As sandálias para as convidados já fazem parte da expectativa de quem vai a um casamento. É claro que este não é um item obrigatório. Mas o conforto que elas oferecem é algo sempre desejado por todos. As havaianas, e outros tipos de sandálias, deixaram de ser uma novidade e viraram um must have.
As noivas que não curtem havaianas buscam alternativas dentro do seu gosto, mas sempre procuram atender a esta exigência natural que cresceu com a pista de dança.
E na hora de encomendar as sandálias, muitas noivas ficam na dúvida de quantos pares devem ser comprados. Afinal qual é a quantidade ideal?
Para saber a quantidade certa de sandálias para seus convidados, use esta linha de raciocínio bem rápida e prática:
Homens não sofrem com dores e desconforto nos pés por conta do salto, então as havaianas podem ser distribuídas apenas para as mulheres. É legal ter uma margem para os homens? Claro, é o cenário ideal. Mas sabemos que o orçamento de um casamento vive de puxar daqui para caber ali, e concessões são sempre feitas. Aqui está uma das fáceis. Você pode simplesmente economizar aí.
Considere, portanto, metade da sua lista de convidados e acrescente 10%, para não correr o risco de faltar.
◊ Cálculo básico para definir quantidades:
25% tamanho 35/36
50% tamanho 37/38
25% tamanho 39/40
* este cálculo também é válido para sapatilhas
Celebration Shoes
Só Chinelos
Vale a pena dar uma atenção especial para as mães e madrinhas. Para não correr o risco de faltar pares para pessoas importantes. Pergunte a numeração de calçado de cada uma, e peça para sua cerimonialista separar com antecedência.
Vale a pena distribuir havaianas ou sandálias no seu casamento?
Se o seu orçamento permitir, sim vale o investimento. Elas ajudarão a manter a pista de dança cheia e animada, além de servir como uma lembrança bastante útil.
Leia também:
https://revista.caseme.com.br/passo-a-passo-para-organizar-meu-casamento/
https://revista.caseme.com.br/nutricao-para-combater-o-estresse-e-a-ansiedade/
https://revista.caseme.com.br/look-da-noiva-tudo-o-que-voce-precisa-saber/