As vezes o amor nasce de encontros que parecem estratégias de cupidos irreverentes. Precisou Leonardo repetir de ano na escola para encontrar Bianca e nunca mais se largarem. Namoraram por 8 anos até que, em uma viagem com as duas famílias, o Leonardo fez a surpresa.

Como namorado, e melhor amigo, ele tinha informações privilegiadas e já sabia qual era o anel de noivado dos sonhos da Bianca: um Tiffany – em sua caixinha mágica.

 

A sintonia deste casal faz tudo ficar mais fácil. Os dois curtiram, com a participação de suas mães, a organização de todo o casamento, que fluiu sem nenhum estresse. Claro que parte deste mérito é da querida Manuella Gonçalez e sua maneira de assessorar a família nesta fase do casamento.

 

O cenário da cerimônia foi uma das decorações mais bonitas que vimos neste ano de 2019. Vale a pena ver a matéria completa para conhecer esse casal carismático e a obra de arte que a decoradora Patricia Vaks criou para eles.

 

 

Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelos noivos, em 1ª pessoa. Nossa proposta é uma troca livre e real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outros casais que ainda estão no caminho!

 

 

Noivos: Bianca de Oliveira Apa e Leonardo Quintella Aragão

Local: Quinta da Paz – Itaipava – RJ

Data do casamento: 25/5/2019

 

 

Crédito da foto do destaque: Fernanda Suhett

 

TITULO-CASAMENTO-REAL-1-750x50

 

 

História do casal:

 

Nos conhecemos no colégio, o Léo repetiu de ano e veio pra minha turma no 1º ano do ensino médio. Viramos melhores amigos e começamos a namorar no final do 2º ano. Nos casamos com 8 anos e meio de namoro e o primeiro beijo foi na casa de um amigo, que foi nosso padrinho, numa festa do colégio.

Eu e o Léo amamos viajar, conhecer lugares novos, fazer compras e descobrir restaurantes legais! 

 

O pedido de casamento: 

 

Minha família alugou um Iate para passarmos uma semana no Caribe e convidamos a família do Léo para ir conosco. No primeiro jantar no Iate o Léo me pediu em casamento, com nossas famílias presentes, a família é muito importante para nós dois, foi um momento muito especial e uma das viagens mais incríveis que já fizemos! O anel foi da Tiffany, um modelo que eu sempre namorei e ele esperto já sabia qual comprar, rsrs. Ele fez tudo em segredo, não contou pra nenhum amigo, nem pros pais. Ele queria ter certeza que eu não ia ficar sabendo antes, sou muito desconfiada rsrs.

 

 

TITULO-CASAMENTO-REAL-2-750x50

 

 

 

Os preparativos:

 

Marcamos o casamento assim que voltamos do Caribe, com 1 ano e 1 mês de antecedência. Os preparativos foram muito mais tranquilos do que eu imaginava, tudo fluiu com muita tranquilidade, mas nos organizamos bem pra isso!! Minha mãe me ajudou muito no processo inteiro, assim como o Léo e minha sogra.

E para o cerimonial nós contratamos a Manuella Gonçalez. Não sei como seria sem a Manu, ela foi essencial tanto pra escolha dos fornecedores quanto pro dia do casamento!

Tive algumas indicações de fornecedores, mas procurei muito online antes de decidir, acabei indo pelo meu instinto e pelos conselhos da Manu.

 

No dia do casamento, antes da cerimônia:

 

Nós passamos o final de semana no hotel. Todos os padrinhos e família próxima ficaram lá com a gente e fizemos um pre wedding na sexta a noite com todo mundo.

Nos arrumamos no hotel mesmo e nos despedimos logo depois do café da manhã.  Nos falamos rapidamente por WhatsApp pra comemorar como o dia estava lindo! Era uma preocupação já que a cerimônia foi ao ar livre!!

Eu achei que ia ficar muito nervosa, até minhas amigas e família estavam estranhando. Fiquei calma demais, até a Manu comentou… não sei o que houve, acho que era a certeza do que estava fazendo. O Léo ficou mais nervoso, durante o processo inteiro e no dia também!

Minhas madrinhas, sogra e mãe participaram do meu making of, assim como a dama e o pájem, quando me entregaram um presente enviado pelo Léo. Com o Léo estavam os padrinhos e pai e mãe dele.

 

 

O vestido de noiva:

 

Sempre soube como seria meu vestido, desde nova.. eu sempre quis casar, então já tinha algumas coisas bem definidas. Eu escolhi o Sandro Barros por causa do estilo clássico e romântico dele, em pouco tempo de conversa ele já sabia exatamente o que eu queria.

O véu foi feito no atelier do Sandro  também e o bico seguia a renda do vestido, teve 6 metros. A grinalda quis algo leve e romântico, escolhi um modelo com flores e pérolas da Virginia Ore. A cauda do vestido conseguiu prender durante a festa. A Manu ajudou reforçando a costura e não soltou durante a festa inteira!!

Acho importante a noiva seguir o estilo dela, sempre digo que vestido de noiva é muito pessoal, é o seu sonho e se você não está confortável no modelo ou não está 100% certa, mude!! 

 

Acessórios:

 

Mandei fazer o sapato na Kila, porque não queria tirar durante a festa e queria me sentir confortável e segura. O buquê era outro item que eu já tinha certeza de como queria. A Ana Cavalcanti conseguiu fazer exatamente como eu imaginava.

 

 

Roupa do noivo:

 

Vimos a roupa dele juntos, escolhemos o tecido dele antes de tudo! Para ornar bem com a decoração e com as cores dos padrinhos e madrinhas e pais dos noivos, era muito importante pra mim ter essa harmonia nas cores, mandamos fazer sob medida na loja Mazzini e ficou perfeito!

O colete com o forro bordô deu um toque a mais e fez ele se destacar dos outros convidados na pista de dança!!

 

 

Cerimônia: 

 

Elegemos Itaipava pelo clima e belezas naturais, vimos o Quinta Da Paz na internet e fomos um sábado conhecer o hotel, a vista e as acomodações nos encantaram! Elegemos o lugar, depois a data e depois o cerimonial e celebrante.

A cerimônia é pra mim o melhor momento do casamento, mais importate que a festa, rs. É ali que vamos ver a noiva pela primeira vez, que os noivos farão os votos. Era muito importante que a cerimônia fosse linda. A decoração ficou deslumbrante, graças à Patricia Vaks e o time incrivel dela, só o cenário ja emocionou todos os convidados, mas os votos do Léo fizeram todos usar as lágrimas de alegria rsrs. Escolhemos o Reverendo Rubens Pires por indicação da Manu, ele foi perfeito, entendeu o nosso estilo e nossa história, foi realmente muito especial ouvir as palavras dele e ter sua benção.

 

 

Queríamos as músicas com significado pessoal para os integrantes do cortejo, então foi uma mistura.

 

 

Padrinhos:

 

Foram 12 casais. Os homens usaram terno cinza claro que fizemos sob medida também na Mazini, para que as fotos ficassem lindas, com todos no mesmo tom de cinza. Para as madrinhas o vestido deveria ser longo, mas poderiam escolher qualquer modelo do nude até o rosa pink, queria esse contraste combinando com a decoração.

 

 

Damas e pajens:

 

1 casal de irmãos. Eram filhos de um casal de padrinhos. Mandamos fazer a roupa do pájem na Mazzini também sob medida, em um linho claro e a dama alugamos um vestido com fundo beje para combinar com o pájem. Todos entraram de mãos dadas.

 

 

Local da Festa:

 

Como montamos o toldo do zero ficava difícil imaginar como seria 100%, mesmo depois das reuniões com a Patricia não teria como imaginar tudo que ela fez… o resultado final foi indescritível… Superou e muito minhas expectativas, e olha que eu sou muito detalhista e exigente rsrs.

 

Decoração:

 

Esse era outro item que eu também tinha certeza de como queria, apesar de ser um casamento em Itaipava, não queria fazer o estilo rústico de fazenda que geralmente é visto na serra, a Patricia Vaks definiu perfeitamente o que eu queria, ” Um casamento de SP na serra de Itaipava”, nas palavras dela, mas com um ar romântico, que não poderia faltar! Escolhemos o cinza e o rosa pra decoração (a mesma paleta dos padrinhos e madrinhas) e a nossa ID visual foram cerejeiras, elas estavam presentes na decoração e no bolo e em todos os itens de papelaria. Trocamos muitas idéias e chegamos juntas ao projeto final. Superou, e muito, minhas expectativas!! 

 

 

 

Bolo e Doces:

 

Foi bem fácil, eu escolhi a fornecedora e o resultado ficou incrível, tive a ajuda da Manu e da Patricia Vaks pro bolo combinar com a decoração! Escolher os doces foi a parte mais difícil, muitas opções diferentes e a maioria muito gostosa, difícil optar por um ou outro. Amei, a ideia dos doces flutuando foi muito legal, os convidados ficaram encantados!  

 

 

Música da Festa:

 

Escolhemos o Mau logo no início, nos identificamos com o estilo dele e ele superou as expectativas!! Teve  bazuca de CO2 que jogamos nos convidados, foi um momento muito divertido! A música que entramos que foi Don’t stop me now!!

 

 

Buffet:

Fiquei muito feliz com a escolha! A equipe da Ecila  é sensacional!! Fizemos buffet para os convidados ficarem mais à vontade. Além da Ecila Antunes tivemos o buffet de japonês da Hinata Bufê que foi muito elogiado pelos convidados! Comemos antes da festa, o que foi ótimo porque experimentamos de tudo e durante a festa comemos também, graças ao Tony, que foi perfeito, do time da Ecila!! Nossas bebidas foram: Prosseco, Whisky e Cerveja. Contratamos a Help Bar.Os drinks além de serem os mais lindos são os mais gostosos do mercado!!

 

Registros:

 

Contratamos V Rebel Cinema One para filme e Fernanda Suhett para fotos. As equipes foram muito discretas, o que torna o processo mais tranquilo. O making of foi muito legal, tanto o meu quanto o do Léo!!

# do casamento: #BiancaeLéo

 

 

Convidados: 

 

A festa foi para 250 convidados, convidamos 350 pessoas. Fizemos RSVP no site e depois com o cerimonial. 

 

brifamos o cerimonial quem não poderíamos deixar de ver e tirar fotos, elas foram ótimas nesse sentido! A avó paterna do Léo estava muito mal na semana do casamento e ela já tem quase 90 anos.Tínhamos 90% de certeza que ela não ia, por se tratar de um casamento em outra cidade. Mas ela foi e conseguimos vê-la na cerimônia toda e tirar fotos com ela no final, foi muito especial!

 

Dica: Contratem um cerimonial eficaz, que entenda o seu gosto e não force a barra com nada! Confie nos seus fornecedores, um dos motivos de eu estar tão calma no dia, foi a certeza de quão incríveis eram os profissionais que estavam com a gente! No final, a escolha é de vocês, façam o que acham que tem mais a cara da festa de vocês e dos seus convidados, e organização é essencial!!

Fizemos tudo com calma,  adiantando o máximo que pudemos pra no final estra mais tranquilos!

 

Ferramentas:

Não usei nenhuma, só o site do casamento mesmo, usamos o Zankyou e super recomendo.

 

TITULO-CASAMENTO-REAL-3-750x50

 

 

Lua-de-mel:

 

Fomos para as Maldivas, Dubai, Abu Dhabi e Omã, foi sensacional, não deixem de fazer, é uma viagem única na vida, nunca nenhuma vai ser como essa, é incrível!!  

 

Dicas importantes sobre a organização pós casamento + lua-de mel + novo apartamento:

 

Acho importante organizar todos esses itens de forma separada, eu sempre tirava um dia pra resolver coisas da viagem, outro pra ver coisas da casa, evitei de misturar os assuntos para não me perder, o timing nesse momento é muito importante!

 

Presentes:

 

Fizemos a lista no Zankyou e foi ótimo, ter a liberdade de colocar o dinheiro aonde estamos mais precisando foi muito bom! Agradecemos todos os presentes, acho importante tirar um momento para fazer isso!!

 

Ficha Técnica: 

 

♦ Cerimonial e Assessoria: Manuella Gonçalez

♦ Local da Cerimônia : Quinta da Paz

♦ Celebrante: Reverendo Rubens Pires

♦ Música de Cerimônia: Violive Produção Musical

♦ Decoração da cerimônia: Patricia Vaks

♦ Local da Festa: Quinta da Paz

♦ Buffet: Ecila Antunes

♦︎ Buffet Japonês: Hinata Bufê Japonês

♦ Decoração: Patricia Vaks

♦ Florista: Orlando Ambrosio

♦ Iluminação: Two Lights

♦︎ Mobiliário: Lona Cristal

♦︎ Velas: Eliana Lipiani

♦ Plantas: Orlando Ambrosio

♦ Toldo: Lonarte

♦ Bar: Help Bar

♦ DJ: Dj Mau

♦ Fotografia: Fernanda Suhett

♦ Filme: V Rebel Cinema One

♦ Bolo: Cristina Poncinelli

♦ Doces: Sanny’s  Patisserie 

♦ Bem-casados: Elvira Bona

♦︎ Forminhas: Arte em Forminhas

♦ Lembrancinhas: Patricia Koeler Identidade Visual

♦ Convite Patricia Koeler Identidade Visual

♦ Identidade visual: Patricia Koeler Identidade Visual

♦ Gerador: Ambiente Lahr

♦ Manobra e Segurança: Itatrade

♦ Vestido de Noiva: Sandro Barros

♦ Véu: Sandro Barros

♦ Grinalda: Virginia Ore

♦ Maquiagem: Aldinha Make up

♦︎ Penteado: Juh Charles

♦ Acessórios: Acervo Pessoal

♦ Sapatos: Kila Calçados

♦ Buquê: Ana Cavalcanti

♦ Roupa do noivo: Mazzini 

♦ Lapelas dos padrinhos: Ana Cavalcanti

♦ Roupa das Damas e Pajens: Mazzini

♦ Alianças: H Stern

♦ Hotel da noite de núpcias: Copacabana Palace

♦ Lua de mel: Go Viagens Personalizadas

♦ Lista de presentes: Zankyou

 

 

Caseme_banner_728x100px

NEWSLETTER-POST-3-3-750x125

 

Leia mais:

10 tarefas que todos recém-casados devem conhecer

Bebidas alcóolicas no casamento: o básico que você precisa saber

Roteiro do dia do casamento

Deixar um comentário