Nada mais interessante do que oferecer para os seus convidados uma variedade de comidas deliciosas e criativas. Para conquistar os convidados pelo paladar, muitos noivos priorizam bastante a parte gastronômica do casamento. Qual é a melhor maneira de servir seus convidados? Como agradá-los e quais as melhores opções para oferecer? 

 

Nós conversamos com a Rappanui, dos chefs Margareth Rocha e Ricardo Pires, para entender o que não pode faltar no buffet do seu casamento.

 

 

Conhecido por suas comidas criativas e sofisticadas, o Rappanui Gastronomia está há mais de uma década no mercado de eventos. Com toda essa experiência, tem um extenso cardápio de opções que incluem releituras de clássicos pratos brasileiros, como o picadinho e o bobó de camarão.

 

A sua especialidade em finger food – aquelas comidinhas para se comer com a ponta dos dedos – transforma receitas clássicas e criações conceituais em pequenas jóias gastronômicas. Esta apresentação permite que seus convidados se deliciem de forma mais descontraída, sem precisar sentar à mesa para comer.   

 

Mas afinal, quais são as novidades que você não pode deixar de fora do seu buffet

 

Para casamentos na praia, ao ar livre e em clima de verão, a Rappanui recomenda um menu mais leve e refrescante, com uso de frutos do mar, frutas e especiarias. Uma novidade do Rappanui que fica bacana em casamentos na praia é a Ilha Gourmet com ceviches, terrines, quiches, antepastos, pães artesanais… Tudo com apresentação impecável com muitas frutas, temperos e flores comestíveis. Uma forma prática e rápida de servir seus convidados de forma sofisticada e com delícias de muito frescor.

 

Fotos: Rechtman

 

Fotos: Marina Fava

 

 

Entendendo que os hábitos estão mudando, a Rappanui começou a incluir em seu cardápio opções vegetarianas. Para agradar a todos os seus convidados, estes pratos vegetarianos não podem faltar na sua escolha para o buffet. Musseline de grão de bico com cogumelos paris, risoto de funghi, ouriço de gorgonzola com castanhas, moqueca de banana da terra, lichia com gorgonzola e nozes são algumas das muitas opções escolhidas pelos noivos.

 

“Enxergamos isso não como um diferencial e sim uma necessidade diante da mudança de hábitos dos brasileiros.”

 

 

Estas comidinhas fáceis de degustar, prontas para comer em qualquer lugar são a especialidade do Rappanui. Para criá-las neste formato, os chefes utilizam muita criatividade para transformar as receitas clássicas em delícias no tamanho reduzido. São ótimas opções para um eficiente e delicioso buffet volante. Entre tantas opções que fazem sucesso, os chefes destacam o bobó de camarão, bolinho de feijoada, brandade de bacalhau e picadinho carioca.

 

 

Servidos em pequenas e charmosas tigelinhas, tacinhas e panelinhas, os finger foods conquistam o paladar dos convidados e atraem a atenção por sua montagem impecável. Não há quem não goste.  

 

Quem não ama essa parte da festa? Fazer uma seleção de doces para o seu casamento irá agradar a todos os seus convidados. Sabemos que a mesa de doces com os clássicos é sempre concorrida, mas oferecer doces gourmet como sobremesa para os seus convidados é sucesso garantido. Na sobremesa dá para sair do básico e apostar nas criações Rappanui de brownie com sorvete de creme e calda de frutas vermelhas, mousse de maracujá com mini suspiros ou o cheesecake de gorgonzola com geleia de pera. Deu água na boca

 

 

Se você ficou se perguntando qual é o número ideal de estações para atender aos seus convidados, a Rappanui recomenda que tenha uma estação para cada 100/150 pessoas.  

 

Os chefes

 

 

Aproveite o momento da degustação com o seu buffet para se deliciar com todas as opções que mais te interessam no cardápio. Este momento é único e uma oportunidade de conhecer sabores incríveis que surpreenderão os seus convidados. 

 

Qual dessas delícias você já está imaginando no seu casamento

 

 

Leia mais: 

Horário ideal para servir o buffet em um casamento na praia

 

Deixar um comentário