Já pensou em se hospedar em um hotel de luxo no meio do deserto da Namíbia? Localizada entre Angola, África do Sul e Botsuana, a Namíbia é conhecida por seus exuberantes parques naturais e por suas paisagens tão inóspitas quanto inesquecíveis.

Conheça um pouco mais deste destino, talvez pouco convencional mas incrível, e veja 3 dicas de hotéis:

 

O deserto da Namíbia é um dos mais antigos do mundo, com dunas que se movem devido à ação dos ventos formando um verdadeiro mar de areias de cor avermelhada.

Com fauna e flora adaptadas ao clima seco e árido da região, diversas espécies de plantas, pássaros e répteis habitam o país.

 

Windhoek

Capital da Namíbia, é sua porta de entrada e está localizada estrategicamente no centro do país. Multicultural, as raízes africanas coexistem junto ao estilo europeu que pode ser observado na arquitetura, na culinária e nas festas locais.

Sossusvlei

Famoso por suas gigantes dunas de areias que podem atingir até 300 metros de altura, o Sossusvlei é um dos desertos mais impactantes do Parque Namib-Naukluft. A ação dos ventos e a posição do sol contribuem para que as dunas estejam sempre em movimento. Para apreciar toda a sua grandiosidade, um passeio de balão pode tornar a viagem ainda mais emocionante.

Serra Cafema

Quase na divisa com a Angola, a Serra Cafema é, além de bela, lar do povo Himba – alguns dos poucos nômades africanos que vivem ainda de forma rudimentar. Os Himbas são alegres e mantêm seus costumes seculares até hoje. As mulheres pintam seus corpos com um óleo avermelhado, mistura de banha de boi com uma pedra local, para se protegerem do sol. Uma enorme gama de atividades pode ser praticada neste lugar de tirar o fôlego.

◊ Hotéis

 

→ Hotel Heinitzburg

Com apenas 16 acomodações, cada quarto tem uma decoração diferente, mesclando elementos clássicos em um ambiente contemporâneo. O charmoso jardim proporciona momentos relaxantes na área da piscina ao ar livre. A gastronomia do hotel é variada e serve desde pratos locais a jantares típicos e tradicionais em um restaurante com vista para o skyline da cidade.

→ &beyond Sossusvlei Desert Lodge

A localização dramática deste hotel é o seu destaque. No coração do deserto da Namíbia, a estrutura feita de pedra e vidro abriga apenas dez suítes de estilo rústico e confortável, oferecendo uma experiência única e intimista nesta remota paisagem. É possível realizar as refeições no deck externo sob as estrelas e apreciar a majestosa vista do deserto. O hotel conta com um astrônomo pronto para responder às perguntas dos visitantes no observatório do hotel.

→ Serra Cafema Camp

Situado no extremo nordeste da Namíbia, o Serra Cafema Camp oferece uma aventura inesquecível em um dos lugares mais inóspitos da terra. O hotel, construído às margens do Rio Kunene – um improvável oásis no meio do deserto africano – possui cabanas bem equipadas, além de piscina, área de jantar e bar. É possível participar de passeios pela comunidade dos Himba, além de realizar safáris pelas dunas da região. ​

E ai? Já considerou passar a sua lua de mel na Namíbia?

 

teresa-perez-tours-e-caseme-1-750x111

 

Leia mais:

Teresa Perez lança revista The Traveller especial de lua de mel

Saiba tudo sobre lapela dos noivos, pais e padrinhos

WineMais+ o paraíso dos vinhos

2 comentários “Lua de mel na Namíbia: um destino exuberante para a sua lua de mel

Deixar um comentário