A Amanda e o Daniel se conhecem, e são próximos, desde os 7 anos! Com uma linda história de amor seu casamento não podia ser diferente. Veja tudo nos detalhes aqui:

 

Noivos: Amanda Sender e Daniel Endebo

Data: 07/09/2017

Local: Mansão das Heras, RJ

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

História do casal: Nós estudamos juntos na mesma escola desde os 7 anos de idade e sempre fomos muito próximos. Segundo o Dani (noivo), eu liguei pra ele quando tínhamos uns 8 anos perguntando se ele queria namorar comigo quando a gente crescesse. Eu não me lembro! Rs! O namoro mesmo começou quando tínhamos 17 anos e estávamos no 3º ano do ensino médio, saíamos sempre depois da escola. Amamos viajar juntos, inclusive, quando tínhamos 18 anos fomos morar juntos por um ano em Israel com os nossos amigos.


 

O pedido de casamento: Foi surpresa. Viajamos pra Gramado em agosto de 2016 para comemorar 10 anos de namoro. Na primeira noite no hotel, o Dani disse que preparou um presente para me dar de 10 anos de namoro. Ele fez um folder em que cada página tinha lembranças da nossa vida juntos. No final, ele me deu um livro de receitas para cozinharmos juntos na nossa casa nova (já que já estávamos conversando sobre morar juntos), depois a chave da nossa casa (!!!) e, por fim, o anel! =)

 

◊ O CASAMENTO

 

Os preparativos: Marcamos com mais ou menos um ano de antecedência. Os preparativos foram bem tranquilos, contamos com a ajuda maravilhosa das nossas cerimonialistas Carine e Gil e das nossas mães.

 

O vestido de noiva: Eu amei um que vi no Instagram. Visitei diversos lugares com vestidos de noiva prontos mas não gostei de nenhum, então fui conhecer algumas estilistas e me identifiquei muito com a Sol Azulay. Ela conseguiu desenhar algo parecido com o que eu tinha gostado mas muito mais a minha cara.

O véu era todo com aplicação de flores em 3D da mesma renda do meu vestido.

Prendi a cauda durante a festa, foi essencial para poder dançar.

 

Dica: Mesmo que você esteja decidida a mandar fazer o vestido, visite lugares que tenham vestidos prontos para que você entenda o que fica melhor no seu tipo de corpo.

 

Acessórios: Minha tia faz joias, então ela fez um brinco lindo para mim, bem delicado. De resto, apenas usei o anel de noivado.

 

Making of: Na religião judaica, os noivos ficam uma semana sem se ver e sem se falar, então nos despedimos uma semana antes do casamento e só nos vimos e falamos na chuppá/altar. Estávamos morrendo de saudades um do outro!

Eu me arrumei no hotel Sheraton com minha mãe, irmã e madrinhas. E o Dani se arrumou na nossa casa com os padrinhos.

 

Cerimônia: Queríamos algo mais descontraído, de dia e ao ar livre. Visitamos diversas casas no Rio e a Mansão das Heras é, definitivamente, a mais bonita de todas!

O mais emocionante foi nosso encontro na chuppá (altar) depois de uma semana sem nos ver e nos falar. Além disso, meu pai sempre teve um sonho de uma filha entrar com uma música em hebraico chamada ‘Ve Az Tavoi’ (‘e então você chegará’). Nesta música, o noivo narra para sua noiva o sentimento de a ver chegando vestida de branco. Como eu sou a última filha a casar, fiz essa surpresa ao meu pai e entramos juntos com essa música. Foi pura emoção!

 

Padrinhos e madrinhas: Foram 4 casais de amigos e nossos irmãos. Os padrinhos usaram suspensórios e gravatas borboletas. As madrinhas não tinham dress code.

 

Damas e pajens: Foram 3 casais. Um casal era filho da minha irmã, duas daminhas e um filhos de primas, e o outro filho de um casal de amigos.

 

Local da festa: Estava mais lindo do que em todas as vezes que fomos!

 

Decoração: Foi a Carla Vidal. Ela foi maravilhosa! Não faria nada de diferente. Ela conseguiu captar nosso estilo e ficou tudo a nossa cara.

 

Música da festa: Optamos pela Dj Scarlet e foi uma escolha muito acertada. A pista não ficou vazia nenhum segundo!

 

Buffet: Contratamos por fora o Arte dos Sabores. Foi uma ótima escolha. Todos elogiaram. Servimos mini porções, pois a nossa festa era mais jovem e as pessoas não costumam sentar pra jantar. Comemos muito pouco no casamento, muito embora o buffet tenha nos disponibilizado uma funcionária que ficava sempre conosco trazendo comidas e bebidas.

 

Convidados: A festa foi para 330 convidados, nossa lista tinha 420 pessoas e fizemos RSVP ativo sim.

 

Dica: Pare um momento da festa para dar uma volta pelo seu casamento para ver os detalhes de tudo que você programou com tanto carinho e falar com alguns convidados que não conseguem ir até a pista falar com os noivos.

 

◊ APÓS O CASAMENTO

Lua-de-mel: Iremos apenas em dezembro. Será no Japão.

 

Dicas importantes sobre a organização pós casamento + lua-de mel + novo apartamento: Fizemos tudo em etapas. Nos mudamos em março, casamos em setembro e viajaremos para a lua de mel em dezembro. Assim conseguimos nos dedicar a cada uma das etapas.

 

Presentes: Agradecemos apenas os que nos deram com mais antecedência. Aqueles que nos deram mais em cima do casamento, não conseguimos agradecer.

 

Ficha técnica:

✓ Cerimonial e Assessoria – Carine e Gil Cerimonial

✓ Celebrante – Rabinos Beit Lubavitch

✓ Local da Cerimônia e Festa – Mansão das Heras

✓ Vestido de Noiva, Véu e Grinalda – Sol Azulay

✓ Cabelo e Maquiagem – Mauro Brettas

✓ Acessórios – Debora Rozemberg Sender

✓ Sapatos – Arezzo

✓ Buquê e Lapela dos padrinhos – Florarte Flores

✓ Roupa das Damas e Pajens – Damas: Atelier Mairoca. Pajens: Loja Bonita

✓ Alianças – Debora Rozemberg Sender

✓ Música Cerimônia (Coral, Orquestra) – Grupo Violive

✓ Música Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria) – Dj Scarlet

✓ Foto – Sabrina Vasconcelos

✓ Filme – Goiabada com Queijo Filmes

✓ Drone e filmagem 360º: Que Vista Imagens Aéreas

✓ Buffet – Arte dos Sabores

✓ Bar – Help Bar

✓ Bebidas – Porto Di Vino

✓ Decorador – Carla Vidal Decoração

✓ Iluminação – Dj Mau e M2 Eventos

✓ Lustres luminárias de bambu – Airton Lumini

✓ Mobiliário – Festah

✓ Flor – Florarte Flores

✓ Plantas – Horto Art

✓ Almofadas – Marly Simonsen

✓ Tapetes – Empório Spiro

✓ Aluguel de material – Santeh Mesa Posta e Essencial Etc

✓ Toldo – Mansão das Heras

✓ Bolo – Deias

✓ Doces – Deias, Queen Doce e Lola Diana

✓ Forminhas dos doces – Homemade Forminhas

✓ Bem-casados – Fátima Pimentel e Olenka

✓ Chocolate – Les Amants Du Chocolat

✓ Balas Alcoólicas – Loop Candyholics

✓ Convite e identidade visual – Convites by Elson

✓ Carrinho de Sorvetes – Mil Frutas

✓ Roupa do noivo – Via Veneto

✓ Gerador, Ar Condicionado, Manobra e Segurança  – Mansão das Heras

✓ Hotel da noite de núpcias – Sheraton

✓ Lua de mel – Japão

✓ Agência: Go Tour

✓ Lista de presentes – Site

 

 

Leia mais:

Lua de mel em cenários naturais na Zâmbia e Zimbábue

Casamento Mariana e Bruno

Um noivado romântico e moderno

2 comentários “Casamento Amanda e Daniel

Deixar um comentário