Está sem ideias para o dia dos namorados? Esta data é ideal para curtir à dois, aproveitar seu relacionamento e ter um momento para relembrar histórias e delícias do namoro. Como qualquer data comemorativa, sempre rola uma dúvida do que fazer e como surpreender o seu parceiro.

 

Nós juntamos nossas inspirações em uma lista de 10 ideias para você fazer no dia dos namorados e aproveitar esse dia da melhor maneira. A 10ª dica pode ser uma boa indireta: aproveita para mandar pro seu namorado entender o recado.

 

 

 

1 – Surpresa inesperada durante o dia

 

Muitos casais estão acostumados a surpreender o seu parceiro, mas o dia dos namorados é uma ocasião especial para colocar em prática o seu romantismo. Pense na rotina do seu(sua) namorado(a) e como você poderia surpreendê-lo(a). Seja com flores, recadinho no meio do dia, chocolate ou até delivery de comida. O interessante é se fazer presente em momentos durante a rotina. Com certeza será inesperado e surpreendente!

 

 

giphy

 

2 – Passeio preferido do casal

 

Que lugar vocês mais gostam de visitar juntos? Existe algum que cruze com a história de vocês? O primeiro encontro, primeiro beijo? Aproveitem o dia dos namorados para relembrar estes lugares importantes para o casal que muitas vezes acabam esquecidos… Essa nostalgia é gostosa demais e pode trazer lembranças bem agradáveis para serem compartilhadas a dois.

 

3 – Carta escrita à mão

 

Me responda rápido: tem quanto tempo que você não recebe algo escrito à mão? Esse hábito se perdeu, e carta é um dos itens mais deliciosos de se encontrar durante uma arrumação, depois de um tempo sem ler… No dia dos namorados coloque tudo o que você sente no papel. É íntimo, a pessoa vai guardar para sempre e com certeza irá se emocionar.

 

Não é bom com palavras?

 

Aqui vão umas dicas:

 

  • Fale com o coração e não se importe se parecer clichê demais;
  • Conte histórias e memórias – a outra pessoa sempre gosta de saber como é a visão do outro;
  • Fale de qualidades: da pessoa, do relacionamento, da vida com ela;
  • Na dúvida da grafia? Procure no dicionário.
  • Se você se sentir confortável, pedir a opinião de uma terceira pessoa pode ser interessante;
  • O mais importante: deixe fluir.

 

 

4 – Viagem do casal

 

Marque uma viagem para o final de semana. Alguma cidade próxima, fazenda, campo… Qualquer lugar que seja uma desculpa para curtir o namoro por alguns dias. Desligue tudo, fique offline e aproveite essa oportunidade.

 

Escolha uma cidade próxima para que a viagem seja feita em 2, 3 dias e ocupe o final de semana. Dê preferência para lugares que tenham um acesso mais fácil, já que é uma viagem curta. Invista em um hotel bacana. Essa viagem vai aumentar a convivência de vocês e será uma memória incrível.

 

Leia: 5 histórias de amor inspiradoras

 

5 – Restaurante + surpresa

 

Provavelmente você já pensou nesta opção, mas para os esquecidos nos resolvemos incluir: reserve uma mesa em um restaurante que vocês adoram. Aquele que tem o prato preferido, a sobremesa dos sonhos e onde vocês adoram ir em ocasiões especiais. Mas lembre-se: re-ser-ve. Dia dos namorados é uma data comemorativa que possivelmente faz lotar os restaurantes mais românticos e badalados. Não esqueça desse detalhe.

 

source

 

Aproveite o encontro para surpreender de alguma forma. Pode ser um presente com significado, alguma lembrança, ou algo que esteja querendo. Presentear quem a gente ama é bom demais. Aproveite.

 

6 – Netflix em casa

 

Nada mais gostoso do que assistir um filme abraçadinho, não é? Nós fizemos uma seleção de filmes imperdíveis para vocês assistirem juntos no dia dos namorados:

 

  • O Amor não tira Férias (2006)
  • Mamma Mia! (2008)
  • Questão de tempo (2013)
  • Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014)
  • Carol (2015)

 

Aproveite e prepare uma pipoca, um vinho e bom filme!

 

7 – Jantar com música especial

 

Quem não gosta de uma boa comida? Se você não gosta muito de cozinhar, uma boa recomendação é encomendar para a noite do dia dos namorados um menu especial para dois. Marcar um jantar é sempre uma ótima oportunidade para conversar, compartilhar coisas gostosas e deliciar-se. 

 

source

 

Para acompanhar esse momento, coloque a playlist especial para o dia dos namorados do nosso Spotify, criada com o DJ Taw:

 

 

8 – Dê presente!

 

Presentear o seu amor é uma ótima ideia. Pode ser um presente pensado e feito por você, ou alguma coisa que ele queira muito. É sempre bom surpreender com algo que a pessoa não espera ganhar. Montar uma caixa com memórias, scrapbooks criativos e fotografias são algumas das nossas ideias para a sua surpresa de dia dos namorados.

 

9 – Tente algo novo!

 

O dia dos namorados pode ser uma ótima desculpa para realizar aquela curiosidade sexual, ou um pedido para mudar de ares. Passar a noite em um hotel poderá apimentar a relação, e ainda tem um apelo para tirar de dentro do armário aquele seu desejo oculto. 

 

10 – Pedido de casamento!

 

Essa data é ótima para dar um passo a mais no seu relacionamento. Comemore o dia dos namorados noivando. Não é lindo? É uma ótima oportunidade, com um contexto incrível. Muitas pessoas já usaram a deixa desse dia para um pedido de casamento. Alguns, inclusive, apareceram aqui nos nossos Casamentos Reais.

 

Confira detalhes do casamento de Mariana, que foi pedida em casamento no dia dos namorados.

 

source

 

Ficou inspirada para esse dia dos namorados? Comece a preparar as surpresas e conta pra gente rolou!

 

 

Leia mais:

Disse sim, e agora?!?!

As variedades do dress code para casamento

 

Deixar um comentário