Paris é uma das cidades mais artísticas de toda a Europa, a Cidade Luz respira arte o ano todo. As próprias ruas são verdadeiros museus a céu aberto, com pequenos prédios e casas de arquitetura bela e preservada. Conhecida por abrigar obras de grande peso histórico, Paris está sempre na rota dos destinos mais interessantes do mundo, além de também ser conhecida pela atmosfera romântica que a envolve. É ou não é o destino perfeito para a lua de mel dos casais apaixonados por arte e história?

Para uma viagem cheia de cultura, Teresa Perez Tours selecionou museus imperdíveis em Paris para se visitar.

 

◊ Fondation Louis Vuitton

As inspirações artísticas têm início com o belo desenho arquitetônico do Fondation Louis Vuitton projetado por Frank Gehry. Rodeado de verde, o local está situado no esplêndido Jardin d’Acclimatation. Nas dependências da fabulosa construção encontram-se galerias, com obras dos séculos 20 e 21, auditório e terraço com vista para a Cidade Luz.

8 avenue du Mahatma Gandhi. Paris. www.fondationlouisvuitton.fr. Abre seg 12h-19h, qua/qui 12h-19h, sex 0h-23h, sab/dom 11h-20h.
◊ Musée Rodin

Considerado um dos maiores escultores franceses, Rodin viveu e trabalhou no Hôtel Biron, elegante mansão do século 18, desde 1908 até a sua morte. Em troca da moradia que recebia do estado, Rodin entregou ao país sua obra, hoje em exposição neste museu. Destaque para O Pensador.

79 Rue de Varenne. Paris. www.musee-rodin.fr. Abre ter/dom 10h-17h45, a bilheteria fecha 30 min antes do museu.
◊ Musée d’Orsay

O mais lindo museu de Paris, é o que se ouve de muitos apaixonados pela França. O prédio é uma magnífica estação de trem desativada que teve suas características originais da virada do século 19 preservadas, e foi transformada em museu.

Com obras de Van Gogh, Monet e outros, pode-se dizer que todos os mestres impressionistas estão aqui muito bem representados, fazendo do Musée d’Orsay uma atração imperdível.

62, Rue de Lille. Paris. www.musee-orsay.fr. Abre ter/dom 9h30-18h (fecha 21h45 às quintas), a bilheteria fecha 1h antes do museu.
◊ Centre Georges Pompidou

Também conhecido como Beaubourg, o grande atrativo da visita a este enorme museu moderno é sua ousada arquitetura do avesso que deixa à mostra toda estrutura do prédio, como tubulações, escadas rolantes e elevadores. Apresenta nos pisos inferiores biblioteca, salas de exposições e cinemas. No terceiro e quarto andares há um acervo de arte moderna e contemporânea do Musée National d’Art Moderne (Museu Nacional de Arte Moderna), onde obras de Matisse, Miró, Pollock e Picasso dividem espaço com outros artistas modernos. No lado de fora, multidões se aglomeram para assistir a apresentações de artistas de rua.

Place Georges-Pompidou, 4e. Paris. www.centrepompidou.fr. Abre qua/seg 11h-21h, a bilheteria fecha 1h antes do museu.

Hotéis

 

Le Meurice

Após séculos recebendo a realeza internacional, famosos estilistas e inúmeras celebridades, o Le Meurice é hoje um dos mais renomados hotéis de Paris. Em seu restaurante, com vista para os Jardins de Tuileries, o chef Yannick Alleno apresenta o melhor da cozinha francesa. Seu spa é único na cidade com tratamentos de vinhoterapia, baseados nos efeitos relaxantes das sementes de uvas.

Le Bristol

O hotel Le Bristol conta com localização estratégica, na Rue du Faubourd Saint Honoré, famosa por suas butiques e galerias de arte, e a poucos passos da Champs-Elyseés e da Place de la Concorde. Com atmosfera genuinamente francesa, conta com o maior e mais belo jardim interno da cidade, onde parisienses e hóspedes desfrutam do clima agradável e aproveitam a ótima gastronomia de restaurante Epicure, estrelado pelo Guia Michelin.

Paris é a Cidade Luz, a cidade das artes, da história e dos casais apaixonados.

 

teresa-perez-tours-e-caseme-750x111

 

Leia mais:

Conheça o refúgio perfeito para sua lua de mel nas Filipinas

Lua de mel na Namíbia: um destino exuberante para a sua lua de mel

Disse sim, e agora?!?!

Deixar um comentário