Escolhemos 3 buffets de São Paulo para ilustrar a tendência de trazer design para os buffets de casamento. É quando a arte encontra a gastronomia; ou seria quando a gastronomia encontra a arte?
No caso destes 3 buffets, as duas afirmações estão corretas. Eles conseguem fazer uma mistura deliciosa de conceito, ousadia e muito bom gosto trazendo uma estética inovadora.
Vamos conhecer um pouco mais sobre esses 3 buffets de casamento em São Paulo?!
* Foto Destaque GeniPhoto Fotografia
– Buffet L’epicerie
“Receber pessoas é um ato de entrega, uma forma de demonstrar que seus convidados são importantes simplesmente por estarem ali. Já servir é um ato de ousadia. A ousadia de surpreender com cores, envolver com aromas, encantar com sabores, para então, criar uma prazerosa lembrança capaz de instigar os sentidos, mesmo que tempos depois.” – L’epicerie
Quem faz a mágica e cenografia acontecerem? As sócias Joyce Dabbah, formada em gastronomia pelas escolas Cordon Bleu de Paris e Lenotre, e Tereza Rocha, administradora e sommelier formada pela Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-SP). Uma entra com o toque de magia e ousadia e a outra além de administrar faz questão de participar da degustação para indicar um vinho para uma harmonização perfeita.
O resultado: um verdadeiro show à parte. Show este que encanta os convidados não só pelo paladar mas também pelo visual.
“A mesmice está longe dos paladares refinados. E saber disso é o que me faz experimentar constantemente, misturando as mais diversas fontes culturais na elaboração dos meus pratos, sobretudo quando meu enfoque é o que há de mais atual no cenário da gastronomia contemporânea. Acredito que tudo que é feito com dedicação acaba recebendo a caracterização e a essência de quem prepara. Por isso, procuro imprimir em minha cozinha a leveza que busco e aprecio nos mais simples detalhes da Natureza, mesclando sua força e consistência, a fim de alcançar o tom ideal capaz de conduzir ao Supremo Paladar.” – afirma Joyce.
E é assim, unindo técnica e conhecimento da escola francesa à ousadia e intuição da escola inglesa, que a Chef Joyce encontra a essência e as sutilezas para desenvolver seus pratos e sobremesas que dão forma e sabor à arte da Gastronomia Contemporânea.
Vamos dar uma olhadinha rápida nas obras de arte?
– Buffet Fasano
Há 18 anos atrás Andrea Fasano criou junto com sua amiga Patricia Filadi o Buffet Fasano, seguindo os passos de seu pai e seu avô.
O Buffet apresenta cardápios exclusivos, elaborados pelo chef e sua experiente equipe de cozinha, que garantem a sofisticação, bom gosto e tradição.
A cozinha possui diferentes departamentos: confeitaria, coquetel, prato quente, massaria e padaria, que garantem a criatividade e a qualidade da execução de todos os menus desenvolvidos exclusivamente para seus clientes. A estrutura móvel do Buffet Fasano é altamente preparada para atender seus clientes em qualquer lugar do Brasil, com a mesma qualidade e personalização oferecida na Casa Fasano, casa com infraestrutura completa para os mais diversos eventos.
– Buffet França
Fundado em 1950, na cidade de São Vicente, pelo Sr. Nilson França, o Buffet França tem uma longa trajetória. Mantendo sua alta gastronomia e redefinindo a arte de servir, expandiu-se e consolidou-se como um requintado e concorrido buffet de São Paulo.
O buffet conta com exclusivas e permanentes consultorias de grandes chefes de renome internacional, constantes viagens de pesquisas aos principais centros gastronômicos mundiais, equipe bem preparada e instruída para excelência em prol da boa mesa.
Sua proposta? Excelência em inovação.
Confira algumas obras de arte:
Consegue imaginar uma mesa dessas no seu casamento?
Leia mais:
Mesa de convidados no casamento: decorações e dicas para não errar