A lindíssima cerimônia na praia da Maya e do Frederico foi literalmente pé-na-areia, cheia de bossa. Ponto alto da cerimônia? Com certeza os filhos do casal como daminha e pajem. Uma graça!

Conheça a história do casal e veja todos os detalhes do casamento aqui:

 

Noivos: Maya Campos e Frederico Araújo

Data: 30/06/2017

Local: Luai Cabanas, Maresias, SP

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

História do casal: Nos conhecemos em 2014, depois do Fred ver uma foto minha através de amigos em comum em redes sociais. Naquele mesmo dia, ele foi em busca do meu número de telefone, alegando não conseguir me tirar da cabeça, hehehe.

Depois de alguns meses com meu telefone guardado, ele tomou coragem e falou comigo. Dias depois nos encontramos, por meio de uma amiga também em comum e desse dia em diante nunca mais nos largamos! Foi mesmo amor à primeira vista!

Por mais que não quisesse esse envolvimento no momento, Deus mostrou que tinha um plano muito maior para as nossas vidas… não teve como fugir, alguma coisa gritava dentro de nós de uma forma TÃO forte e intensa que para alguns ocorreu rápido demais, mas o nosso amor não podia mais esperar.

Afinal, eu levei 26 anos pra “reencontra-lo”, porque almas como as nossas não se encontram, se reconhecem!

Não nascemos no mesmo dia por acaso (nascemos dia 06/02) e nem temos um sobrenome igual por coincidência, era mesmo o destino.

Em apenas dois meses de namoro já falávamos em casamento e tínhamos até uma lista de convidados. Quando pensamos no local do nosso grande dia, não tivemos dúvidas quanto à escolha, já era um sonho antigo meu e uma paixão nossa: a praia.

Porém, no meio desses planos, Deus preparou outro presente inesperado, que estava em nossos planos futuros, nossa princesa Maria Sofia. Com essa nova surpresa, adiamos um pouco nosso sonho de casar na praia devido ao tempo e fizemos nosso casamento civil para familiares e padrinhos, adiando nossa cerimônia religiosa para o ano seguinte do nascimento da nossa filha.

 

O pedido de casamento: O pedido de casamento ocorreu durante uma viagem nossa a Miami. Ele me levou pra um dos meus restaurantes preferidos, ajoelhou e fez o pedido, primeiro pra mim, depois para o meu irmão e filho que estavam presentes na ocasião. Foi lindo!

◊ O CASAMENTO

Os preparativos: Marcamos o religioso com 11 meses de antecedência. Apesar de algumas dores de cabeça, que é normal, foi tranquilo. Contamos com a ajuda e assessoria da super Paula Rauch, ela sempre nos ajudava a solucionar qualquer tipo de problema.

 

O vestido de noiva: A dica que eu dou, é buscar sempre referências na internet, revistas e etc, depois montar no celular mesmo uma pastinha de inspiração. No meu caso, o vestido foi a parte mais fácil. Experimentei somente 3 modelos para ter certeza, mas já fui sabendo o que eu queria. Como não gosto de bordados, queria algo bem despojado, com rendas, no estilo boho chic… Então não pensei duas vezes antes de experimentar o vestidos da estilista espanhola Yolan Cris… foi amor à primeira vista!

Acessórios: No casamento usei meu brinco de turmalina paraíba que é minha paixão, ele tem uma pegada meio vintage e era a cara do vestido!

Um dia antes do casamento, no luau, usei uma pulseira de esmeraldas e brilhantes que era da avó do meu marido e foi dado de presente para a nossa filha no aniversário de 1 ano, como ela ainda é muito nova para usar, eu vou usando por ela, hehe.

 

Making of: Foi superrr tranquilo, “sem cerimônia… hehe. Nos arrumamos no próprio Luai Cabanas, eu no novo espaço do local que tive o privilégio de ser a primeira noiva a usar, e ele no nosso quarto, no andar superior. Fizemos massagem relaxante em horário diferentes no spa do espaço, e nos encontramos pela última vez por lá, logo depois dele pedir pra me entregar flores e um cartão maravilhoso!

Cerimônia: Eu sempre quis casar na praia, mas tinha que ser pé-na-areia e o Luai Cabanas é um dos lugares que mais lindos para este tipo de casamento. Escolhemos a data que sempre escolhemos pra tudo: dia 30. Data do primeiro beijo e do nosso casamento civil.

O que mais nos emocionou na cerimônia sem sombra de dúvidas foi ver nossos filhos entrando, ninguém conseguiu conter as lágrimas… foi EMOCIONANTE e inesquecível.

Padrinhos e madrinhas: Foram 13 casais de padrinhos, apesar de termos muitos amigos, não queríamos aquela multidão de gente entrando. Os padrinhos usaram calça bege com camisa branca e as madrinhas vestidos em tons de nude.

Damas e pajens: Foram meus dois filhos, uma menina de 1,6 meses e um menino de 8 anos, que foi guiando a irmãzinha. Quatro amigas também entraram como damas, como nos casamentos americanos.

Fora isso, a avó do meu marido entrou com uma plaquinha “ai vem o amor da sua vida”, foi lindo!

Local da festa: Conheci através da internet e foi amor à primeira vista… o local é maravilhoso e com uma energia fora do comum.

Foi muito mais lindo que sonhamos. Em São Paulo costuma chover muito, inclusive quando fomos ao local gravar o save the date não conseguimos fazer fotos e vídeo por causa da chuva e da neblina), mas nos dois dias de festa (luau e casamento) fez um sol maravilhoso. Logo no dia seguinte, o tempo fechou novamente  e choveu bastante. Deus foi bom ou não pra gente? Foi perfeito!

Decoração: Eu idealizei e coloquei tudo no papel, exatamente como queria, e em seguida mandei mil referências para o decorador, porque sou muitooo detalhista. Sempre sei o que quero! Ficou lindooo e atendeu todas as minhas expectativas. O Acervo Santo Antonio realizou meus pedidos, inclusive a montagem de um balanço, que até então ele não tinha no acervo mas fez especialmente pra nós. Não mudaria NADA!

Música da festa: O DJ foi o mesmo dj de um restaurante que gostamos, o Bagatelle em SP. Ele também é amigos de alguns padrinhos, então não tivemos dúvidas. Também tivemos a banda Colemar Neto, o vocalista inclusive foi nosso padrinho. Foi maravilhoso!

Buffet: O buffet surpreendeu e foi uma das coisas mais elogiadas do casamento. TODOS os convidados ficaram encantados com a comida e com o serviço, tudo sempre quentinho e perfeito. Servimos para bebidas whisky, cervejas, vinhos e espumantes.

 

Registros: Contratei foto e filme da capital (SP) incrível, e ainda levei uma fotógrafa de Goiânia (nossa cidade) que sempre faz todos os eventos da minha família. Ela fotografou nosso luau um dia antes e o chá de lingerie surpresa que minhas amigas prepararam dois dias antes.

Além disso tivemos foto cabine, que imprimia as fotos na hora para os convidados levarem como lembrança. Optei por não ter #, dessa forma os convidados usariam menos o celular nesse dia tão especial..

Convidados: A festa foi para 150 pessoas. Convidamos 280 pra chegar nesse número. Por ter sido um destination wedding, muitos não conseguiram ir.

Faltou também a minha irmã, que está grávida de 9 meses e mora em Londres. Fez falta.

Meus convidados deixaram muita história… tenho certeza que foi um dia inesquecível pra todo mundo. Foi uma energia ímpar, de outro mundo… Escutar várias pessoas falarem que foi o “melhor casamento da vida” não tem preço!

 

◊ APÓS O CASAMENTO

Lua-de-mel: Nós viajamos pra Las Vegas e Califórnia, mas a consideramos apenas uma viagem. A nossa lua de mel mesmo, será ano que vem, quando eu tiver coragem de deixar minha filhinha de 1 ano e meio no Brasil. Como nesta viagem ela foi com a gente, escolhi uma mais light e com menos horas de voo, embora ela esteja super acostumada a viajar… Meu irmão casou em Lisboa quando ela tinha 3 meses, de lá fomos a Paris e outros lugares. Depois desta fizemos várias outras, mas mesmo assim escolhi uma viagem “perto” que pudesse levá-la. Em Vegas curtimos mais a piscina e na Califórnia as praias, foi uma delicia!

Dicas importantes sobre a organização pós casamento + lua-de mel + novo apartamento: Realmente é um pouco estressante. Nós organizamos um casamento a distância e estamos em plena obra da nossa nova casa. O melhor é respirar fundo e procurar muito equilíbrio pra não surtar, hehe.

Presentes: Ganhamos mais presentes do que imaginávamos! Como fizemos uma festa do nosso casamento no civil há um ano e meio atrás já havíamos ganhado muita coisa, então não esperávamos ganhar muita coisa agora.

Estamos agradecendo um por um agora, após a viagem de lua de mel.

Ficha técnica:

✓ Cerimonial e Assessoria – Paula Rauch

✓ Celebrante – Márcio Rosa

✓ Local da Cerimônia e Festa –  Luai Cabanas –  Praia de Maresias

✓ Vestido de Noiva – Yolan Cris para Casamarela

✓ Véu – Casamarela

✓ Cabelo e Maquiagem – Rafael Cruz

✓ Buquê e Lapelas dos padrinhos – Acervo Santo Antonio

✓ Roupa das Damas e Pajens – Rose e Bleu

✓ Alianças – Anyrene Magalhães

✓ Música Cerimônia (Coral, Orquestra) – Rodrigo Farah

✓ Música Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria) – Dj Gui Reiff, Rodrigo Farah (trio) e Colemar Neto (banda)

✓ Foto – Filipe Paes para Studio 47  e Karitha Oliveira

✓ Filme – Studio 47

✓ Buffet – Amici Buffet

✓ Decorador –  Acervo Santo Antonio

✓ Iluminação – Truly Som e Luz

✓ Mobiliário – Acervo e Naturezza Lounge

✓ Bolo – Ana Luiza Doces

✓ Doces – Pati Piva e Ana Luiza Doces

✓ Bem-casados – Ana Luiza Doces

✓ Lembrancinhas – Chez Milla

✓ Convite e identidade visual – SCards

✓ Roupa do noivo – Ricardo Almeida e Aramis

✓ Lua de mel – Califórnia e Las Vegas

✓ Lista de presentes – Site




Leia mais:

Quando contratar o buffet para o seu casamento?

Repertório: músicas tradicionais para o casamento

Enfeites para o topo do bolo

Deixar um comentário