O casamento está se aproximando e já está praticamente tudo pronto. Agora é hora de deixar as malas prontas para a lua de mel! Pensando nisso, separamos 6 dicas para arrumar a mala de lua de mel.

Aproveite esse momento para esvaziar a mente com as possíveis preocupações pré-casamento. Imagine-se no destino que escolheram e como será gostoso curtir essa viagem.

Pegue caneta e papel ou salve esse post nos seus favoritos porque essas dicas podem te ajudar, e muito, na hora de arrumar a mala para lua de mel.

Então vamos as dicas?

 

 

Confira as 6 dicas para arrumar sua mala de lua de mel:

 

1- Olhe a previsão do tempo

 

Você provavelmente já sabe a estação do ano e o clima que estará no destino da sua lua de mel, então leve essas informações em conta na hora de pensar nas roupas que irá levar. 

Uma semana antes de viajar dê uma olhada na previsão do tempo. Pode ser que o tempo mude durante alguns dias que vocês estarão lá, portanto estejam preparados.

 

Conheça os diversos roteiros de lua de mel em nossa lista de presentes virtuais!

Clique aqui e conheça.

 

2- Monte os looks 

 

Prepare a mala pensando nos looks que irá usar em cada um dos dias de sua lua de mel. Dê preferencia a roupas mais básicas e de cores neutras. Escolha algumas peças coloridas ou estampadas para variar o visual. Montar os looks ajuda a não levar roupa demais e ainda economiza tempo na hora de se arrumar.

Um conselho, leve duas partes de cima para uma de baixo.

Invista em acessórios, eles são menores e mais leves ocupando menos espaço na mala e ajudam a dar aquela incrementada no look.

Os sapatos devem ser básicos e que combinem com tudo. Fuja dos sapatos novos, eles podem vir a fazer bolhas. Opte por sapatos que você sabe que são confortáveis. 

Leve sempre uma roupa de piscina, mesmo que seu destino não seja praia. Muitos hotéis tem sauna e pode ser uma ótima oportunidade para vocês darem aquela relaxada no final do dia.

E se o destino for praia e vocês pretendem visitar templos religiosos, igrejas ou mesquitas, lembrem-se que muitos deles exigem que os ombros e pernas estejam cobertos. Uma boa opção é levar um lenço grande ou um xale para cobrir os ombros, usar uma calça bem levinha, ou um vestido ou saia longa.

 

3- Use uma checklist

 

Agora que você já decidiu quais roupas vai levar, é hora de criar uma checklist para não esquecer nada. Com tudo reunido em uma lista com tudo, fica mais fácil de se organizar.

Nós criamos um checklist completo para você, com checklist da mala de mão, necessaire, roupas básicas, mala para praia e mala para o frio. Vale conferir aqui

 

 

4- Organize sua mala de forma inteligente

 

Já pensou em organizar a sua mala seguindo uma ordem lógica? Sim, você pode arrumar de maneira que siga o roteiro da sua viagem. Pode ser de cima para baixo ou da esquerda para direito (ou vice-versa).

O que amassa mais fica por cima, lembre disso! Quando for colocar as roupas dentro da mala, experimente colocar as peças mais pesadas no fundo (calças e casacos), os sapatos devem ficar nas laterais e preencha os espaços com as blusas ou peças menores em formato de rolinhos.

Nas imagens abaixo tem alguns exemplos de como dobrar as roupas no método da Marie Kondo

 

 

Importante: Não vá com a mala muito cheia. Deixe espaço para as comprinhas que irão acontecer durante a viagem. E verifique se o peso e dimensões da sua mala estão de acordo com as normas da companhia aérea. 

Não deixe de colocar alguns looks na mala do seu marido e vice-versa, porque caso alguma mala extravie vocês não ficam na mão!

 

 

5- Não deixe para última hora

 

Mesmo que vocês estejam super acostumados a fazer mala na vesperá da viagem, não corram esse risco. O ideal é preparar as malas de 10 a 7 dias antes do casamento. Assim, vocês tempo para fazerem tudo com calma e organização. E não deixe de usar as checklists que preparamos, clique aqui.

 

 

6- Reuna documentos e informações importantes

 

Faça uma pastinha com os principais documentos e informações da viagem e leve na mala de mão. Coloque:

⇒ Passaportes;

⇒ Carteira de vacinação, caso o local exija;

⇒ Carteira de motorista;

⇒ Cartões de crédito e seguro saúde;

⇒ Números dos voos e conexões;

⇒ Endereços e telefones dos hotéis onde ficarão hospedados.

 

Uma dica, envie uma cópia de todos esses documentos para seu e-mail. Assim você poderá acessar essas informações de qualquer lugar.

Leve moeda do local onde irá viajar. Distribua o dinheiro, um pouco com você e um pouco com seu marido. Assim caso um dos dois perca o dinheiro, ainda resta a metade!

 

A lua de mel é aquele momento em que estarão só vocês dois, curtindo um lugar especial e relembrando o dia do casamento. Portanto siga essas dicas para fazer sua mala de lua de mel com muita alegria, e conte os dias para essa viagem incrível.

Se você tem alguma dica para arrumar a mala da lua de mel, conta pra gente nos comentários!

 

Crie seu site de casamento gratuito no CaseMe! Clique aqui e conheça.

 

 

Leia também:

Roteiro de casamento: a cerimônia

5 Dicas para o seu Save the date

30 playlists para você não errar na escolha do seu DJ de casamento

2 comentários “6 Dicas para arrumar a mala de lua de mel

  1. Gente.. que conexão é essa?! Ainda não tinha lido a matéria e estava surtando hoje sobre minha mala. Quando vi o check list me deu uma paz…estava há semanas pensando que tinha que tirar um tempo e parar pra fazer o check list ! Muito obrigada, de verdade, por vocês compartilharem tantas coisas! Meu coração de noiva não ta aguentando..faltam 2 meses e qualquer ajuda que recebo só quero dar um abração na pessoa ! Sintam meu abraço dai !!!!!!
    Eu comprei uns kits organizadores de vários tamanhos pra viagem e fui numa loja de embalagens (loja comum mesmo) e comprei um pacote daqueles saquinhos com zip lock com um preço super em conta.. vou usar pra montar os looks nos saquinhos e colocar já organizado nos kits.. se der certo a logística conto pra vocês depois !!

    Resposta
    • Oi Lorena!

      Que maravilha receber um feedback desses!?
      Sentimos seu abraço daqui! Muito obrigada.
      Esse checklist salva, né? Como você deve ter percebido, somos fãs de checklists!?
      Adoramos a dica dos ziplocks. Aguardamos notícias!

      Beijos e até a próxima!

      Resposta

Deixar um comentário