Dizem que o amor nasce nos lugares mais improváveis, mas o contrário também é verdade. Como no caso de Flávia e Ronaldo que se encontraram a partir de suas afinidades, nesta história, o jogo de tênis. 

E esse era só o começo da descoberta de que eles foram feitos um pro outro 

“Temos uma afinidade muito grande com tudo, acredito que um é literalmente a metade do outro”

E quando um casal vive assim tão juntinho, uma das partes difíceis é surpreender no pedido de casamento, mas Ronaldo conseguiu. Estavam com uma viagem marcada e Ronaldo pretendia fazer o pedido lá (o que talvez não fosse uma surpresa para Flávia). Com medo de perder o anel na vistoria do embarque, Flávia foi pedida em casamento ali mesmo no aeroporto. E foi uma grande surpresa para ela.

A partir desse dia eles começaram a pensar no casamento. Com a assessoria de Sandra Lourenço e decoração da Gllória Eventos o casamento ficou do jeitinho que eles sonharam.

Confira a história do casal e inspire-se nas fotos incríveis do Ricardo Hara!

 

 Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelos noivos, em 1ª pessoa. Nossa proposta é uma troca livre e real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outros casais que ainda estão no caminho!

 

Noivos: Flávia Ham e Ronaldo Kim

Local: Casa Giardini, São Paulo – SP

Data: 07 de Março de 2020

 

Créditos da foto do destaque: Ricardo Hara

 

 

 

História do casal:

 

Nos conhecemos em um clube de tênis, uma amiga em comum fez o cupido.  Não deu 1 mês saindo, já estávamos namorando. Ao todo, foram quase 5 anos de namoro. Saiamos muito para ver filmes, jantar, viajar e lógico, jogar tênis. Meu marido joga muito bem, então aproveitava para ter aula particular. Temos uma afinidade muito grande com tudo, acredito que um é literalmente a metade do outro. Nós nos balanceamos muito bem. 

 

 

O pedido de casamento:

 

O pedido de casamento foi no aeroporto, que nem em filmes, kkkk.

Ele esqueceu o visto dele e estávamos esperando o motoboy trazer. O anel estava no bolso da calça e ele, com medo do azar de esquecer o visto, ficou com medo de perder o anel na vistoria com raio-x do aeroporto. Não deu outra, me pediu ali mesmo! 

É super difícil me surpreender, pois sou muito desconfiada. Já estava desconfiando que o pedido seria nessa viagem. Então esse pedido foi uma surpresa em todos os sentidos.

Antes do casamento, fizemos um noivado para a família. O primeiro encontro oficial entre a família toda um do outro. Chamamos um pastor para abençoar a nossa união. Foi um jantar gostoso e íntimo no Fogo de Chão. 

 

Créditos: todas as fotos desta matéria são do Ricardo Hara

  

 

Os Preparativos:

 

Marcamos a data com 8 meses de antecedência. Os preparativos foram tranquilos, pois contratamos uma assessora, mas 2 semanas antes do casamento, apareceram coisas que não prevíamos. De acordo com todos os casais que conhecemos, isso parece ser comum kkkk.

Contratar uma assessora facilitou a organização do casamento, principalmente no dia do casamento, pois ninguém tem cabeça para nada.

A maioria dos fornecedores fechamos sob indicação da assessora e de amigos. Na internet só procuramos referências dos fornecedores que fechamos para ver a referência de outros eventos que eles atenderam.

 

Roteiro-completo-para-organizar-seu-casamento_-cronograma-comentado-em-7-etapas

 

No dia do casamento, antes da cerimônia: 

 

No dia do casamento, eu passei o dia no Studio Lorena com as minhas madrinhas e o noivo passou na Casa Giardini com os padrinhos.

Antes de encontrar os padrinhos, ele fez o cabelo no Studio, então acabamos nos vendo, mas eu ainda não estava pronta. 

Ambos estávamos bem calmos, mas ansiosos para o grande evento. Queríamos curtir o momento com os amigos.

 

 

O vestido de noiva:

 

A história do vestido de noiva é bem interessante. Sou formada em moda e trabalho no ramo há 10 anos. Isso me ajudou e dificultou na procura do vestido ao mesmo tempo.

Eu sabia o que queria, mas não o encontrava em nenhum lugar. Nos ateliês que eu ia, ou não gostava do tecido ou não gostava do acabamento da costura. Foi aí que decidi fazer o meu próprio vestido.

Pesquisei o melhor tecido para o shape de vestido desejado e fiz as minhas próprias provas para ajusta-lo no meu corpo junto a um modelista. Eu era responsável por cada etapa do vestido, o que me trouxe mais segurança em relação ao produto final, pois era eu quem cuidava de todos os detalhes.

Com o véu foi a mesma história. Como queria um véu mais trabalhado, já que o vestido era liso, fui atrás do tule e das rendas que foram bordadas na barra do véu para dar aquele efeito na entrada da noiva. Todo esse processo foi tão gostoso que transformei isso em um sonho e decidi criar a minha marca e trabalhar com outras noivas construindo o seu vestido ideal. 

 

 

Acessórios:

 

Comprei todos os acessórios. Decidido o vestido, fui atrás do que ornasse melhor no look. 

A escolha do buquê foi fácil. Mandei a fotografia de um buquê que havia gostado ao florista e ele fez um igual.

 

 

Roupa do noivo:

 

A escolha do terno do noivo foi feita em conjunto. Fomos no Ricardo Almeida fazer o terno dele. 

 

Cerimônia:

 

Estávamos à procura de um espaço que tivesse um pouco de natureza em São Paulo, o que era bem difícil. Havíamos gostado de um, mas ele não comportaria o número de convidados. Foi aí que o grupo, dono desse espaço, nos mostrou o projeto de um novo local que seria entregue no final de dezembro. Vimos a planta e adoramos o conceito. Arriscamos fechar com eles, e posso dizer que não tenho nenhum arrependimento. Foi tudo perfeito. 

Acredito que a parte mais emocionante da cerimônia foi a carta que destinamos aos nossos pais. 

 

 

Música da cerimônia:

 

Contratamos uma orquestra para a cerimônia. Grande parte das músicas não fazia parte do repertório deles. Fomos nós que indicamos músicas para eles criarem um arranjo. Posso dizer que eles foram ótimos em tudo, saiu tudo do jeitinho que queríamos 

 

Padrinhos e madrinhas:

 

Chamamos 5 madrinhas e 5 padrinhos. Os padrinhos foram de terno preto com a gravata creme que o meu marido deu de presente para eles.

Para as madrinhas, eu mesma fiz um vestido com o mesmo tom de creme da gravata. Fizemos um vestido sob medida, com a mesma saia para todas e tops diferentes. 

 

Damas e pajens:

 

Tivemos 1 daminha e 1 pagem. Os dois são nossos sobrinhos. 

 

Local da festa:

 

O local da festa foi a sala adjacente à cerimônia. Ficou perfeito, pois assim que a cerimônia terminou, a cortina subiu e abriu- se uma sala linda, com tudo bem arrumado.

 

Decoração:

 

Fomos ao decorador por indicação, e posso dizer que não fomos em mais nenhum. Ele entendeu o nosso estilo e criou um projeto de acordo com os nossos desejos.

Ficamos encantados com o resultado final. Não mudaríamos nada do que foi feito.

 

Buffet:

 

Todos os convidados amaram o buffet! Não pensei que eles fossem fazer o evento melhor que a degustação. Ele foi feito no esquema Franco-Americano, onde as pessoas se servem. Somente as entradas foram feitas em forma de volante.

Não tenho do que reclamar, o Buffet Giardini realmente nos surpreendeu. Atendimento e comida nota 100.

 

Música da festa:

 

O DJ comandou a festa com maestria. Meu marido enviou algumas músicas que ele gostava, para ele seguir na mesma linha. Acredito que a parte mais legal foram as atrações que vieram junto com o dj, como o tambor com glitter.

 

Registros:

 

Contratamos o Ricardo Hara para as fotos e vídeos. Tive um preview das fotos e posso dizer que não vejo a hora de ver o álbum.

Deixamos um espaço instagramável para os convidados tirarem foto e levarem a mesma de recordação.

 

 

Convidados:

 

Fizemos uma festa para 350 convidados. Foi bem difícil fazer a lista de convidados, ficamos no empasse de “chamo ou não chamo?”.

Uma dica que eu dou é pensar se você gostaria de manter contato com a pessoa convidada. Muitos se chateiam por não serem convidados, levando você até a perder o contato com a pessoa. Se você faz questão dela na sua vida e de ter um contato amigável com ela, pode colocar ela na lista. 

 

 

 

Lua-de-mel:

 

Optamos por ir no final do ano, não tínhamos visto passagem ainda, acredito que essa tenha sido a melhor decisão visto a situação de pandemia que nos encontramos. Agora com o Corona vírus, acredito que vamos deixar para o ano que vem.

 

 

Dicas de lua-de mel + novo apartamento:

 

Uma loucura, mas o importante é separar bem o tempo dedicado em cada item para não atrapalhar a sua vida pessoal e profissional.

 

 

Ficha técnica:

 

♦︎ Local: Casa Giardini

♦︎ Assessoria: Sandra Lourenço

♦︎ Música da cerimônia: Musiccata    

♦︎ Fotografia e filme: Ricardo Hara Foto e Filme

♦︎ Decoração: Gllória Eventos   

♦︎ Flores: Gllória Eventos   

♦︎ Som, luz e imagem: Fc Entertainment

♦︎ DJ: DJ Sander

♦︎ Buffet: Buffet Giardini

♦︎ Open bar: Conceito Bar

♦︎ Bolo: Piece of Cake    

Bem-Casados:  Grand Finale Atelier Doces

♦︎ Doces: Petite Fleur Patisserie    

♦︎ Vestido: Faum Wedding

♦︎ Beleza: Elton Thadeu

♦︎ Cabelo: Marcelo Brito

♦︎ Beleza: Studio Lorena

♦︎ Terno do noivo: Ricardo Almeida

 

Cadastre-se para receber nossas matérias no seu email.

NEWSLETTER-POST-3-3-750x125

 

Leia mais:

 

Casamento de Verane e Bruno na Terras de Clara

Flores para casamento: tudo o que você precisa saber

Vestido de noiva: tudo o que você precisa saber para escolher o seu

 

Deixar um comentário