Noivos : Mariana Turl e Michel Leite

◊ O CASAMENTO

Os preparativos: Marcamos nosso casamento com um ano de antecedência. Esse tempo foi essencial para a contratação de um cerimonial, que fez com que tudo saísse acima das nossas expectativas, foi maravilhoso. Participamos de todas as escolhas, foi um ano muito animado. Fizemos várias reuniões, vários encontros com a família, cerimonial e todos que estavam envolvidos. Foi um ano memorável em nossas vidas.

O vestido de noiva: Meu vestido comprei durante uma viagem que fiz com meu noivo, no ano que antecedeu o nosso casamento. O meu vestido foi amor à primeira vista. O véu me deu um pouco de trabalho, pois imaginei uma mantilha bem longa, com acabamento em renda, mas no final, achei!! Queria uma cauda longa, que prendi durante a festa, por pouco tempo, depois troquei por um vestido curto, também de noiva, para aproveitar as atrações.

Dica: Para quem está vendo vestido de noiva, a minha dica: ” Não somos nós que escolhemos o vestido, o vestido é que escolhe a gente”, procurem com calma e percebam a hora certa de comprar!!!

Acessórios: Os acessórios foram os mais especiais. Após ver uma tiara que me apaixonei, não tive mais sossego. Então, resolvemos procurar um joalheiro que projetasse algo que me apaixonasse também, e ele confeccionou a peça com os brincos e os anéis. Essas jóias servirão para os próximos casamentos da família. O terço também foi uma peça muitíssimo especial. Casei na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, queria um terço abençoado, vindo de Fátima. Qual foi minha surpresa? Uma pessoa muito querida, amiga da nossa família, veio de Fátima e me trouxe esse lindo presente. Amei!!!!

Making of: O making of foi no Hotel Athos, ao lado da Igreja onde nos casamos. Fomos para o hotel, eu, minha mãe e minha irmã, queria um dia só nosso, e muito especial, pois estava saindo da nossa casa. A despedida do meu noivo, foi em um jantar 2 dias antes do casamento, nos falamos por telefone, mas queria deixar um pouquinho de saudade. Eu estava calma, muito feliz, sabia que sairia tudo certo, estava realizando o meu sonho. Já o noivo…tremeu por uma semana, teve dores no estômago e chorou muito na hora da cerimônia. Foi lindo!!

Cerimônia: A cerimônia foi memorável, não só para nós, mas para toda a nossa família. O celebrante, foi um padre muito nosso amigo, que faz parte de uma paróquia na Argentina. Minha família mandou buscá-lo, sem que nós soubéssemos, para celebrar nossa união. Foi uma surpresa indescritível. A minha entrada que foi orquestrada por um piano, foi tocado pela minha irmã caçula…foi muito emocionante. Meu noivo ficou extremamente emocionado, chorou muito, foram muitas surpresas. Todos se emocionaram, foi muito lindo!!! A Igreja, a minha mãe é devota a Nossa Senhora.

Padrinhos e madrinhas: Foram 12 casais, formados por primos próximos e amigos queridos. O símbolo do infinito representou nossa logomarca, então presenteei minhas madrinhas com pulseiras com pingentes do símbolo. Para os padrinhos foram dadas gravatas na cor azul-marinho, seguindo o tom da decoração da Igreja. Todos usaram.

Damas e pajens: Foram 2 casais de crianças, todos primos, que trajavam: As meninas vestido branco com faixa e acessório de cabelo azul marinho, e os meninos terno preto, camisa branca, e gravata azul marinho. Entrou também, acompanhando as crianças, a minha irmã Raquel à frente das crianças, que se posicionou no piano, e tocou a minha entrada.

Local da festa: A recepção foi realizada no Clube Comary, pois a área do salão atendia ao número de convidados. A decoração ficou muito além das expectativas. Além de contar com tudo que pedi, tinham várias surpresas pra gente. Foi maravilhoso!!!

Decoração: Passamos as cores e alguns detalhes para as decoradoras e à partir destas informações elas elaboraram o projeto e executaram. Saiu tudo, perfeitamente, da forma que queríamos. Como já falei anteriormente, foi muito além de nossas expectativas. Não mudaria nada!! Amei tudo!!

Música da festa: As atrações foram a nossa grande preocupação, queríamos uma festa longa e muito animada, queríamos nos divertir! O Dj André Collyer já conhecíamos, já gostávamos, e foi super recomendado pelo cerimonial, tivemos também uma Banda Aloísio Bruno, que toca de tudo, depois a Escola de Samba Grande Rio, Mc Leozinho, uma banda sertanejo universitário, e encerramos com Dj às 6 horas da manhã. Foi muito bom!!!!

Buffet: O buffet foi contratado em Petrópolis, já conhecia também, pois já havia feito outros eventos para a minha família. Foram servidas mini porções. Para as bebidas, contratamos um Open bar para coquetéis diferentes, e servimos à parte Chandon Rose e Réserve Brut e Whisky Black Label.

Convidados: inicialmente a lista atingiu 600 convidados, repassamos toda a lista e reduzimos para 500 convidados. No dia compareceram 450 pessoas. Todas as pessoas presentes foram muito especiais, inclusive foram pessoas que não víamos há tempo. Tivemos inúmeras histórias, todas muito engraçadas: padrinhos que caíram do palco, amigo que dormiu no sofá, pessoas que perderam carros e muitas outras..rsrs. O dia ficou para história!!!

Tivemos o R.S.V.P passivo e ativo, que foi muito importante. Inclusive contratamos uma cerimonialista para o dia que fez esse trabalho.

 

◊ APÓS O CASAMENTO

Lua-de-mel: A lua de mel foi em Punta Cana, adoramos praia! Super recomendo, quero até voltar em breve!!!

Dicas importantes sobre a organização pós casamento + lua-de mel + novo apartamento:  O apartamento, quando voltei de lua de mel, minha mãe e amigas já tinham arrumado, organizado, e ainda tive uma grande surpresa com um delicioso e charmoso lanche preparado, para nos recepcionar após a chegada da lua de mel. Estava uma delícia!!!

Troca de presentes: A troca de presentes foi tranquila e animada, pois foi o nosso primeiro passeio após o casamento. Escolhemos tudo juntos!!!

 

Ficha técnica:

 

✓ Produção e Cerimonial – Andréa Turl e Tina Sloper

✓ Cerimonial do dia – Lela Eventos

✓ Decoração – Design Festas e Eventos

✓ Celebrante – Padre Alan Rodriguez

✓ Local da cerimônia – Igreja de Nossa Senhora de Fátima – Teresópolis

✓ Local da festa – Clube Comary Teresópolis

✓ Cabelo e maquiagem – Cris Ribeiro e Kelly Ouverney

✓ Acessórios e Alianças – Marcos Bonfim

✓ Buquê, Flores e Lapela dos padrinhos – Floricultura Teresópolis

✓ Orquestra da cerimônia – Henrique Branco, piano – Raquel Machado

✓ Música festa – Dj André Collyer, banda Aloísio Bruno, Banda sertaneja, Escola de Samba Grande Rio, Mc Leozinho

✓ Foto – Giovani Garcia

✓ Filme – Photo Santa Tereza

✓ Buffet – Maria Luiza Buffet

✓ Acervo da decoração – Atelier de Eventos

✓ Iluminação e Gerador – Sandro Borges Produções

✓ Mobiliário – Chiavari

✓ Paisagismo – Lucilene Azevedo

✓ Bolo – Vânia Cake

✓ Bolo de corte, Brigadeiros e chocolates– Sabores da Ana

✓ Doces e Bem casados – Luciana Vidal

✓ Convite e identidade visual – Eilá Nigri Design

✓ Carro – Antigo, acervo de um amigo

✓ Lua de mel – Punta Cana

✓ Noite de núpcias – Casa dos noivos

✓ Lista de presentes – Online

 

Quer ver o seu casamento publicado aqui? Envie um email para contato@caseme.com.br

 

Leia mais:

Casamento Real: Natalia e Phelipe

Casamento Real: Bruna e João

Aconteceu no final de semana

Deixar um comentário