Revista CaseMe » Casamento de Raisa e Ramon na pousada Vale dos Pássaros

Casamento de Raisa e Ramon na pousada Vale dos Pássaros

Raisa e Ramon são da mesma cidade, Linhares, que fica no interior do Espírito Santo. Eles tem a mesma idade e namoram desde os 18 anos. Depois de 13 anos juntos, um pedido romântico em um jantar no Rio Senna com vista para Torre Eiffel, foi feito.

 

Mesma idade, mesma cidade, mesmos amigos. Eles quiseram fazer neste casamento algo diferente. E para isso chamaram a expert em casamentos Camila Sarmento. Eles queriam um lugar diferente para casar, e a Camila sugeriu a pousada Vale dos Pássaros. Além de um lugar diferente, escolheram uma paleta de cores surpreendente: lilás e verde claro.

 

Saibam como foram os preparativos deste casamento e vejam muitas fotos da Brunella Rios e Léo Simões.

 

Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelos noivos, em 1ª pessoa. Nossa proposta é uma troca livre e real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outros casais que ainda estão no caminho!

 

Noivos: Raisa Reuter Ceolin e Ramon Nicolini Costa

Local: Pousada Vale dos Pássaros, Santa Teresa – ES

Data: 13 de julho 2019

 

Créditos da foto do destaque: Brunella Rios & Léo Simões

 

 

1

 

 

História do casal:

 

Nossa história é bem longa, começamos a namorar com 18 anos de idade, tanto ele quanto eu. Entre namoro e noivado, foram 13 anos. Somos da mesma cidade, Linhares – ES, interior, porém fomos nos conhecer depois de jovens.

O que mais gostamos de fazer é sair para restaurantes com amigos ou a dois, além de planejar viagens inesquecíveis, eu mais do que ele, hahaha. Algo, que estipulamos no nosso relacionamento é assistir seriados juntos, e eu particularmente adoro, acho que é um tempo do casal ao longo do dia, sem o integrante “celular“.

Graças a Deus, temos valores e comportamentos muito parecidos, e isso, ao meu ver, facilita muito o relacionamento diário do casal. Somos felizes fazendo coisas simples da vida.

 

 

O pedido de casamento:

 

O pedido de casamento foi em Paris, em um jantar no rio Senna. Realmente, foi um momento muito marcante na minha vida por que não esperava ser pedida em casamento naquele periodo. Foi lindo, íntimo e bem romântico, pois foi ao final do jantar, sobre as luzes da Torre Eiffel.

Posteriormente, fizemos um jantar para a família, primos e tios afim de celebrar e ter o pedido formal.

 

Créditos: todas as fotos desta matéria são da Brunella Rios & Léo Simões

 

2

 

 

Os Preparativos:

 

Como ficamos mais de 2 anos noivos, o início dos preparativos ocorreu um ano antes da data do casamento. De forma geral, fomos um casal bem tranquilo pois já sabíamos os profissionais que queríamos.

Minha primeira reunião foi com uma amiga minha e super profissional Camila Sarmento. Ela foi minha event planner que idealizou tudo. Ela foi  me indicando os profissionais e as grandes ideias para o casamento.

Ela é maravilhosa, conseguiu pensar exatamente o que nós queríamos fazer. Queríamos uma festa com ideias diferentes e que marcasse no coração de cada pessoa.

A cerimonialista Viviane Melo também foi uma profissional que fez toda a diferença. Nos ajudou a colocar em prática todos os detalhes da festa e fez com que o dia não tivesse defeitos.

A escolha das bandas (minha festa durou 9 horas) foi essencial para ditar a alegria do ambiente. Contamos com um super dj (Phill Fernandes), a dupla sertaneja (Nando e Michel) na qual conhecia vários dos nossos convidados então a integração foi sensacional, e o Thiago Tete que veio para fazer todos pularem literalmente.

 

No dia do casamento, antes da cerimônia: 

 

Como nos hospedamos na pousada que ocorreu a cerimônia e o casamento, foi tudo muito natural. Acordamos, e fomos tomar café da manhã com todos que estavam hospedados, e a integração e alegria começou desde cedo.

Tanto eu, quanto meu marido nos arrumamos na pousada, e foi ótimo porque tive um espaço somente meu, com a minha mãe e minha sogra, que me proporcionou tranquilidade.

 

Fizemos fotos de making of com as madrinhas, e ficou lindo, porque dei de presente para cada uma, um robe com a identidade visual da festa. Fiz também fotos sozinha e com minha mãe.

O meu marido fez o making of com os padrinhos e se arrumou sozinho. Durante os preparativos, não nos falamos.

 

O vestido de noiva:

 

Eu sempre soube como queria meu vestido de noiva, e minha inspiração foi total no vestido da Maria Rudge. Quanto à estilista, também não tive dúvidas em fazer no Atelier Carmelita, visto que além de serem as mais competentes, me conheciam desde muito cedo.

Com relação à cauda, logo quando a festa começou, minha cerimonialista ajudou a prender, e foi super importante para que eu pudesse curtir o momento.

 

A dica que daria para as noivas, com relação ao vestido é manter a sua personalidade. Faça um vestido que as pessoas olhem para você e realmente te enxerguem. Falo isso, porque vejo noivas que fogem do seu estilo, e o seu vestido reflete muito quem você é.

 

Acessórios:

 

Queria uma jóia para ter de recordação, e acabei ganhando um brinco de brilhantes com diamantes da minha mãe, que vou usar e lembrar para o resto da vida.

O buque, deixei nas mãos da Camila Sarmento, que fez algo lindo e bem sutil, já que meu vestido era bem impactante.

Os sapatos, fiz sob encomenda na Manolita, com a data do dia do casamento marcada, e ficou lindo, além de super confortável.

A coroa, foi uma aquisição no próprio atelier que estava confeccionando meu vestido, na Carmelita.

 

 

Roupa do noivo:

 

Sempre acompanhei desde a escolha quanto as provas. E decidimos fazer na Ricardo Almeida, em São Paulo. Foi maravilho e realmente fez diferença.  Não teve defeitos, escolhemos um azul que deixou ele maravilhoso.

 

 

Cerimônia:

 

Somos da mesma cidade, porém queríamos casar em um local fora. Queríamos fazer uma cerimônia e festa diferente do que sempre ocorre. A escolha do local foi idéia da Camila Sarmento, que um certo dia sugeriu que visitássemos a pousada, que nos encantou rapidamente. O celebrante foi um pastor que tinha realizado nosso casamento na igreja. Casei na igreja um mês antes para meus familiares e padrinhos, e depois ocorreu meu chá bar. Ele foi essencial para que a cerimônia tivesse sentimento, calor humano, visto que nos conhecia muito bem. A cerimônia foi super emocionante, em cada detalhe, foi muito além do que planejávamos.

A cerimônia foi realizada em uma estradinha dentro da pousada, com um cenário de tirar o fôlego.

 

 

Padrinhos e madrinhas:

 

Foram 12 padrinhos, 6 de cada. Os homens, presenteamos com gravatas na cor verde claro, que ia de encontro com a identidade do casamento. As madrinhas, pedi para que todas estivem com vestidos em tons pastéis.

 

Damas e pajens:

 

Foram 4 daminhas, e 02 pajens. As daminhas estavam vestidas de branco, com uma faixa em flores, e um arquinho em pérolas, que mandamos confeccionar. E os pajes, com calça de linho cinza, blusa branca, e suspensório. Mandamos fazer todas as roupas. Um pajem, acabou não entrando, mas foi algo imperceptivel na cerimonia.

 

 

Local da festa:

 

O local, como disse anteriormente, foi o mesmo da cerimônia, na pousada Vale dos Pássaros, e foi muito além das nossas expectativas, o dia estava lindo, a decoração perfeita, e o clima frio ajudou.

 

 

Decoração:

 

A Camila Sarmento, foi quem idealizou tudo. Todas as melhores idéias partiram dela, e eu e meu marido, aderíamos a todas. A cor da nossa festa, foi lilás com verde clarinho, fugindo um pouco do óbvio, mas nada que saísse do glamour de um casamento. Atendeu muito além de tudo que sonhei.

 

 

Bolos e doces:

 

Os doces, eu já sabia que queria contratar parte na Petite Fleuri, a outra metade fizemos com a Lousieh doces finos. Com relação ao bolo, fizemos algo inusitado, ele foi feito na hora em um espaço dentro da festa, para Michelix, de Vitória, e virou uma atração. Tínhamos muitos docinhos, e acho que foi essencial para se ter uma mesa linda.

Escolhi mais docinhos tradicionais, fugi um pouco dos docinhos com frutas, para as pessoas mais velhas, já que minha festa, tinha muitos jovens. Fiz 1.600 docinhos, e não sobrou nada. Até porque fiz sacolinha de chinelos personalizados para dar para os convidados, e isso ajudou para que os docinhos acabassem haahaha.

 

 

Buffet:

 

Desde sempre, tinha o buffet que queria, Le Buffet, da cidade de Vitória. Então não foi algo que me fez perder noites de sono, por que confiava muito no trabalho deles e na qualidade das comidas.

Eles realmente são os melhores do Estado, e fiquei muito segura a festa toda. Decidimos servir no inicio da festa um risoto com filé, a fim de que os convidados pudessem se alimentar bem, já que minha festa começou às 18h.

Colocamos um open bar, separado do buffet, e sinceramente, acho que esses datalhes fazem a diferença em uma festa. As bebidas eram maravilhosas, e os convidados ficaram apaixonados.

 

 

Música da festa:

 

Como tivemos 09 horas de festa, a organização foi com DJ no início das primeiras horas, logo depois uma dupla sertaneja, que animou demais o ambiente, pois conhecida muito os convidados, e no final o Thiago Tete, que explodiu a festa, visto que ele tem uma super banda, e toca desde axé até pagode.

Foi perfeito, não mudaria nada, neste requisito, já que realmente cada um teve uma participação essencial para que a festa se tornasse inesquecível.

 

Registros:

 

As fotos foram feitas pela Brunella e Léo Simoes, que além de super profissionais, nos deixaram super a vontade, registrando naturalmente os melhores mementos. A filmagem, foi feita pelo Joel Miranda, um profissional maravilhoso, que nos fez chorar com o same day que passamos durante a festa. 

 

 

Convidados:

 

A festa inicialmente era para 200 convidados, depois aumentamos para 240, e no final foram 280 convidados. O número de pessoas convidadas, foi de 330, e tivemos uma quebra muito pequena com relação à regra.

Várias pessoas que foram, eu não esperava, haja vista que fizemos em outra cidade, e isso requer uma organização por parte do convidado para estar presente.

 

3

 

Lua-de-mel:

 

Queríamos sair do roteiro comum, e dessa forma, fizemos Singapura, Maldivas, e Dubai. Recomendaria muitoo todos os lugares que fomos, foi maravilho.

 

Dicas de lua-de mel + novo apartamento:

 

Fizemos o roteiro com uma agência, Tereza Perez, e acho que foi essencial para que as coisas ocorressem perfeitas em seus mínimos detalhes.

 

Presentes:

Fizemos um site que foi  ótimo, pois os jovens querem comodidade, e lá havia uma variedade de presentes com diversos valores. Colocamos também, lista de presente nas duas principais lojas da nossa cidade, pois achamos importante para as pessoas que querem entregar o presente.

 

 

Ficha técnica:

 

♦︎ Local: Vale dos Pássaros

♦︎ Assessoria e cerimonial: Vivianne Melo

♦︎ Celebrante: Pastor Enilton Araujo

♦︎ Música da cerimônia: Allegretto Produções Musicais

♦︎ Fotografia: Brunella Rios & Léo Simões   

♦︎ Filme: Joel Miranda

♦︎ Decoração: Camila Sarmento

♦︎ Decoração: Flor & Cia      

♦︎ Toldo: Estilo Tendas

♦︎ Iluminação: LD Iluminação Cênica

♦︎ Buffet: Le Buffet Master

♦︎ Open bar: Don Camaleone

♦︎ Bolo: Michelle Peres Zucolotto

♦︎ Bem-casados: Louise Lacourt Bem Casados

♦︎ Doces: Petite Fleur Patisserie    

♦︎ Chocolate: My Cookies

♦︎ Maquiagem: Ricardo Silveira

♦︎ Penteado: Rodrigo Pimenta

♦︎ Sapatos: Manolita

♦︎ Terno do noivo: Ricardo Almeida

♦︎ Vestido e véu: Atelier Carmelita

♦︎ Vestido das daminhas e pajens: Atelier Eliane

♦︎ Jóias: Marcelo Joias

♦︎ Identidade Visual: Luiza Larica

♦︎ Convite: Grafituza

♦︎ Lua de Mel: Singapura, Maldivas e Dubai

 

Caseme_banner_728x100px

NEWSLETTER-POST-3-3-750x125

 

 

Leia mais:

 

O que esperar do seu filme de casamento? | 2022 |

Casamento de Débora e Willian na Villa Casarão em Florianópolis

Sandálias para os convidados: qual a quantidade ideal?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *