O inverno chegou e quem escolheu casar em temperaturas mais amenas deve saber o que não pode ficar de fora no seu casamento. A estação mais fria do ano tem o coração de muitos casais que preferem o frio ao calor. 

 

Não é porque você escolheu casar no inverno que precisa abrir mão de certas coisas no casamento. Vocês poderão criar adaptações que farão do seu casamento no inverno uma recepção super agradável e convidativa para a diversão dos seus convidados. 

 

O que não pode faltar no seu casamento no inverno? Devo adaptar o buffet? O que incluir? As respostas para estas perguntas estão na matéria. Vamos lá?

 

Casamento no inverno: o que incluir

 

1 – Vestido de noiva com mangas

 

Ao escolher seu vestido de noiva, você deve estar atenta à estação em que será seu casamento. Se você for casar em um clima mais ameno, com temperaturas menores, não é legal que você passe frio. Vestidos de noiva com mangas são modelos lindos, muito elegantes e que poderão te manter aquecida durante toda a festa.

 

Está precisando de inspiração?

 

 

Confira aqui tudo o que você precisa saber sobre o vestido de noiva.

 

2 – Aquecimento do salão

 

Não é porque você escolheu casar no inverno que você precisa deixar de fora os seus planos de casar na serra, ou em uma fazenda ao ar livre. Para tornar o ambiente mais quentinho, caso o frio aumente, é interessante pensar nas formas de aquecimento do local. Colocar aquecedores dispostos pelo salão é uma boa ideia de manter todo o espaço aquecido.

 

Para não precisar deixar de lado o seu plano de casar ao ar livre, é possível implementar lareiras na estrutura do toldo do seu casamento, como fez a Seriflex neste casamento. Lareiras em lugares estratégicos por todo o espaço aqueciam os convidados do frio da serra do Rio de Janeiro. Não é uma boa ideia?

 

 

Quer saber mais? Leia: o toldo perfeito para casamento ao ar livre

 

3 – Bebidas para incluir

 

O clima frio pede por bebidas mais encorpadas, que aqueçam. Nós sabemos bem que não existe frio na pista de dança, mas oferecer algumas bebidas podem ser uma ótima aposta para combinar com o inverno. Uísque e conhaque são bebidas quentes e o bar pode oferecer Negroni como uma opção de drink.

 

4 – Adaptações do buffet

 

Têm comidas que simplesmente não combinam com frio, não é? Ceviche, carpaccio, ostras e alguns frios ficam muito melhores no verão, em casamentos calorosos. Estas comidas leves e frias ajudam a refrescar os convidados.

 

Ao escolher casar no inverno, é interessante pensar quais opções incluir no menu para substituir. Massas, risotos, carnes são a nossa aposta para o menu do seu casamento.

 

5 – Lembranças quentinhas

 

Imagina que maravilhoso chegar em um casamento e ter mantas à disposição nas mesas dos convidados? Elas podem ser personalizadas com o monograma do casal e são uma ótima alternativa para esquentar os seus convidados que quiserem ficar mais quietos em suas mesas.

 

Outra opção interessante é disponibilizar pashminas para as convidadas se escondfrioerem do , ou para aquelas que não foram prevenidas e apostaram em vestidos de manga curta. Este será um brinde disputado!   

 

 

6 – Para espantar o frio

 

Que tal incluir uma mesa de bebidas quentes para espantar o frio dos seus convidados? Criar uma mesa com café, chocolate quente, chás e até licores pode ser um lugar especial que os seus convidados apreciarão para se esquentarem um pouco.

 

Quais destas dicas você pretende incluir no seu casamento no inverno

 

 

Leia mais:

Roteiro do dia do casamento

Tudo sobre a lista de convidados: do início ao RSVP

O lugar da cerveja no casamento

 

Deixar um comentário