Victoria e Bernardo se conheceram em Nova Iorque. Victoria foi fazer um intercâmbio de 6 meses, enquanto Bernardo já morava fora há 7 anos. Victoria voltou para o Brasil e, em menos de um ano, Bernardo também voltou definitivamente. Destino ou muita saudade? Um pouco de tudo?
O fato é que era para ser.
Assim como o casamento era para ser na Fazenda Santa Maria. Foi um casamento lindo, minimalista, com flores do campo e muita delicadeza. Perfeitamente orquestrado pela Vivi Farah e decorado pela Bothanica Paulista. Mas não se engane ao imaginar um casamento diurno com cara de festa no jardim em Bridgerton.
A verdade é que este casamento nasceu para ser uma balada das boas! Os noivos escolheram primeiro o DJ. A data do casamento foi definida pela pista de dança.
E o destino se cumpriu.
Foi uma festa animada até as 6h da manhã. Era esse o clima de casamento na fazenda que vocês imaginaram?
Pois neste casamento une-se o melhor dos dois mundos. Um casamento no campo, a cara da primavera, cerimônia no gramado embaixo de uma árvore incrível… até que a noite cai e o DJ Yan Okretic assume a missão de juntar todo mundo na mesma energia catártica.
Confira a história do casal, inspire-se com as fotos e saiba os detalhes de como eles organizaram e viveram o dia do casamento.
Os Casamentos Reais publicados na Caseme são escritos diretamente pelos casais, em 1ª pessoa. Nossa proposta é uma troca livre e real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outros casais que ainda estão no caminho!
- Casal: Victoria Sanchez e Bernardo Ulmo
- Cerimônia e recepção: Fazenda Santa Maria – Morungaba, SP
- Data: 18/05/2024
Créditos da foto do destaque: EukaWeddings
COMO TUDO COMEÇOU
História do casal
Nos conhecemos em Nova York, em 2015. Fui fazer um intercâmbio de 6 meses e o Bernardo morava lá. Ele fez faculdade nos Estados Unidos e já estava trabalhando em NY há 2 anos.
Tínhamos vários amigos em comum em São Paulo, mas nunca tínhamos ouvido falar um do outro. Um desses amigos nos apresentou à distância e, assim que nos conhecemos, o romance já começou, rsrs…
Meu intercâmbio acabou e eu voltei para São Paulo em dezembro de 2015. Em agosto de 2016, ele decidiu voltar para o Brasil depois de 7 anos morando fora, e aí começamos a namorar de vez (diz ele que não foi por minha causa… 😜).
Hoje, depois de quase 8 anos juntos, nossa rotina é muito alinhada. Temos muitos amigos, tanto do meu lado quanto do dele. Amamos praticar esportes e sair para almoçar/jantar com os amigos para nos divertir… e viajar bastante também.
O pedido de casamento
O pedido de casamento foi no dia 23/12/2022, um dia antes da véspera de Natal. Ele inventou um evento beneficente da empresa dele, no hotel Rosewood. Eu já estava morrendo de preguiça de ir a um evento corporativo na véspera do dia 24, mas ele dizia que era importante. No dia, ele me avisou que o hotel estava oferecendo uma condição especial para quem fosse da empresa dormir lá, então pegamos um quarto – isso me deixou mais animada, rs. Quando chegamos, não existia nenhum evento e foi uma surpresa muito especial e inesperada!! O pessoal do hotel entrou na brincadeira e fingiu ter o evento até o último minuto, hahaha. Ele escolheu o anel sozinho e não poderia ser mais a minha cara!!
Créditos: todas as fotos desta matéria são da EukaWeddings
JÁ FEZ O SITE DO SEU CASAMENTO?
O CASAMENTO
Os preparativos
Começamos a organizar o casamento com 1 ano e 5 meses de antecedência. A primeira coisa que fizemos foi escolher a assessoria, e não poderíamos ter acertado mais: foi a Vivi Farah.
Depois disso, começamos a procurar o lugar. Nossa ideia era casar no campo, fazer uma festa bem gostosa, com clima de casa, uma vista linda e que trouxesse a melhor energia possível para esse dia.
A Vivi separou algumas fazendas para visitarmos e, quando conhecemos a Santa Maria, foi unânime: toda a família se encantou; era exatamente o que buscávamos.
Eu queria casar em maio por conta do tempo ser mais estável, e na época em que fomos visitar a fazenda ainda havia todos os sábados de maio/24 disponíveis.
Para decidir a data, fomos falar com o DJ que já sabíamos que queríamos para o casamento, o Yan Okretic. Foi a melhor coisa que fizemos, porque ele só tinha dois sábados disponíveis – e isso com 1 ano e 3 meses de antecedência. Então, entre os dois dias, escolhemos a data que mais nos agradou e fechamos a fazenda e o DJ.
Depois disso, fomos fechando conforme a urgência, o que é bem importante para as noivas saberem. Fornecedores que são únicos, como local, DJ, maquiagem e cabelo, foto e vídeo, sempre devem ser priorizados para não correr o risco de ficar sem data.
Eu já pesquisava bastante sobre casamentos e amava o assunto, então já sabia de muitos fornecedores que eu gostava e que queria orçar para o meu dia. Porém, a Vivi sempre trazia outras opções para compararmos valores. Assim, fomos definindo juntos quais fornecedores faziam sentido para o nosso dia! Outro site que eu olhava bastante para pegar inspirações e ideias era o Constance Zahn.
Local e decoração
Eu nunca quis um casamento muito tradicional, com mil orquídeas e arranjos aéreos, ainda mais sendo no campo. Eu trabalho com decoração de interiores e vejo tanta coisa linda que traz aconchego. Queria trazer para a minha festa esse tipo de decoração, que enfeita e aquece.
Flores do campo, mix de estampas, tapetes kilim… tudo que amo! A Bothanica Paulista executou com maestria e entendeu o briefing desde o começo. Quase não tivemos alteração.
O estilo delas já é bem o que eu queria, então confiava 100% no que elas me entregariam. E foi muuuuuuito melhor do que nos meus sonhos, a festa ficou a minha cara!!!
Registros
Eu já conhecia o Edu e a equipe do Euka Weddings, porque muitas amigas já tinham feito com eles e eu sempre gostei muito do trabalho que entregavam! Fotos mais artísticas, conceituais… diferente do clássico e protocolar que vemos muito! Foi outra decisão super fácil, e as fotos e o vídeo ficaram surreais! Eles conseguiram captar nossa emoção em cada clique. Não poderia ser melhor! Confesso que adorei viver um dia sendo fotografada e filmada kkkkk. Eles deixam a gente super à vontade, são divertidos… vale muito a pena!
O vestido de noiva
Fiz o vestido com o Andre Betio, um estilista que eu amo, já conhecia antes e tinha certeza de que o processo seria uma delícia e que ele me deixaria super à vontade caso eu não estivesse gostando de alguma coisa! Na minha opinião, quando você resolve fazer um vestido sob medida, é extremamente importante que seja com uma pessoa em quem você, além de confiar, se sinta à vontade para ser sincera o tempo inteiro. Assim, a troca fica muito mais fácil e o resultado com certeza vai ser muuuuito mais assertivo!
O vestido ficou do jeito que eu sonhava e queria, um corte clássico, mas com uma pegada moderna 😍! Eu tinha uma capa que saía das costas e formava uma cauda bem grande, mas era removível. Para a festa, eu tirei a capa, porque era bem pesada!
Roupa do noivo
O Bernardo fez o terno sob medida com um alfaiate chamado Suit Makers, a loja de um amigo do meu pai, que fica em Alphaville. Eles possuem um corte impecável e trabalham com os mais variados tipos de tecidos, do nacional ao importado mais caro.
Como o Bernardo usa terno regularmente no trabalho, optou por investir em um tecido Zegna com a ideia de usar depois em reuniões e eventos importantes. Por isso, escolheu um tom de azul-marinho que fosse elegante também para essas ocasiões posteriores. Eu fui com ele em algumas provas, mas ele que definiu tudo!
Cerimônia
Contratamos o Coral Del Chiaro Campinas e fizemos um cortejo de músicas clássicas. Eu sempre achei muito lindo e eles foram impecáveis. As músicas estavam extremamente sincronizadas com a cerimônia e a melodia super impactante. Eu amei a escolha! Algumas músicas que escolhemos:
- Entrada noivo: clarins de roma
- Entrada padrinhos: jesus alegria dos homens
- Entrada pajens: alecrim dourado
- Entrada noiva: marcha nupcial
- Entrada alianças: somewhere over the rainbow
- Alianças: Ave Maria
- Assinatura documentos: canon de pachelbel
Padrinhos e madrinhas
Tivemos 19 casais de padrinhos. Para eles, nós demos as gravatas para combinarem. Já para as madrinhas, não houve nenhum traje especial; cada uma foi como se sentia melhor, tanto na cor quanto no modelo!
Veja como é fácil fazer sua lista de chá de panela no caseme!
Música da Festa
Nossa intenção sempre foi fazer uma festa super animada, com a pista bombando 100% do tempo a partir da hora que a gente entrasse. Como eu disse antes, o DJ Yan Okretic foi um dos primeiros fornecedores que fechamos, porque gostamos muuuito dele e do estilo de música que ele toca, e sabíamos que ele animaria a pista do jeito que queríamos! Além dele, optamos também por fechar uma atração especial, que foi o Make U Sweat. Eles foram incríveis também, fizeram a pista animar demais, fazem um show em cima do palco, é muito legal!
Uma música que marcou demais o nosso casamento foi a nossa música de entrada na festa. Optamos por uma música nada habitual, mas que animou DEMAIS. Foi “Country Roads” na versão Dance Radio Version do Hermes House Band – escutem, essa versão é demaisssss… A galera pirou 🤣 e muita gente mandou mensagem no dia seguinte falando dessa música, então realmente marcou bem. Ouvir ela traz uma felicidade no coração!
Buffet e Bar
O buffet foi um show à parte. Escolhemos o França, que na minha opinião é o melhor buffet que existe! Eles são incomparáveis: comida sensacional e serviço rápido e impecável. Escutamos muuuitos elogios no dia seguinte sobre o buffet, e não tínhamos dúvidas disso. Optamos pelo modelo buffet mesmo, com as comidas servidas nas ilhas. Para beber, além do bar, servimos também vinho tinto, branco, whiskey e espumante. O bar foi contratado com o Brothers, que também recebeu muitos elogios dos nossos convidados quanto ao serviço no dia do casamento. Eles foram super rápidos e não deixavam formar fila no bar, além dos drinks serem deliciosos!
Convidados
A festa era para 350 convidados, e conseguimos chegar exatamente a esse número. Mas uma dica que eu daria para as noivas de primeira viagem é que sempre há desistências em cima da hora, infelizmente. Então, vale considerar isso na hora de fechar o número de pessoas!
Fim da festa
A cerimônia começou às 16h e fomos embora da festa às 6h da manhã 🙈 hahaha. Nossos amigos são bem animados e inimigos do fim!
PÓS CASAMENTO
Lua de mel
De lua de mel, fomos para Filipinas, Camboja e Dubai (deserto e cidade). Foi incrível, tivemos um pouco de cada coisa: descanso nas Filipinas, cultura no Camboja e cidade grande em Dubai. Recomendamos demais. A única coisa que mudaria seria ficar uma noite em Bangkok antes de ir para Siem Reap, no Camboja, porque foi um dia inteiro de viagem entre Filipinas e Siem Reap… então foi bem cansativo.
Ficha técnica
Local: Fazenda Santa Maria |
Assessoria e cerimonial: Vivi Farah Assessoria |
Celebrante: Padre Vittorio |
Música da cerimônia: Coral Del Chiaro Campinas |
Filme e fotografia: EukaWeddings |
Decoração: Bothanica Paulista |
Mobiliário: Márcia Locações |
Objetos decorativos: D.Filipa |
Iluminação: DB2 Produção |
DJs: Make U Sweat |
DJ: Yan Okretic Garbarino |
Buffet: Buffet França |
Open bar: Brothers Bar |
Bolo e doces: Nininha Sigrist Doces |
Bem-casados: Ivany Bem Casados |
Doces: Cau Chocolates |
Doces: Maria Beatriz Andrade |
Doces: Pati Piva |
Vestido: André Betio |
Beleza: Victor Motta |
Roupa do noivo: Suit Makers |
Convite: Betha Convites |
Valet: Open Parking Eventos |
Agência de viagens: PHD Travel |
Quer mais inspirações? Leia outras histórias de Casamentos Reais.