Casamento é uma cerimônia que celebra o amor e a união. Quem trabalha com casamento sabe a alegria de poder fazer parte deste momento e compartilhar esta felicidade com os noivos.  Muitos casais sonham com o casamento perfeito, mas realizar este desejo não é possível para muitas famílias brasileiras. Imagina, então, ajudar a realizar o sonho destas famílias? Pensando nisso, a chef Renata Diniz tomou uma iniciativa nobre e criou o projeto Casamento dos Sonhos. 

Em Brasília, em parceria com vários nomes do mercado de festas, o projeto promoveu um casamento comunitário para 30 casais da Estrutural, região precária do Distrito Federal. Quer saber mais sobre essa iniciativa incrível? 

 

 

No casamento coletivo estavam presentes 30 casais que ganharam uma comemoração completa, com direito a cerimônia na Catedral Metropolitana de Brasília e festa na Ascade. Os noivos e seus convidados aproveitaram uma grande celebração, com produtos e serviços oferecidos por um seleto grupo de fornecedores. Nesta festa sem fins comerciais, ajudar o próximo e realizar sonhos eram o principal motor para a sua realização.

Os casais escolhidos foram selecionados pela assistente social da Ajax, escola de futebol que administra várias ações sociais na Estrutural e fomenta a formação profissional de seus alunos. “Começamos a planejar tudo em maio deste ano. A ideia surgiu depois que conheci o projeto Ajax, que, por meio do futebol, faz a restruturação de várias famílias da Estrutural”, conta Renata.

Segundo a chef, achar parceiros dispostos a doar tantos produtos e serviços foi um pouco complicado no início, mas logo todos acabaram vestindo a camisa do projeto:

“O amor envolvido fez com que cada fornecedor fosse tocado, aumentando a cada dia sua contribuição. Agradecemos a parceria de todos e sabemos que sozinhos não chegaríamos a lugar algum. Mostramos a estas famílias que sonhos são possíveis e que juntos conseguimos fazer a diferença”

Histórias dos moradores da Estrutural serviram de inspiração para os empresários, que arregaçaram as mangas para transformar tantos sonhos em realidade. Tantas vidas e histórias trouxeram momentos emocionantes para a cerimônia coletiva, mas a entrada de Valdemar Pereira entre as filhas Daiana e Daniele foi a mais marcante do evento. As irmãs gêmeas se casaram juntas e o pai não escondeu a emoção de conduzir as duas ao altar em pleno Dia dos Pais. “É um dia inesquecível para a nossa família. Estou muito feliz e emocionado”, diz Valdemar.

Quem fez acontecer!

 

O projeto Casamento dos Sonhos não viraria realidade se não fosse pelo apoio e parceria de fornecedores de Brasília. A chef Renata Diniz contou com o apoio da revista Vip Noivas e das cerimonialistas Simone Schulke e Andrea Guirro, que assinaram o cerimonial da celebração. Os bolos, doces e lembrancinhas foram feitos pela Renata Diniz Chocolatier e o buffet foi preparado pelo restaurante Oliver. A papelaria personalizada foi criada pela Papier D’Art by Paula Viana.

A beleza das noivas ficou por conta dos profissionais Helwa e Blaisson, do salão Ricardo Maia, e do Rosé Estúdio, enquanto as unhas foram feitas pela Unha por Unha. Os vestidos foram cedidos por Bruna Mustefaga, Tailiny Noivas, Vivian Spier, La Rosé e Maison Illuminata Sposa. Os bouquês foram de Karin Von Glehn, que também foi a responsável pela decoração do evento e pelos boutoniers.

Os noivos, que foram produzidos pela Inova Barbearia, adentraram a Catedral com trajes da Spencer, pela doação do Boulevard Shopping. A sonorização foi feita por Paulinho Xavier e a iluminação pela Inteltec. Os fotógrafos Adriano Claucius e Hugo Schaly  registraram cada momento do evento, que foi animado pela Glow Produções, pelo coral Vibratto, pela banda Cantarte e pela cantora Juliana Müller.

Os noivos ainda poderão reviver as memórias da cerimônia através do registro da GMG Filmes e dos cinegrafistas Tuca e Gilmar. O padre João Firmino Galvão Neto conduziu o rito religioso, que foi finalizado com um show pirotécnico da Mil Fogos. O transporte dos noivos foi pela Pratika Manobristas.

Esse time incrível mandou muito bem na cerimônia coletiva e usou seu talento para uma atitude nobre. É lindo demais ver esses sonhos se realizarem. Viva os noivos e o Casamento dos Sonhos!

 

NEWSLETTER-POST-3-3-750x125

 

Leia mais:

A roupa do noivo: tudo o que você precisa saber

Casamento inter-religioso, por Beth Kós

Qual é a importância do cerimonial?

 

Deixar um comentário