Um lindo casamento na praia, com direito a um incrível pôr do sol, que montou um cenário incrível para a cerimônia e realçou ainda mais a decoração.

 

Noivos: Tatiana Henriques e Filipe Olmo

Data: 16.09.2017

Local: Iate Clube Armação de Búzios, RJ

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

História do casal: No ano de 2004, uma amiga nos apresentou e esse mesmo dia, trocamos telefone e começamos a nos falar, mas acabou que não deu em nada.

Nós estudávamos na mesma rede de colégios, mas em filais diferentes. No ano seguinte, em 2005, pela primeira vez, a gincana anual entre classes foi feita em conjunto com as duas filiais. E foi aí que a história começou, nos conhecemos de verdade. O pedido oficial de namoro aconteceu no dia 09/10/2005.

E a partir daí, fomos aprendendo muitas coisas juntos, desbravando a vida e fazendo as nossas primeiras conquistas… a vaga na faculdade, o primeiro emprego, o primeiro concurso, a compra do primeiro carro, nossa primeira viagem, enfim os sonhos realizados juntos. Com essas pequenas coisas da vida fomos construindo a nossa história.

 

O pedido de casamento: Nós já estávamos com o casamento marcado mas não tinha rolado o pedido oficial. Aí fomos passar o réveillon em Fernando de Noronha, e decidimos que iríamos aproveitar que já estávamos lá e fazer as fotos pré casamento. Contratamos um fotógrafo incrível lá, o Rodrigo Valença, ele manda muito bem e conhece os melhores pontos e horários para tirar fotos. Nossas fotos ficaram divinas. Mas voltando, quando chegamos lá no dia e horário combinado o tempo estava fechado e eu estava super triste porque todos os outros dias que estávamos lá tinha feito um sol incrível e logo no dia que eu ia tirar foto não. Aí o Filipe viu que eu estava triste e antes mesmo de começar as fotos ele se ajoelhou e me pediu em casamento. Foi a coisa mais linda!!!!

 

◊ O CASAMENTO

 

Os preparativos: Contratamos a Raquel Abdu para fazer o cerimonial. Foi essencial! Primeiro porque moramos no Rio e para organizar um casamento a distância seria bem difícil, segundo porque experiência dela em realizar casamentos passa uma confiança gigante, terceiro porque acredito que não tive nenhuma dor de cabeça nos preparativos graças a ela, pois ela resolvia tudo antes de chegar em mim e quarto porque ela é a dona de búzios, rs, ela sabia um jeito de resolver tudo e como o que iria funcionar. Ela foi a minha fada madrinha!

85% dos nossos fornecedores foram indicação da Raquel. Confiávamos muito no trabalho dela.

 

O vestido de noiva: Criei junto com a estilista. E não é porque é meu vestido mas ficou maravilhoso!

Não usei véu, pois estava ventando muito.

Dica: Se quiser um vestido com uma cauda muito grande converse bastante com a estilista a respeito, pois a minha estava bem presa, porém depois de muitos pisões ela arrebentou, tivemos que prender com alfinetes. Conclusão os convidados continuaram pisando no meu vestido e os alfinetes rasgaram o tecido.

 

Acessórios: Para a grinalda eu usei flores naturais no tom da festa. O meu brinco foi presente do noivo, um brinco Swarovski digno de uma noiva.

O sapato eu comprei um novo na Luana Zabot.

 

Roupa do noivo: Foi uma indecisão só. Como o nosso casamento foi na praia ele não sabia se queria um terno mais escuro ou mais claro. No final ele ficou na dúvida entre um terno azul e o cinza, mas o cinza ganhou e combinou bastante com a ocasião.

 

Making of: Alugamos uma casa cinematográfica para passar o final de semana do casamento e nos arrumamos lá mesmo. O Filipe ficou comigo na maior parte dos preparativos, tive até visita de alguns padrinhos e isso foi ótimo, me deixou muito tranquila. Sem contar que a maioria das minhas madrinhas também estavam comigo.

Cerimônia: Escolhemos o Iate Clube de Búzios por ele ser totalmente aberto, com vista panorâmica do mar e por uma vista privilegiada do pôr do sol. Sem dúvidas o que mais emocionou na cerimônia foram os nossos votos, falamos das mesmas coisas sem combinar, o que mostra a nossa sintonia. Para todo lugar que eu olhava via os convidados soluçando de tanto chorar. Foi lindo demais!

Outro show à parte foram os nossos pajens e damas. Tinha um pajem com apenas 1 mês de vida e uma dama com 7 meses.

Música cerimônia: Contratamos uma banda para a cerimônia chamada Beach N Bossa, que deram um show! Nossas músicas foram bem modernas: o noivo entrou ao som do Poderoso chefão, pois ele ama; os padrinhos entraram ao som do tema do seriado friends; os pais entraram ao som de Nando Reis; os pajens entram ao som da música Aqui no Mar – do filme da Pequena Sereia da Disney (como foi na praia acho que super combinou); e eu entrei com a famosa marcha nupcial mais a música tema do Filme do Aladin (A whole new world).

 

Padrinhos e madrinhas: Foram 11 casais, os padrinhos estavam todos de terno cinza claro com a gravata azul e as madrinhas com vestido azul serenity.

Damas e pajens: Foram 5. O Tarso de 7 anos (primo do noivo), a Malu de 7 anos (minha prima e afilhada), o Saulo de 4 anos (primo do noivo), a Laura de 7 meses (filha de um casal de padrinhos muito amigos) e o Dom de 1 mês filho da minha prima e madrinha. Mandamos fazer roupinhas para todos para ficarem no mesmo padrão.

Local da festa: Nós já conhecíamos o lugar. Escolhemos ele por acharmos o melhor visual do por do sol ali em búzios. Apesar do vento intenso no dia o sol foi o grande protagonista, apareceu com todo o seu esplendor e agregou à decoração. O local superou todas as expectativas.

Decoração: Acho que se enquadra no estilo rústico. Toda a decoração foi pensada em conjunto com a nossa querida decoradora Arminda Antunes que arrebentou. Ela deixou o lugar ainda mais incrível do que ele já é. Tivemos um teto de rosas suspensas bem em cima da mesa do bolo que estava um espetáculo! Sem contar em cada detalhe, dos puffs ao souplats, tudo feito com a estampa do casamento.

Bolo e doces: A mãe e a Irmã do noivo, Filipe, têm uma doceria, chamada “Que doce!” que faz doces e bolos deliciosos para casamentos. Então a escolha foi bastante fácil, pois confiávamos de olhos fechados nelas para esta missão. O sabor do bolo, inclusive, foi um que já estamos acostumados a comer e que adoramos, recheio de doce de leite. Tivemos brownie, bem casado tradicional e de cenoura, bolo de pote, trufas e vários docinhos. Tudo delicioso e feito artesanalmente com bastante carinho.

Buffet: Quando decidi casar em Búzios tinha duas certezas: A primeira que a Raquel seria a cerimonialista e a segunda que o Captains seria o buffet, tanto que eu fechei com eles sem nem mesmo fazer degustação de tão certa que eu estava.

Optamos por mini porções com duas estações: uma de massa e a outra de risoto.

Durante o casamento a adrenalina é tanta que não comemos, só comemos antes de entrar na festa, eles preparam um super jantar para a gente.

De bebida alcoólica além das tradicionais (cerveja Stella, espumante e whisky (Black label), contratamos o bar do Buffet Cocktails Dreams que deram um show!!! Fizeram vários drinks diferentes, um que saía fumaça, outro flamejante, jelly shots, shots na pista de dança e o que fez mais sucesso na noite: o famoso Muscow mule.

 

Música da festa: Foi indicação da cerimonialista e ele arrebentou, fez a pista ferver o tempo inteiro!! E a banda conhecemos através de um happy hour em que o Filie foi. A banda foi super performática e botou todos para cima.

Registros: Outra vez indicação da nossa cerimonialista. Contarmos o Emiliano Feo para fazer as fotos e filmagem do casamento. Não teve foto cabine e a # não emplacou, cada um usou a # que queria.

Convidados: Fechamos a festa para 200 convidados, mas foram 215. Na nossa lista tinham 273 pessoas, fizemos o RSVP ativo.

 

Dica: Não se preocupe com a lista. No final nunca vai todo mundo e se passar o número de convidados que você fechou o dinheiro mais bem gasto é pagar por esses convidados extras. Porque assim você sabe que sua festa foi um sucesso e que muitos fizeram questão de estarem presentes no casamento porque gostam de vocês.

Faltou um casal de amigos, tiveram um imprevisto e não puderiam ir, a Nara e André.

Nossos convidados se divertiram muito. São tantas e tantas histórias que seria injusto falar só de uma aqui.

◊ APÓS O CASAMENTO

Lua-de-mel: Nós decidimos a lua de mel 2 dias antes do casamento. porque não conseguimos tirar férias e estávamos esperando para ver se o papel do casamento do civil ficaria pronto a tempo. Fomos para Cancun e gostamos muito, porque descansamos bastante e outro porque escolhemos um hotel maravilhoso!

Mas a nossa lua de mel de verdade será ano que vem na Grécia, onde vamos tirar férias para tal.

 

Dicas importantes sobre a organização pós casamento + lua-de mel + novo apartamento: Acho que não podemos dar muitas dicas a esse respeito. Primeiro porque não olhamos nada da lua de mel, apenas pegamos o avião e viemos para cá, e segundo porque já moramos juntos desde 2015.

 

Presentes: Recebemos muitos presentes e ainda não conseguimos agradecer todos. Na verdade não agradecemos nenhum.

 

Ficha técnica:

✓ Cerimonial e Assessoria – Raquel Abdu

✓ Celebrante – Pastor Wellington Martins

✓ Local da Cerimônia e Festa – Iate Clube de Búzios

✓ Vestido de Noiva – Nina Marinho

✓ Grinalda – Orquídeas naturais

✓ Cabelo e Maquiagem – Gabi Back

✓ Acessórios – Swarovski

✓ Sapatos – Luana Zabot

✓ Buquê e Lapela dos padrinhos – Arminda Antunes

✓ Roupa das Damas e Pajens – Aline Igepi

✓ Música Cerimônia (Coral, Orquestra) – Beach N Bossa

✓ Música Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria) – Banda Strada

✓ Foto e Filme – Emiliano Feo

✓ Buffet – Captains Buffet

✓ Bar – Cocktails Dreams

✓ Decorador – Arminda Antunes

✓ Iluminação e Gerador – JCS Áudio e Iluminação

✓ Mobiliário – Mobili Mobiliário

✓ Toldo – Magic Toldos

✓ Bolo, doces e chocolates – Que doces!

✓ Lembrancinhas – Loja do chinelo e Só artes

✓ Convite e identidade visual – fui eu que fiz toda a identidade visual

✓ Roupa do noivo – Brooksfield

✓ Lua de mel – Cancún e Grécia

✓ Lista de presentes – Site

 




Leia mais:

Casamento Anna Thays e Raoní

Cliques dos casamentos pelo Brasil | 06 a 08 de outubro

Paris artística para a lua de mel dos casais apaixonados por arte e história

Deixar um comentário