O casal de Porto Alegre queria que o casamento fosse mais que só uma festa: eles idealizaram um final de semana na praia, no Rio de Janeiro, para o seu destination wedding. Como seria uma viagem, os seus convidados poderiam aproveitar um final de semana juntos e fazer dessa data uma comemoração maior ainda. 

 

O local escolhido foi o Grand Hyatt, um hotel com uma super estrutura para receber os noivos e seus 250 convidados. Sob os cuidados de Manuella Gonçalez, Maria Paula e Rafael puderam relaxar quanto aos preparativos. Na hora de decidir por um destination wedding, é muito importante ter profissionais que irão te deixar tranquila durante o processo

 

Com decoração da Eugenia Guerrera e um time incrível de profissionais, o casamento de Maria Paula e Rafael foi pra guardar na memória. Confira na matéria os detalhes.

 

Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelos noivos, em 1ª pessoa. Nossa proposta é uma troca livre e real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outros casais que ainda estão no caminho!

 

Noivos: Maria Paula Coltro e Rafael Garcia

Local: Hotel Grand Hyatt Rio de Janeiro

Data: 16.02.2019

 

 

TITULO-CASAMENTO-REAL-1-750x50

 

 

História do casal:

 

Nos conhecemos através da melhor amiga da noiva que nos apresentou em uma festa. O pedido de namoro foi no carnaval de 2015 em Punta del Este.

 

O que mais adoramos fazer juntos é viajar, somos muito parceiros em tudo, nosso hobby é ir para praia nos finais de semana para relaxar.

 

O pedido de casamento:

 

O pedido de casamento foi surpresa, no mesmo local do início do namoro, exatamente 3 anos depois, ele me pediu em casamento na beira da praia. Fizemos um jantar na casa dos meus pais para a família do Rafa.

 

Créditos: todas as fotos desta matéria são da Art Imagem

 

TITULO-CASAMENTO-REAL-2-750x50

 

 

Os preparativos:

 

Marcamos a data com 8 meses de antecedência, queríamos um local que nossos convidados curtissem um final de semana juntos e não somente uma festa. Sempre gostamos muito de ir ao RJ, quando conhecemos a estrutura do Grand Hyatt tivemos certeza que ali teríamos uma final de semana incrível com nossos amigos e família.

 

Não é tranquilo organizar um casamento, depende de muito tempo livre, o qual nem eu nem o Rafa temos, mas conseguimos nos organizar bem e curtir cada momento. Contamos com a ajuda de uma ótima equipe, o que é essencial.  Contratamos a Manu Gonçalez para nossa cerimonial, pois logo que tivemos a primeira reunião já vimos que ela pegou bem nosso estilo e o queríamos, depois vimos algumas indicações sobre decoração, ai decidimos muito através das fotos que víamos de acordo com nosso gosto, então escolhemos a Eugenia Guerrera, profissional excelente tanto na parte de comunicação com o casal quanto no dia da festa, saiu exatamente como queríamos. A banda e o DJ foram indicação de uma amiga, e  superaram as expectativas!

 

No dia do casamento, antes da cerimônia: 

 

Tomamos café juntos no dia e depois nos separamos, ele ficou com os padrinhos e eu fiquei com minhas madrinhas na suíte, só nos falamos na hora do sim. Estávamos mais nervosos nos dias anteriores, na expectativa que desse tudo certo porque estávamos casando longe então só vimos muitas coisas no momento que chegamos ao Rio de Janeiro, mas no dia mesmo estávamos tranquilos.

 

 

O vestido de noiva:

 

Sempre quis comprar um vestido pronto porque sou mais prática, comecei a seguir várias marcas de noivas e sempre busquei algo semelhante com que uso sem inovar muito. Gostei muito dos vestidos da estilista israelense Berta, mas precisava prová-los, então fui com minha mãe na loja que ela tem em NY e achei o vestido que queria exatamente do meu tamanho, já trouxe pronto. Tive sorte. O véu que queria não tinha pronto e como não teria tempo para fazê-lo lá, comprei o tecido e trouxe para fazer em Porto Alegre.

 

Acho que se a noiva não souber exatamente o modelo que quer vale a pena comprar pronto, pq existem muitas opções e com certeza vai achar algum que seja o ideal.

 

Acessórios:

 

Dizem que a noiva tem que usar um item antigo, um emprestado e um novo. Novo já tínhamos o vestido e véu, sapato e terço foram emprestados de madrinhas muito especiais e antigas foram as alianças.

 

As alianças foram as peças mais especiais, pedimos para nossa amiga designer Eduarda Brunelli fazê-las com o ouro das jóias das nossas avós, então tiveram um super significado para nós.

 

Os brincos foram presente da marca da minha mãe Maria Izabel Coltro.

 

O buquê foi realizado pelas madrinhas, cada uma me deu uma rosa branca e formei o buquê no momento da minha entrada.

 

 

Roupa do noivo:

 

Escolhemos juntos numa das idas ao RJ e ele já achou de cara na Armani.

 

 

Cerimônia:

 

Tínhamos ficado hospedados no hotel no Rock in Rio do ano anterior e gostamos muito, visualizamos nosso casamento lá com toda estrutura para receber nossos convidados. Achamos que a data ideal seria num mês de férias em que as pessoas pudessem curtir, e foi perfeita. A cerimônia foi realizada por um padre amigo da família, que fez com que o momento ficasse ainda mais especial.

 

 

Música da cerimônia:

 

Contratamos uma orquestra, pedimos músicas que mais nos tocam, mais clássicas.

 

Padrinhos e madrinhas:

 

Foram vinte casais de amigos, como foram muitos, não quisemos padronizar traje nem a roupa, deixamos livres.

 

 

Damas e pajens:

 

Foram 3 pajens. Um filho de prima que levou as alianças e 2 filhos de amigos, que eram bem pequeninos e entraram do seu jeito hehe . As roupas foram combinadas pelas mamães, ficaram lindos!

 

Decoração:

 

Foi um casamento mais moderno, no estilo tropical-contemporâneo, bem do estilo do resort. A decoradora foi perfeita.

 

 

Bolos e doces:

 

A mesa de doces estava maravilhosa, o bolo delicioso da Barbara Singelo casou perfeitamente com a decoração. Gosto muito de doces de ovos, então contratamos a Denise do Rego que faz doces incríveis mais do estilo português e os brigadeiros deixamos para a Fabiana D’angelo que é referência no RJ.

 

Buffet:

 

O buffet foi do próprio hotel também, que tem uma cozinha maravilhosa. Foi servido jantar. Jantamos antes de entrar na festa, após a cerimônia numa sala reservada. As bebidas foram, além do open bar de drinks e caipirinhas, champagne, vinho,  whisky, cerveja.

 

Música da festa:

 

Escolhemos o DJ através do contato da Banda Carrossel de Emoções, eles superaram as expectativas!

 

 

Registros:

 

Levamos uma equipe de Porto Alegre para foto e filme, a Artimagem. Foi muito legal pois além do dia eles registraram vários momentos prévios ao casamento muito legais. O registro foi feito através do #paulinhaegarcia

 

 

Convidados:

 

Foram 250 convidados, fizemos RSVP ativo, o que é extremamente necessário ainda mais em um casamento realizado à distância.

 

Ferramentas:

 

Apenas o icasei como site para o casamento, e uma super planilha da nossa cerimonialista que é primordial para as organizações.

 

 

TITULO-CASAMENTO-REAL-3-750x50

 

 

Lua-de-mel:

 

Fomos para dois lugares incríveis, Suíça e Maldivas. Super recomendamos.

 

Confira aqui: Hoteis para lua de mel nas Maldivas

 

Dicas importantes sobre a lua-de mel + novo apartamento:

 

Faça uma planilha super organizada tanto do casamento e datas quanto da lua de mel.

 

Presentes:

 

Os presentes foram através do icasei, super prático, recomendamos.

 

Ficha técnica:

 

♦ Cerimonial e Assessoria: Manu Gonçalez

♦ Local da Cerimônia: Hotel Grand Hyatt RJ

♦ Celebrante: Padre João

♦ Música de Cerimônia: Violinos Mágicos

♦ Decoração da cerimônia: Eugenia Guerrera

♦ Local da Festa: Hotel Grand Hyatt RJ

♦ Buffet: Hotel

♦ Decoração: Eugenia Guerrera

♦ Florista: Orlando Ambrosio

♦ Bar: Maktub

♦ Música da Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria): Carrossel de emoções e Dj Cherry’O

♦ Fotografia: Art Imagem

♦ Filme: Art Imagem

♦ Bolo: Barbara Singelo

♦ Doces: Denise do Rego e Fabiana Dangelo

♦ Bem-casados: Casal Garcia

♦ Lembrancinhas: Havaianas

♦ Convite: Personalize

♦ Identidade visual: Eugenia Guerrera

♦ Ar Condicionado: Hotel

♦ Vestido de Noiva: Berta

♦ Cabelo e Maquiagem: Make: Gi Duval e cabelo: Blush Hair

♦ Acessórios: Maria Izabel Coltro

♦ Sapatos: Jorge Bischoff

♦ Buquê: Flores das madrinhas

♦ Roupa do noivo: Armani

♦ Lapelas dos padrinhos: Orlando Ambrosio

♦ Roupa das Damas e Pajens: Zara

♦ Alianças: Eduarda Brunelli

♦ Hotel da noite de núpcias: Hotel Grand Hyatt RJ

♦ Lua de mel: Suiça e Maldivas

♦ Lista de presentes: icasei

 

Caseme_banner_728x100px

NEWSLETTER-POST-3-3-750x125

Leia mais:

 

Deixar um comentário