Michelle nunca quis casar com um vestido de noiva tradicional, a busca foi grande, diversas lojas… até que finalmente o estilista Paulo Dolce falou sua minha língua,tenho uma proposta um tanto rock n´roll pra você“.

Uma noiva com personalidade em um lindo casamento judaico.

Conheça a história do casal, os preparativos do casamento e o resultado final.

 

Noivos: Michelle Miedzigorski Gedanken e Ilan Lucki Gedanken

Data: 17.12.16

Local: Espaço Villa Lobos, São Paulo

 

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

 

História do casal: Nos conhecemos desde pequenos e começamos uma amizade desde então. Com tanto tempo de amizade, outros sentimentos apareceram… acabamos namorando durante 6 anos. Viajamos muito, curtimos muito com nossos amigos (que são em comum) e finalmente nos casamos.

 

O pedido de casamento: Estávamos de férias em Cozumel e tiramos o dia para dar uma volta de jeep pela ilha para conhecer algumas praias menos turísticas. Na hora do por do sol, estávamos nos dois em uma praia linda, com visual maravilhoso e ele fez o pedido! FOI MARAVILHOSO!

 

◊ O CASAMENTO

 

Os preparativos: Começamos com 10 meses de antecedência. Os preparativos foram intensos, mas muito legal. É uma fase difícil, mas com a ajuda da família e da minha assessora Simone Wasserman, não teve erro. Foi tudo perfeito.

 

O vestido de noiva: Como não tinha o sonho de casar com um vestidão branco tradicional, a escolha foi bem difícil. Visitei várias lojas, com vestidos desde prontos até sob medida… até que finalmente o estilista Paulo Dolce falou a minha língua. Tive essa certeza quando ele disse “tenho uma proposta um tanto rock n´roll pra você“, pronto fechamos! Meu vestido de noiva ficou um sonho, super diferente e fora do tradicional. Usei cauda durante a cerimônia e depois tirei.

 

Dica: Fique linda e confortável para aguentar a festa toda, os vestidos de noiva costumam ser muito pesados…

 

Acessórios: Como meu vestido tinha bastante informação, pedi para que fosse um véu liso sem nada, e quanto às joias, usei apenas um brinco. O vestido já falava por si só. Para o arranjo de cabelo, o Paulo Dolce pegou o mesmo material do vestido (couro) e fez um trabalho maravilhoso. Nós também aproveitamos o mesmo material e usamos como lapela para o noivo e meu pai.

 

Making of: Paramos de nos ver uma semana antes e decidimos não nos falar, para dar saudade! Foi a melhor coisa… apenas o vi no altar.

Eu meu arrumei em casa e ele no hotel. Fomos para o salão 01 hora antes do casamento.

 

Cerimônia: Escolhi um espaço onde pudesse fazer cerimônia e a festa sem remontagem. Como o Villa Lobos é bem grande, conseguimos resolver isso super fácil. A data escolhida foi de acordo com as nossas férias, quisemos fechar o ano com chave de ouro, quase como uma festa de final de ano mesmo.

Quem fez a nossa cerimônia foi o Rabino Waitman e Micha Gamerman (chazan), que fizeram de forma perfeita – emocionante, mas sem se prolongar muito – não gostamos de cerimônias grandes.

 

Na cerimônia, na hora das sete voltas (tradição judaica), tive uma surpresa maravilhosa, meus sobrinhos de 7 e 5 anos, cantaram pra gente! Foi muito emocionante. Estavam todos chorando de tão lindo que foi!

 

Leia também: Desvendando as tradições judaicas

Padrinhos e madrinhas: Optamos não ter.

 

Damas e pajens: Tivemos 6, 3 sobrinhos meus e 3 sobrinhos do noivo! TODOS ENTRARAM!! Esse era o nosso maior medo, mas eles estavam tão felizes que não viam a hora de desfilar!

 

Local da festa: A logística cerimônia/festa foi perfeita e funcionou super bem. O Villa Lobos por ser grande torna o trabalho mais fácil.

 

Decoração: Eu sou arquiteta e trabalho no ramo de decoração há 5 anos. Hoje trabalho na Ruth Hakim Produções e Eventos. Fiz meu projeto e posso dizer que foi de longe o trabalho mais difícil que realizei, mas saiu muito melhor que poderíamos imaginar. Tivemos parceiros maravilhosos, sem eles nada seria possível.

 

Música da festa: Contratamos a Banda Evolution e o DJ Fernando Brandão. Não tenho palavras pra dizer o que eles fizeram na festa, a pista não ficou vazia nem um minuto. Foi perfeito.

A transição da banda para o dj foi o marco da festa, foi quando eles tocaram juntos a musica “Oração”. Foi muito emocionante.

 

Leia também: Sucesso nas festas de casamento



 

Buffet: Contraramos o Buffet França, que superou toda e qualquer expectativa! Já sabíamos que eles eram incríveis, mas foi surreal!

A melhor coisa que fizemos, já que a cerimônia era muito tarde, foi servir um coquetel pré-cerimônia. Os convidados amaram e agradeceram muito!

Na festa montamos buffets com peixes, massas, risotos e saladas, e de madrugada, servimos comidinhas, tipo pizza, pastel, batata frita no cone e churros, além da sorveteria que eles montaram (o França produz o próprio sorvete e deu a ideia de servir em casquinhas).

Para as bebidas contratamos o Help Bar, que foi incrível também. Tinham várias opções, mas junto com a Help, eu e meu marido, “criamos” outras opções de drinks, principalmente com Gin. O bar estava o tempo todo lotado. Daria um destaque especial para a gin tonica com laranja, aniz e cravo.

 

Registros: Contratamos para as fotos a Nadia Szajubok e o Reidi Cavalieri. Ambos deram show nas fotos. Ficaram demais.

 

Para o filme, chamamos o Nó de Gravata Films, é impossível conhecer e não contratar. Eles foram incríveis do começo ao fim.

 

 

Convidados: Tivemos 500 convidados. A lista foi uma das partes mais difíceis do processo todo, pois se deixar cresce para 1000 pessoas… fizemos e refizemos mil vezes até chegar no numero que queríamos. Presentes, tinham 460. Fiquei muito feliz com a presença dos familiares que moram fora do Brasil. Meus convidados fizeram a festa! Estavam todos muito animados e felizes.

 

◊ APÓS O CASAMENTO

Lua-de-mel: Fomos para Tailândia e Camboja. Foi maravilhoso e recomendo de olhos fechados. Uma cultura maravilhosa, com paisagens paradisíacas e frutos do mar a preço de banana.

Dicas importantes sobre a organização pós casamento + lua-de mel + novo apartamento: Acabamos organizando tudo junto. O pós casamento foi mais a organização do novo apartamento.

Presentes: Fizemos lista online e lista física em lojas. Estamos trocando tudo aos poucos de acordo com as nossas necessidades do dia a dia

 

Ficha técnica:

✓ Cerimonial e Assessoria – Simone Wasserman

✓ Celebrante – Rabino Waitman e Micha Gamerman

✓ Local da Cerimônia e Festa – Espaço Villa Lobos

✓ Vestido de Noiva, Véu e Grinalda – Paulo Dolce

✓ Cabelo e Maquiagem – Michel Nakamura

✓ Sapatos – Mauricio Calçados

✓ Buquê – Rosa Cravo

✓ Lapelas dos padrinhos – Paulo Dolce e Carlos flores

✓ Alianças – Richard Fiszman

✓ Música – Banda Evolution

✓ Foto – Nadia Szajubok / Reidi Cavaglieri

✓ Filme – Nó de Gravata Films

✓ Buffet e Bolo – Buffet França

Bar – Help Bar

✓ DJ – Fernando Brandão

✓ Decorador – Ruth Hakim por Michelle Miedzigorski

✓ Iluminação – TRBR Eventos

✓ Mobiliário – Cem por Cento Eventos

✓ Flores e Plantas – Carlos Flores

✓ Doces – Sucrier

✓ Lembrancinhas – Da Horta

✓ Convite e identidade visual – Lukka

✓ Roupa do noivo – Sob Medida

✓ Gerador – Kioshi

✓ Lua de mel – Tailândia

✓ Lista de presentes – Mickey e site

 

 

Leia mais:

Beleza do Noivo para o casamento: dicas

14 Tradições de casamento e seus significados

Detalhes do Making Of

Deixar um comentário