Lua de mel na Amazônia é um destino fascinante para os amantes da natureza! Acredite, a Amazônia pode ser um destino incrível, sem complicações, e com experiências que ficarão na sua memória para sempre. Situe sua lua de mel nas variadas estações deste patrimônio nacional e veja os melhores hotéis para casais que buscam o contato com a natureza, com romantismo e conforto.

Vamos às dicas?


 

AS ESTAÇÕES NA AMAZÔNIA

 
Na Amazônia cada mês tem sua beleza característica. O clima depende muito do volume de chuvas, que transforma a flora e a fauna amazônica, revelando uma natureza diferente a cada período.
 

◊ Fevereiro a Maio: Estação de chuvas

 
É uma época de temperaturas amenas e chuvas frequentes. São pancadas rápidas de chuva contrastando com períodos de sol, onde os animais exibem alegria e colorido, tornando a paisagem uma orquestra de luz, som e natureza, indescritíveis. Com maior volume de água, os rios e florestas inundadas se tornam navegáveis por grandes embarcações. Os igarapés, pequenos canais do rio, ficam acessíveis para um romântico passeio de canoa.

 

◊ Junho a Setembro: Estação seca de águas altas

 
No início da estação seca, os níveis de água dos rios estão com seu volume máximo, devido ao período chuvoso dos meses anteriores. Está é uma ótima época para passar a lua de mel! Vocês podem aproveitar os benefícios da cheia, como navegar a floresta inundada na altura das copas das árvores e ver a floresta sob uma perspectiva única. É primavera! As árvores e plantas florescem, os animais se reproduzem e o espetáculo acontece.

◊ Outubro e Novembro: Estação seca de águas baixas

 
Com o período de seca já avançado, grandes praias de areias brancas e água doce, aparecem criando uma nova dinâmica para a natureza. Os passeios de barco, dos períodos anteriores, dão lugar a incríveis mergulhos refrescantes em lindas praias, onde tartarugas e jacarés colocam seus ovos. É neste período de calor intenso que acontece a tão famosa chuva tropical, são tormentas de verão de forças descomunais, conhecida no mundo inteiro como Rain Forest.

◊ Dezembro a Fevereiro: A segunda Primavera do Rio Negro

 
Este é o início do período chuvoso quando o nível das águas volta a subir. Os rios inundam novamente a  floresta dando continuidade ao ciclo das estações da Amazônia.

HOTÉIS – ONDE FICAR

 
Existem algumas opções de hotéis ou lodges na Amazônia, porém muitas dessas instalações não possuem energia ou conforto. Como a lua de mel é um momento especial e o casal quer aproveitar ao máximo os dias de férias, separamos os 3 melhores hotéis para ficar na Amazônia. Cada um deles com suas vantagens.
 

◊ Anavilhanas Jungle Lodge | anavilhanaslodge.com

 
Localizado no arquipélago de Anavilhanas, este lodge possui as facilidade de um resort. As camas são box e com travesseiros de pena de ganso, e o banho quente e ducha com pressão! A piscina e o mirante de 15 metros chamam a atenção dos hóspedes. O hotel é all inclusive e oferece uma grande variedade de passeios.

◊ Juma Amazon Lodge | jumalodge.com.br

 
Com uma proposta sustentável, este hotel oferece conforto na medida certa e foco na experiência na floresta. O lodge trabalha com o serviço all inclusive, com translado, refeições e passeios incríveis.

◊ Cristalino Lodge | cristalinolodge.com.br

 
Este hotel é o único das opções que não está localizado no estado do Amazonas, ele fica na parte sul da floresta no estado do Mato Grosso. O hotel é o mais refinado dos três. Com quartos amplos, banheiros com banheira e área aberta, um verdadeiro hotel de luxo no meio da floresta.

◊ Ibero Star

 
Para os casais que querem o conforto e as facilidades de um cruzeiro, uma ótima opção é o Ibero Star. Cama king size, ar condicionado e uma cozinha brasileira refinada, o Ibero Star oferece também passeios pela floresta além de estar dentro do santuário o trajeto inteiro.

A Amazônia é um ótimo destino em qualquer época do ano! Assistir a revoada de pássaros, nadar e alimentar golfinhos cor-de-rosa, jantar um Tucunaré na brasa e deslizar de canoa pelas águas mansas do Rio Amazonas, são cenários para uma lua de mel incrível.
 

Fotos: Reprodução, Projeto Amazônia, Jorge Bischoff e Instagram.

 

Leia Mais:

 

Lua de Mel em Napa Valley

Vestidos de noiva: Veja as novas referências para 2018

Casamento Clássico por Monica Roias

Comentários “Lua de Mel na Amazônia: quando ir e onde ficar

Deixar um comentário