Bruna e Rafael escolheram Trancoso para um incrível casamento na praia. A escolha teve origem ainda no início do namoro, quando ficaram pela primeira vez na pousada Segredos de Trancoso e imaginaram casar na Igrejinha do Quadrado e sairem caminhando da Igreja para a pousada. 10 anos depois realizaram exatamente o casamentos dos seus sonhos.

A decoração foi inteira pensada no tema mar, desde o bolo, com uma cascata de conchas, aos arranjos vermelhos, com cara de fundo do mar. O tema praiano ficou sofisticado e moderno. Vale a pena conferir, um casamento na praia com personalidade e bom gosto.

 

Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelas noivas ou noivos. Nossa proposta é uma troca real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outras noivas que ainda estão no processo, com foco e inspiração!

 

Noivos: Bruna Resende Dantas e Rafael Moraes Lacerda 

Data: 21.10.2017

Cerimônia: Igreja São João Batista

Recepção: Pousada Segredos de Trancoso

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

 

História do casal:

Estudávamos na mesma faculdade, um dia um amigo em comum nos chamou para ir ao cinema, após esse dia mantivemos contato, marcamos outros filmes, até que o Dia dos Namorados chegou e aconteceu o nosso primeiro beijo.

Amamos compartilhar uma boa comida (o Rafa cozinha super bem) e um bom vinho ao lado dos nossos amigos e familiares. Além disso nosso maior hobby é viajar, passamos dias idealizando a nossa próxima viagem.

 

O pedido de casamento:

O pedido de casamento foi em uma viagem para Nova York, no último dia, já com as malas na mão para ir embora, o noivo com o anel na mão se declarou que teve a oportunidades de fazer isso em lugares e momentos maravilhosos que passamos durante a viagem mas não teria sido tão especial quanto ele fazer isso de forma mais reservada e sincera, somente nós dois, depois de uma viagem incrível.

◊ O CASAMENTO

 

Os preparativos:

Já namorávamos há 7 anos quando ficamos noivos, morar juntos era o nosso maior desejo. Então optamos por montar nossa cantinho antes de realizar a festa de casamento. Moramos juntos nos meus sogros durante 1 ano enquanto preparávamos o nosso cantinho, foi uma experiência incrível. Somos muitos próximos e receber o carinho e a recepção no dia a dia, como uma filha, deixou nossa relação ainda melhor. Com o nosso apartamento pronto, do nosso jeitinho, nos mudamos e começamos a ver sobre o casamento. A idéia de casar fora de Brasília sempre foi um desejo dos dois, e Trancoso sempre foi nosso paraíso de lazer e descanso com amigos e familiares. Frequentamos desde o início do namoro, além de que a idéia de sair caminhando da Igrejinha do Quadrado (que por sinal é linda!) para a Pousada Segredos de Trancoso (que foi a primeira pousada que ficamos juntos em Trancoso) seria um charme!

 

Assim que decidimos fazer lá, a primeira busca foi por uma assessoria de lá mesmo, para encontrar o máximo possível de fornecedores de lá, e não termos o trabalho de levar de Brasília. Ao mesmo tempo, fui em busca dos fornecedores que sempre sonhei em ter ao meu lado nesse dia, como Decoradora, Fotógrafo e Cabelo e Maquiagem… Todos os preparativos foram acompanhados pela noiva, noivo, mãe da noiva e pais dos noivo, o tempo inteiro, todos participaram, foi uma delícia! Muito trabalho, detalhes e imprevistos mas quando você está idealizando um sonho tudo fica mais gostoso!

 

O vestido de noiva:

Sempre soube que compraria um vestido pronto, que me apaixonaria por um, e seria ele! Gosto de ser prática, logo a idéia de fazer um vestido não me deixaria a vontade. Ainda sem ter marcado o casamento me apaixonei por um Dolce & Gabanna que vi em uma viagem para Nova York, ficou certinho no corpo, incrível! Não tinha dúvidas que era ele. Além disso, faltando 2 meses para o casamento tive a honra de ganhar do Domenico Dolce (estilista da marca Dolce & Gabanna) um cinto de alta costura, feito por ele, maravilhoso! O vestido simplesmente superou todos os meus sonhos, ficou incrível!

Acessórios:

Eu queria toda a atenção para o cinto, afinal não é todo dia que se tem o privilégio de casar com um acessório incrível feito pelo Domenico Dolce haha por isso, tentei ser mais cautelosa nos outros acessórios, usei um par de solitários de brilhantes e escolhi mini rosas e angélicas brancas para compor a mantilha no cabelo, que inclusive escolhi uma leve e não muito longa para dar um ar mais praiano. A sandália eu trouxe de Miami, do Giuseppe Zanotti, não queria usar branca, por isso comprei uma prateada de salto grosso para ficar bem a vontade durante toda a festa.

 

Roupa do noivo:

O noivo escolheu um terno offwhite sob medida do Ricardo Almeida.

Making of

Marcamos o casamento para as 14 horas para termos bastante tempo de festa, então o tempo que tivemos foi para relaxar e começar a nos arrumar. O noivo se arrumou onde estávamos hospedados na Pousada Uxuá Beach, e eu na Pousada Segredos de Trancoso, onde foi a festa de casamento, porque era mais próxima da Igreja. Como estávamos hospedados juntos, nos vimos pela manhã bem rapidinho, fomos para a massagem e nos despedimos para começarmos a nos arrumar. Estávamos tranquilos mas bastante ansiosos!

Cerimônia:

Quando escolhemos Trancoso, optamos por casar na Igrejinha do Quadrado e sair caminhando para a Pousada Segredos de Trancoso por toda história que temos lá, por isso, em nenhum momento pensamos em casar a beira da praia. O Celebrante é o da própria Igreja, muito atencioso, parecia que estava casando grandes amigos, fez uma cerimônia leve, alegre, descontraída e emocionante, foi incrível!!

Música da cerimônia:

Contratamos orquestra e escolhemos as músicas que marcaram a nossa história, todas instrumentais, exceto a música de entrada da noiva, que foi a música do primeiro beijo e marcou toda a história dos noivos, fizemos instrumental e cantada pela cantora Sáfia Ben Amar, que também fez a recepção do casamento, ela é incrível, ficou maravilhosa!

Padrinhos e madrinhas:

Escolhemos 18 casais de amigos e familiares especiais que fizeram parte da nossa vida juntos. Sugerimos os padrinhos usarem calça bege e camisa de linho azul claro e as madrinhas vestidos leves de tons claros e fluidos. Queriamos todos bem a vontade para se divertir muito!

Damas e pajens:

Escolhemos 3 casais de crianças da nossa família. As roupinhas foram feitas pela marca de roupas da noiva (@setedezessete).

Local da festa:

Escolhemos a Pousada Segredos de Trancoso por ser a primeira pousada que ficamos juntos em nossa primeira viagem a Trancoso, além disso, como optamos por não casar a beira da praia.  A pousada tem um vista incrível para o mar, queríamos manter o ar praiano. Marcamos o casamento para as 14hs para aproveitarmos bastante o visual do mar e termos bastante horas de festa.

 

Decoração:

A decoradora foi a Valéria Leão de Brasilia com Defleur Decorações de Trancoso. Queriamos fugir do convencional de casamentos na praia e da Igrejinha do Quadrado que é muito usada nos temas dos casamentos em Trancoso. Escolhemos o fundo do mar, corais e conchas como elementos principais e tons em vermelho para dar um ar mais sofisticado e menos rustico, que em contraste com o azul do mar e da pousada, ficou incrível! Ela superou nossas expectativas!

Bolos e doces:

Queria uma mesa de doces e bolo toda branca, para fugir dos outros elementos que usamos no restante da decoração. O bolo com textura leve de conchas e com conchas verdadeiras, foi inspiração de um bolo que eu tinha visto no Pinterest e tinha amado! Mas dei um ar mais sofisticado ao que eu vi e ficou maravilhoso!

Buffet:

Logo após a cerimônia, nós fomos para a suíte da Pousada da festa e comemos um pouco, antes de ir para a festa.

O Buffet era local, foi indicação dos nossos assessores, foi super atencioso, o tempo inteiro, todos elogiaram mas ficamos chateados que faltaram algumas coisas do contrato.

O Bar levamos de Brasilia – Week Bar, amamos! Eles são incríveis, nos ajudaram bastante na escolha dos drinks e fizeram um ótimo trabalho.

 

Música da festa:

Escolhemos um cantora internacional de Jazz (Safia Ben Amar), que atualmente está morando em Trancoso para a recepção, foi incrível, todos ficaram encantados com a apresentação dela! A festa já começou mais animada com a sua atração.

Logo após revezamos 2 DJs House Music com 1 Sax (DJ Lucas Carniello de Brasilia, DJ Cris Proença de São Paulo com Dudu Sax – os dois Briefing Agency) e um 1 DJ de funk para finalizar a noite (DJ Meu nome é vaca – Funk de Floripa).

Registros:

FerCesar fotografia foi indicação de um dos Fotografos que queríamos para o casamento mas não conseguimos a data, ficamos super satisfeitos, as fotos ficaram como queríamos, bem natural e descontraídas, como queríamos desde o início, além de todo o cuidado e carinho, amamos muito!

O vídeo foi Megalume Videos, de Natal, fizemos mini vídeos de todas as programações anteriores ao casamento, com imagens de Drone, etc, que eles entregavam um dia depois dos eventos, além do maior incluindo o dia do casamento, que ficou incrível!! Amamos muito!!!

A # foi #brunaerafaeltrancoso

Convidados:

Foram distruibuidos 350 convites, uma média de 800 convidados. E recebemos 320 pessoas. Fizemos RSVP ativo desde a entrega do Save the Date, para auxiliar os convidados na escolha das Pousadas, Passagens e Transfers. Muitas pessoas importantes não puderam ir e várias nos surpreenderam, foi incrível! Se as noivas de 1ª viagem optarem por fazer um casamento fora, sugiro que enviem o Save the date com atencedência e contratem uma boa assessoria para auxiliar os convidados desde o início, foi essencial!

◊ APÓS O CASAMENTO

 

Lua-de-mel:

Fomos para Maldivas, Bali e Dubai. Super indico! Maldivas é um paraíso, inacreditável! Bali uma nova experiência, foi maravilhoso! Dubai ficamos pouco tempo e não tivemos a oportunidade de conhecer melhor, mas ficou com muito gostinho de quero mais. O que mais amamos das nossas escolhas foi que achamos o roteiro ideal para nós curtirmos bastante e não ficarmos preocupados em fazer todas as programações que os lugares oferecem. Afinal, depois de tudo que vivemos antes e durante o casamento, tudo que queríamos era tempo de nos curtirmos e descansarmos bastante.

Dicas importantes sobre a organização pós casamento + lua-de mel + novo apartamento:

Sugiro que anotem os presentes que forem ganhando, assim que forem recebendo, com o nome de cada convidado. Separe por lojas e faça um lista de prioridades e desejos, para aqueles presentes que forem repetidos, facilita na troca.

Em relação a Lua de Mel, sugiro que façam muitas pesquisas, conversem com agências de viagens, vejam dicas das pessoas que já foram, procurem saber sobre tudo!! Comparem valores, tempo de viagem, etc.

Quanto ao novo apartamento, acreditamos que a melhor coisa que fizemos foi termos ido morar juntos antes, namorávamos há bastante tempo, e a experiência de criar nossa rotina, de vivermos sob o mesmo teto, fez com que depois do casamento só voltássemos com mais tranquilidade e segurança para a nossa rotina.

Presentes:

Como já morávamos juntos, fizemos as listas de presentes em lojas focadas no que ainda precisávamos para terminar tudo como queríamos.

Além disso, fizemos uma lista desde o início para que lembrássemos de cada um que nos presenteou e pudéssemos agradecer, foi incrível receber esse carinho.

Ser noiva, é um momento MUITO especial e único, uma caminhada que não tem volta, por isso minha dica é tentar aproveitar o máximo possível esta fase. Não é fácil, são muitos detalhes, imprevistos, etc. Mas se tentarmos focar no sentimento que nos leva a construir tudo para o grande dia, a emoção do dia do casamento, não tem preço, é um sonho! Por isso, respirem fundo, 1000x se forem necessário e curtam cada grãozinho desse momento maravilhoso! Não esqueçam de dividir tudo isso com as pessoas que amam, fica muito mais gostoso!! E sim, até hoje, foi o dia MAIS FELIZ da minha vida!!! =))

 

Ficha técnica:

✓ Cerimonial e Assessoria: Amore Produções

✓ Local da Cerimônia: Igreja São João Batista – Igreja do Quadrado

✓ Local da Festa: Pousada Segredos de Trancoso

✓ Vestido de Noiva: Dolce & Gabanna

✓ Grinalda: Dora Thiago (Brasilia)

✓ Cabelo: Gisele Sales (salão Desiderata – Brasília)

✓ Maquiagem: Laisa Amorim (salão Desiderata – Brasília)

✓ Acessórios: Brinco solitário de brilhantes – acervo pessoal da Grifft Joalheiros

✓ Sapatos: Giusepe Zanotti

✓ Buquê: Valéria Leão

✓ Lapelas dos padrinhos: Estrela do Mar (trouxe de Miami)

✓ Roupa das Damas e Pajens: Setedezessete

✓ Alianças: Carla Amorim

✓ Música de Cerimônia: Quarteto de Cordas e Safia Bem Amar

✓ Música da Festa: Safia Bem Amar, DJs Lucas Carniello (Brasília), Cris Proença (São Paulo), Dudu Sax (São Paulo), Meu Nome é Vaca (Funk Floripa)

✓ Fotografia: FerCesar

✓ Filme: Megalume Videos

✓ Buffet: Luciano Muradas

✓ Bar: Week Bar

✓ Decoração: Valéria Leão

✓ Iluminação: Proporsom

✓ Mobiliário: Defleur Decorações

✓ Flor: Defleur Decorações

✓ Plantas: Defleur Decorações

✓ Toldo: Proporsom

✓ Bolo: Guta Gula

✓ Doces: Guta Gula, Casa da Sissi, Balas de Coco Danielle Andrade

✓ Bem-casados: Bem Sonhado (Brasília)

✓ Chocolate: Guta Gula

✓ Lembrancinhas: Trouxemos de Miami

✓ Convite e identidade visual: Linum

✓ Roupa do noivo: Ricardo Almeida (sob medida)

✓ Gerador: Proporsom

✓ Hotel da noite de núpcias: Uxuá Casa Hotel

✓ Lua de mel: Maldivas e Bali

✓ Lista de presentes: Toolbox, Blumenau e Nardim Junior

 

Leia mais:

Casamento na praia ou casamento na fazenda?

Traje para casamento na praia

Como organizar um casamento à distância?

Deixar um comentário