Inovar e acrescentar seu toque de sofisticação é a marca da Ecila Antunes. Hoje vamos falar sobre o seu recém lançado Buffet Contemporâneo, uma nova forma de apresentar o menu nos casamentos e festas.

 

A culinária tomou seu rumo para a inovação e a internet ajuda a transmitir as informações em tempo recorde, é possível saber o que está acontecendo do outro lado do mundo naquele exato momento.

Ecila já está no mercado há muitos anos e acompanha de perto o trabalho dos maiores chefes do mundo.

 

“Percebi que hoje existe uma tendência de finalização de pratos na mesa, vi diversas maneiras de fazê-las mas a estrutura não me agradou, achei uma grande mistura de materiais como panelas, rechauds e etc. Senti falta de requinte. Acho importante seguir as tendências respeitando a minha linguagem, adaptar as tendências ao meu perfil.” – Ecila Antunes

 

No buffet tradicional você tem nas estações uma salada, um peixe, uma massa, uma carne e os acompanhamentos, sem querer, você acaba fazendo uma grande mistura no seu prato e provavelmente se direciona uma única vez ao buffet.

 

 

Buffet Contemporâneo tem outra proposta: os noivos escolhem de 3 a 6 pratos que estarão disponíveis nas estações do inicio ao fim da festa de casamento. Cada prato tem o seu garçom, seu tipo de louça e seu direcionamento em relação aos convidados, o objetivo é não misturar as opções e tratar cada prato como se fosse único. Apenas o garçom manuseia o alimento, finaliza e decora o prato na hora para cada convidado. Perfeito.

 

 

Um detalhe que amamos são os talheres, que neste formato são apropriados, ou seja, os talheres de peixe podem ser usados porque são específicos para tal prato. Isso raramente acontece em um buffet tradicional com todas as opções, porque é mais fácil seguir com um mesmo talher para todos os tipos de alimento.

 

 

E tem mais! Ecila é elegante até não poder mais, não satisfeita em adotar uma tendência crescente no mercado, ela acrescentou seu toque pessoal: disponibilizou todo seu acervo de louças Vista Alegre para este serviço de buffet. Cada prato ganha uma identidade visual diferente. Sensacional!

 

 

O que você achou? Nós amamos!

 

Leia mais:

Personal garçom

Cobre: tendência mundial

Tradição no mercado de casamento: De mãe para filha

Deixar um comentário