Usar um vestido de festa preto em um evento social é o famoso coringa, é o pretinho básico combina com tudo, mas neste Golden Globe Awards 2018 ele representou muito mais! Famosas desfilaram seus looks pretos como forma de protesto. Entenda mais a causa, veja os modelos escolhidos e inspire-se.
O tapete vermelho é sempre aguardado, e desta vez ele gerou grande expectativa por outro motivo: a campanha do Time’s Up, entidade recém-criada por mulheres que trabalham na indústria cinematográfica para lutar contra o assédio e a desigualdade de gênero no ambiente de trabalho.
* Reprodução Instagram TimesUp
Várias atrizes defenderam a causa e se vestiram de preto. Vale ressaltar que este movimento surgiu em meio a uma série de denúncias contra o comportamento inadequado de grandes nomes de Hollywood, como o caso do produtor Harvey Weinstein. Após décadas desfrutando seu prestígio no meio cinematográfico, um artigo do The New York Times revelou que, por anos, o produtor assediou atrizes e funcionárias das empresas das quais é co-fundador, Miramax e Weinstein Company.
Além de Weinstein também existem denúncias contra o ator Kevin Spacey, o diretor Brett Ratner e o comediante Louis C.K.
A mobilização também deu origem à hashtag “metoo“, iniciada por Alyssa Milano. A atriz incentivou mulheres que já foram vítimas de abusos ao dar seu testemunho em sua conta do Twitter.
Vamos dar uma olhada nos vestidos de festa escolhidos?
* Fotos Reprodução site telegraph.co.uk
Os looks all in black estão sensacionais né? Difícil eleger o mais bonito!
Leia mais:
Aprenda a fazer 7 coques diferentes
Casamento na praia ou casamento na fazenda?
Dicas para organizar o chá de panela e fazer a lista de presentes