Mariane pesquisou muito e depois correu atrás para conseguir realizar seu casamento do jeitinho que sempre sonhou, e conseguiu! Após reunir inúmeras inspirações de vestidos de noiva princesa e visitar a ateliês, ela conheceu o estilista Fernando Peixoto, que tornou seu sonho realidade, e para a fazer a sua decoração escolheu o decorador Alessandro Gemus, que em suas palavras “fez um projeto impecável“.

Conheça aqui a história do casal e veja como foi seu casamento:

 

Noivos: Mariane Marcos Pereira e Lucas Pereira Mendes de Sousa

Data: 15/07/2017

Local: Casa Lis, Goiânia

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

História do casal: Nos conhecemos em 2011 na Empresa Oi onde trabalhávamos, mas não tivemos muito contato nessa época, em 2013 nos reencontramos pelo Facebook. Começamos a conversar, trocamos número e começamos a nos falar pelo Whatsapp, onde marcamos de sair para jantar. Isso foi em 12 novembro de 2013, onde rolou nosso primeiro beijo, e em 9 de dezembro de 2013 começamos a namorar.

Gostamos muito de sair, comer em restaurantes, ver filme, aprendemos a comer comida japonesa e hoje amamos. Também gostamos de viajar, curtir preguiça em casa, temos muita afinidade um com o outro, somos muito amigos e companheiros.

 

O pedido de casamento: O pedido de casamento foi em Pirenópolis – Goiás. Não foi surpresa, nós conversamos e resolvemos casar. Ele pediu minha mão ao meu pai em Goiânia em um belo domingo durante um almoço familiar, e resolvemos celebrar em Pirenópolis. No dia 13/03/2016, reunimos a família e alguns amigos, e fizemos um jantar com música ao vivo na Vila do Comendador.

Nosso anel de noivado foram alianças da H.Stern compradas no Shopping Flamboyant, em Goiânia.

 

◊ O CASAMENTO

 

Os preparativos: Assim que noivamos marcamos a data do casamento, dia 15/07/2017, e desde já começamos organizar o casamento.

Os preparativos foram tranquilos por ter começado organizar com mais de 1 ano de antecedência. Íamos nas reuniões, eu, Lucas (noivo) e minha mãe Kátia Favero Marcos Pereira. Contratamos uma cerimonialista para nos ajudar, e foi ótimo, melhor não podia ser.

 

O vestido de noiva: Bom, o vestido vamos lá, muita coisa para falar… Sempre tive um sonho de vestido PRINCESA, e tinha vontade de fazer em São Paulo com alguns estilistas, portanto sempre guardava foto de vestidos para me inspirar no meu. Antes de ir para São Paulo resolvi ir a um estilista de Goiânia, mas não deu muito certo, não fui bem recebida, então larguei de mão, e fui para São Paulo. Lá orçamos com 3 estilistas, todos lindo, MARAVILHOSOS, mas por ter pouco tempo, resolvi tentar mais uma vez em Goiânia, e foi ai que achei o MELHOR estilista, o Fernando Peixoto. Sem dúvida, o melhor. Ele fez o vestido de noiva dos meus sonhos, fez do jeito que sonhei e pedi. Fiz como primeiro aluguel, e hoje o vestido tem o meu nome.

O véu foi baseado no meu vestido, com o mesmo bordado. A cauda consegui prender durante a festa, pois o Fernando Peixoto tinha preparado o vestido para isso.

Dica: Olhe na internet modelos que você gostaria, visite uns 2 ou 3 estilistas e depois decida o melhor para você. Veja o que te encanta, o que faz você sentir feliz e segura, pois é isso o que importa.

 

Acessórios: Eu escolhi minha peça no Fernando Peixoto, onde fiz o vestido. Ele me mostrou inúmeras peças, e entre elas escolhi 3, todas lindas. Depois decidi no teste de cabelo e maquiagem.

 

Making ofFoi tudo bem. Acordamos, almoçamos, e logo após almoço ele me levou, junto com a minha mãe, para a Casa Lis. Me arrumei lá mesmo onde casei, com minha mãe. E ele se arrumou no são do Edon. Foi onde nos despedimos, onde nos vimos pela última vez.

Nos falamos pelo Whatsapp e graças a Deus estávamos muito tranquilos.

 

Cerimônia: Orçamos 2 lugares para ser fazer a festa e a cerimônia, no final optamos pela Casa Lis, por termos gostado mais do lugar e do ambiente, ele nos trouxe muita energia positiva. A data também pesou em nossa decisão, pois preferimos casar em Julho por ser mês de férias e porque nossa casa ficaria pronta em abril, assim daria tempo de mobiliar.

Nosso celebrante foi indicação da nossa cerimonialista, o Padre Leo. Que profissionalismo, não poderíamos ter feito escolha melhor. Nossa cerimônia foi LINDA, todos adoraram e emocionaram. Tiveram dois momentos emocionantes: a bênção das alianças, que escolhemos uma música que meu PAI ama e foi até a mesma usada na bênção das alianças do casamento dele com minha mãe, e o outro momento emocionante foi quando meus irmãos gêmeos entraram com as alianças, foi uma surpresa, eu não sabia, me emocionei muito. Eles tem 16 anos e estavam lindos.

 

Padrinhos e madrinhas: Foram 8 casais de cada lado. Os padrinhos usaram terno preto liso, camisa branca com a gravata cinza que demos de presente, e as madrinhas usaram vestidos coloridos, sem repetir a cor.

 

Damas e pajens: Eram 2 gêmeas, a Maria Clara e Maria Cecilia, de três anos, filhas de casais amigos; 1 primo, Matheus de 2 anos; 1 filho de casal amigo, Thalles de 1 ano e meio.

O Thalles e o Matheus não entraram, choraram muito… foi ai que meus irmão gêmeos entraram.

As meninas usaram vestido florido do Fernando Peixoto e um buquê, e os meninos usaram um traje que alugamos na Maria Amora azul com sapato preto.

Local da festa: Orçamos 2 lugares e escolhemos a Casa Lis por nos dar muita segurança. Atendeu todas as nossas expectativas, foi lindo e perfeito.

 

Decoração: Eu e minha mãe olhamos uma decoração pelo Instagram na própria Casa Lis feita pelo decorador Alessandro Gemus e nos apaixonamos, foi amor à primeira vista, haha. A partir daí fomos direto nele e juntos criamos um projeto impecável. Atendeu demais nossas expectativas, ficou melhor do que imaginávamos, tanto que hoje não faria nada diferente.

 

Música da festa: A escolha do DJ foi feita um ano antes, escolhemos a Garrot Eventos, o DJ Jonh Jonh, indicação também da nossa cerimonialista.

Tivemos banda, Stenio Moura que o Garrot nos indicou. Um banda ótima que cantou de tudo. E tivemos ainda uma atração sensacional, que era SURPRESA para nós, meus pais que contrataram: escola de Samba do Rio de Janeiro.

Não tivemos uma música específica marcante, mas a escolha do SAMBA foi marcante, foi muito animado.

 

Buffet: O buffet foi do próprio local. O menu de entrada tinha: queijos, comida japonesa, camarão empanado e creme de mandioquinha. E para o jantar: lagosta e arroz com pato. Na pista servimos mini hambúrguer e batata frita, e ainda tinha uma cafeteria com doces, doces, e bem casados.

O jantar foi sentado e conseguimos comer um pouco antes de descer para festa e no final da festa.

O bar tinha cerveja original, suco de graviola com hortelã, uva com gengibre, coca, guaraná, água, uísque gold label, vinho esporão e espumante Veuvet Clicot.

Registros:  Contratamos foto, filmagem e também foto cabine, pelo Izzuto.

 

Convidados: Fiz uma lista com 300 convidados, e no final comparecerão 211 convidados na festa.

A dica que eu dou é faça uma lista completa, e não pague o buffet pelo total, tire uns 30%.

Não faltou ninguém importante que eu gostaria de dar beijo, todas as pessoas que gostaríamos foram, exceto meu avô paterno, que infelizmente não foi por motivos de brigas familiares. Isso me chateou, pois é o único avô vivo… mas isso já passou.

 

◊ APÓS O CASAMENTO

Lua-de-mel: Foi ótima, um sonho inesquecível. Fomos para França (Paris) e depois Itália (Veneza, Verona, Florença e Roma). Recomendo esse roteiro, é super romântico. Ficamos 14 dias e conhecemos muita coisa.

 

Dicas importantes sobre a organização pós casamento + lua-de mel + novo apartamento: Começamos a olhar lua de mel e as coisas da casa nova antes, então depois que casamos estava praticamente tudo pronto. Foi MUITA correria mas foi importante, ajudou muito.

 

Presentes: Foi super tranquilo, conseguimos agradecer cada um.

 

Ficha técnica:

✓ Cerimonial e Assessoria – Fernanda Neves

✓ Celebrante – Padre Leo

✓ Local da Cerimônia e Festa –  Casa Lis

✓ Vestido de Noiva, Véu, Grinalda e Acessórios – Atelier Fernando Peixoto

✓ Cabelo e Maquiagem – Rodrigo Lopsy

✓ Sapatos – Ana Morena

✓ Buquê e Lapela dos Padrinhos – Alessandro Gemus

✓ Roupa das Damas e Pajens – Pajens: Maria Amora / Damas: Fernando Peixoto

✓ Alianças – H.Stern

✓ Música Cerimônia (Coral, Orquestra) – Orquestra Obra Prima

✓ Música Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria) – Dj Jonh Jonh / Banda Stenio Moura / Escola de Samba do Rio de Janeiro

✓ Foto – Gouveia e Roenick

✓ Filme – Bendito Seja Filmes

✓ Decorador – Alessandro Gemus

✓ Iluminação – Garrot

✓ Toldo – Realizza Eventos

✓ Bolo, Doces e Lembranças – Richesse

✓ Convite e identidade visual – Carolina Paper

✓ Roupa do noivo – Via Veneto

✓ Manobra – Casa Lis

✓ Segurança – Fernanda Neves Cerimonialista

✓ Hotel da noite de núpcias – Hotel Quality

✓ Lua de mel – Europa (França e Itália)

✓ Lista de presentes – Ponto Frio, Fast Shop e Renata Arantes

 

 

Leia mais:

Conheça a história de sucesso da doceira Fabiana D’Angelo

Casamento na Fazenda Bela Vista

Filmes de casamento: AG2 Digital em Búzios

Deixar um comentário