Cartagena, na Colômbia, reúne alguns dos elementos mais interessantes para quem quer aproveitar a lua de mel no verão com charme. É um país que sintetiza muito bem história e arte em ambientes descolados. Vamos conhecer e ver as dicas deste lugar incrível?

 

Em pleno Mar do Caribe, Cartagena é um dos tesouros da América Latina e é no centro dessa Cidade Murada – tombada como Patrimônio da Humanidade da Unesco – que se encontra boa parte de sua beleza: estreitas ruas de pedra, igrejas centenárias, varandas floridas e lindos casarões da época colonial que parecem ter parado no tempo de tão bem preservados.

 

Além do charme histórico, Cartagena exibe seu lado moderno com intensa vida noturna, gastronomia rica e diversificada e, com beach club’s e bares com vista para esta bela cidade.

 

Não muito distante dali, ilhas e praias paradisíacas que convidam a agradáveis passeios, como San Andrés, um dos destinos mais procurados da Colômbia. Suas águas são conhecidas por terem sete tonalidades de azul, criando cenários paradisíacos. A ilha também é muito procurada por realizar casamento de mergulhadores debaixo d’água.

 

Ao sul da Baía de Cartagena ficam as Islas del Rosario, arquipélago composto por 27 ilhas de beleza sem igual. O lugar é um convite irrecusável ao mergulho em suas águas cristalinas.

 

◊ Bares e Beach Clubs

 

Café Havana

 

Este é o típico bar de salsa dos filmes que as pessoas talvez nunca pensassem encontrar na vida real. Retrô, ou melhor, vintage, seu design recria a esplêndida atmosfera dos anos 30. Painéis de madeira são combinados com fotografias em branco e preto de músicos famosos.

Carrera 10 esquina com a Calle 30. Cartagena. cafehavanacartagena.com.

 

Café Del Mar

 

O Café Del Mar é um bar grande e muito turístico. Seu grande diferencial é estar localizado no forte Santo Domingo, o que garante uma vista espetacular do pôr do sol.

Baluarte Santo Domingo. cafedelmarcartagena.com.co

 

El Barón

 

Moradores locais descolados adoram fazer happy hour neste pequeno bar na Plaza San Pedro Claver. O mixologista Noah Matthies, conhecido em Cartagena, mistura infusões regionais com uma excelente seleção de bebidas internacionais, tudo ao som dos maiores hit’s do momento.

Plaza San Pedro Claver. Carrera 4 #31-7. www.elbaron.co

 

El Pescador de Colores

 

Este beach club descolado em Isla Barú, acessível por barco, oferece música latina, camas balinesas, espreguiçadeiras e um ótimo restaurante ao ar livre. Sua culinária é franco-colombiana e oferece pratos como mexilhões ao molho de queijo bleu.

3km Via Barú. Isla Barú. Cartagena. elpescadordecolores.com

 

 

◊ Hotéis

 

Casa Pestagua Relais Châteaux

 

Da arquitetura espanhola herdou traços coloniais; do povo árabe, o gosto por palácios imponentes. A Casa Pestagua mescla detalhes irresistíveis que a transformam no lugar ideal para aproveitar o melhor de Cartagena. Suas acomodações são espaçosas e têm decoração rústica e o hotel ainda conta com spa com tratamentos e massagens.

 

 

Hotel Casa Harb

 

A apenas 10 minutos do centro de San Andrés, o Casa Harb é o hotel perfeito para curtir os dias nesta ilha paradisíaca. Com apenas 6 suítes, a exclusividade está nos detalhes da decoração inspirada na elegância asiática. A piscina interna reflete a descontração e o charme colombiano, enquanto o restaurante e o bar servem o melhor da gastronomia caribenha.

 

E ai? Vamos para Cartagena?

 

 

Leia mais:

5 hotéis-palácio para sentir a sofisticação da realeza na lua de mel

3 paraísos brasileiros perfeitos para uma breve lua de mel

Ultra Violet é a cor do ano de 2018! Veja como aplicá-la nos casamentos:

Deixar um comentário