Começo do ano inspira novidade. E para ajudar na pesquisa de referências, a estilista Carol Hungria (que acabou de voltar de uma viagem de pesquisas de tendências e novos materiais em Paris) conta quais os hits que prometem pegar nos vestidos de noiva e festa!

Segundo Carol, 2018 pode ser chamado de “ano das cores”. Pense em tons de nude, verde, amarelo, azul, rosa e diminua totalmente a intensidade até que fiquem o mais claro possível. Agora aplique a nova paleta em flores 3D e você terá a renda que promete ser a mais desejada de 2018 em vestidos de noiva ou vestidos de festa.

 

Essa é a tendência que estou mais apaixonada! As noivas podem ousar um pouco além do nude e investir em toquezinhos de várias cores em detalhes na renda ou no bordado do vestido!” – Carol Hungria

 

A prova de que a moda deve pegar? O modelo todo feito em pintura manual colorida da Ana Paula Angioni foi recorde de curtidas no Instagram! 

 

Gosta de novidades mas não está disposta a fugir dos clássicos off white e branco? Don’t worry! Nesse caso, a dica é apostar em materiais super texturizados.

 

As rendas que tenho visto são todas muito texturizadas. Se não com aplicações em 3D, elas têm ricos detalhes de pedrarias, fitas, e bastante trabalho manual que somam textura, sem necessariamente ter brilho!”

 

 Para os vestidos de festa, a pegada é a mesma.

 

“Mas além das rendas nada chapadas, uma aposta certeira são também os tecidos brocados, com algum tipo de bordado ou nervura. Vale tudo, menos abrir mão da estrutura em nome da fluidez. As novidades vieram todas mais estruturadinhas.

 

Se você não abre mão da delicadeza, o segredo é apostar em muita transparência e camadas! ​Tanto para noivas quanto para convidadas, a mistura de tecidos somam movimento e tem tudo para dar certo!

 

Misturar bastante camadas de tecidos leves e transparentes dão um ar de leveza e tem tudo a ver com o clima desse ano! Vale combinar poá, xadrez, renda, e várias camadas de tule liso, por exemplo. Se preferir, mostrar pele também é uma ótima opção!

 

​Em relação aos shapes, modelos, que irão fazer sucesso, Carol explica que a modelagem é uma questão de estilo e biotipo, mas alguns detalhes podem fazer toda a diferença para deixar o modelo mais atual.

 

Em 2018 a minha maior aposta de decote será o ombro a ombro em V, ou o próprio decote em V. Eu acho que as noivas estão um pouco mais decotadas e começando a fugir um pouquinho daquela manga comprida tradicional. Elas têm ido muito para uma linha de mangas com punho flare, ou com babado, como fizemos no desfile da coleção Stars. A alça fina também é super válida e pode ser usada até em casamentos à noite!

 

Anotou as dicas? Te ajudou a sonhar ainda mais com o seu vestido de noiva?  :))

 

Leia mais:

Deixar um comentário