um foi agradecido, através de email, mensagens ou ligações.

 

Ficha técnica:

♦ Cerimonial e Assessoria: Giovana Petri

♦ Local da Cerimônia: Pousada Recanto da Pedra

♦ Música de Cerimônia: Letícia Scandiani e Alberto

♦ Decoração da cerimônia: Conceito Único 

♦ Local da Festa: Pousada Recanto da Pedra 

♦ Buffet: Dom Garcia Buffet

♦ Decoração: Conceito Único

♦ Florista: Jaqueline Barcelos de Brito

♦ Iluminação: Hugo Fiório Eventos

♦ Mobiliário: Conceito Único e Empório A Eventos

♦ Plantas: Conceito Único

♦ Toldo: Estilo Tendas

♦ Bar: Dom Garcia Buffet

♦ Música da Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria): Hugo Fiório Eventos e Banda All Night

♦ Fotografia: Lívia Batistine

♦ Filme: Vérité Filmes

♦ Bolo: Camila Voss Doces

♦ Doces: Camila Voss Doces e Santo Brigadeiros

♦ Bem-casados: Camila Voss Doces

♦ Lembrancinhas: Camila Voss Doces e Virna Brandão

♦ Convite: I Band Convites

♦ Identidade visual: I Band Convites

♦ Cabelo e Maquiagem: Cris Peterli Makeup

♦ Buquê: Jaqueline Barcelos de Brito

♦ Roupa do noivo: Calvin Klein

♦ Lapelas dos padrinhos: Jaqueline Barcelos de Brito

♦ Presente madrinhas: Tulle Noivas

♦ Alianças: Agatha Joias

 

NEWSLETTER-POST-3-3-750x125

Leia mais:

Cores de vestidos para mães e madrinhas

14 passos para um casamento sustentável

O ato de celebrar, por Beth Kos

Deixar um comentário