Muitas pessoas confundem astrologia com horóscopo, aqueles de jornal, e isso nada tem a ver com significado extremo e complexo que a astrologia abrange.

Horóscopos são previsões baseadas no signo solar, mas não somos apenas o signo solar, temos um céu pulsando em nós. Para começar, vocês precisam saber de fato o que é um Mapa Astral, uma ferramenta maravilhosa de auto-conhecimento, que não tem nada a ver com os “horoscopismos” baratos de alguns folhetins.

O mapa astral é a fotografia exata do céu que você nasceu, por isso é necessário saber o horário de nascimento. Naquele momento, quando você respirou, você já configurou seu roteiro na terra. Isso é um mapa astral, a configuração dos planetas no exato momento que você nasceu.

O signo solar indica a posição do sol, ele é realmente o ponto chave de um mapa, porque o sol é nosso caminho de vida, quanto mais estivermos conectados nesta energia, melhor cumpriremos nossa estadia na terra, nos conectaremos ao nosso Self, porém temos outros planetas se relacionando, e estas outras energias indicam como se dá o processo, ou melhor como você processa e utiliza.

Leia também: Descubra o seu signo floral

O Mapa funciona como um roteiro, ele não determina, até porque temos um livre arbítrio, mas ele indica, ele vai apontar suas dificuldades, suas facilidades, o que está ou não bem resolvido com você, de acordo com as energias planetárias. A pergunta que nunca quer calar: Como os planetas influenciam uma existência?

A dinâmica de uma carta natal funciona através das energias do Universo, tudo que está no Universo está em constante movimento, a lua não influencia as marés? É o macro, o todo, agindo no microcosmos, que é o homem. Portando ao nascer sob determinada configuração planetária você estará ativando potencialidades, você nasce com uma essência e o todo, o universo se conecta a essa energia. É assim que funciona um mapa, ele fornecerá chaves, ferramentas, para que você decodifique as suas singularidades.

Vejam que instrumento maravilhoso de conhecimento, ele visa trazer a luz da consciência, aquilo que está adormecido em nós. Portanto, não confundam astrologia com análises baratas, a astrologia é uma arte maravilhosa. O mapa é um mergulho em si, é um acordar para a vida. Jamais seremos seres completos enquanto permanecermos na ignorância, e esse despertar vem através do seu auto-conhecimento, ele lhe dará o poder supremo, que é ser o seu próprio mestre.

Você já fez o seu Mapa Astral?

graziele-belich-750x196

Leia mais:

O Sagrado Feminino: descubra como Vênus atua no seu signo

O que o seu signo diz sobre o seu estilo de casamento

Havaianas: Qual a quantidade ideal?

4 comentários “Afinal, o que é Mapa Astral?

  1. Conheço a Graziele Belich há muitos anos e sou uma daquelas pessoas que pode afirmar com propriedade a excelente astróloga que ela é.
    Ela não tem só a expertise necessária para expor nossa trajetória astral mas tem também uma grande sensibilidade e delicadeza pra analisar nosso trânsito e nos aconselhar nas nossas ações e escolhas.
    Existiram muitas situações em que os alertas dados pela Grazi foram essenciais e que seus conselhos me ajudaram a lidar com situações muito importantes e decisivas na minha vida.
    Será sempre minha astróloga número 1.

    Resposta
  2. Laura seu site está maravilhoso,você está dando chance de pessoas como eu aqui de Minas Gerais de seguí-la e aprendendo muito com você.Obrigada e parabéns.

    Resposta
    • Obrigada pelo carinho! ?
      Tenho certeza que muitas noivas também podem aprender com você!
      Quando quiser colaborar com uma matéria, por exemplo: dicas de como ser bem casada por tantos anos, o canal está aberto!
      Beijos e seja sempre bem-vinda!

      Resposta

Deixar um comentário