Enquanto muitos casais buscam destinos românticos mais tranquilos e que oferecem toda a mordomia para descansar, outros aproveitam essa oportunidade de viajar para conhecer grandes cidades européias, que não ficam nada pra trás no quesito romantismo.

Então, se esse é o seu caso, selecionamos cinco cidades da Europa consideradas super românticas para passar a lua de mel e sugerimos passeios muito gostosos para serem feitos em casal, em cada uma delas. Sem dúvidas eles irão tornar a sua lua de mel ainda mais especial.

◊ Paris

 

Impossível não começar pela mais linda e romântica de todas: Paris. Apesar de ser a primeira da lista, recomendo sempre deixá-la para o final do roteiro. A sua grandiosidade, beleza e imponência pode acabar afetando um pouco seu encantamento pelas outras cidades.

Andar pelas ruas charmosas de Saint Germain e do Marais, namorar e fazer piquenique na bela Place des Vosges, tomar sol nos gramados do Jardin du Luxembourg ou no Jardin des Tuileries, escolher um café de Saint-Germain para tomar um café ou um vinho nas mesinhas viradas para a rua observando o movimento, jantar em bistrôs simples, lindos e deliciosos, escolher restaurantes premiados para um jantar especial, andar de mãos dadas pelas margens do Sena admirando a belíssima arquitetura de seus prédios, contemplar a beleza da torre Eiffel durante o dia e à noite… Paris é, definitivamente, de suspirar…

 

◊ Veneza

 

O passeio de gôndola pelos canais de Veneza é a primeira coisa que nos vem a cabeça ao falarmos de romantismo por lá. E não é pra menos. Qual casal não quer passar debaixo da Ponte dos Suspiros e dar aquele beijo para selar o amor eterno? Mas Veneza tem muito mais a oferecer para os recém-casados. De fato, são os canais estreitos e suas ruelas, por onde só passam pedestres, que a tornam íntima e aconchegante. Passear de mãos dadas por todas as ilhas, sentar em um restaurantezinho escondido em um de seus becos ou na beira do canal em Giudecca, tomar um belo vinho acompanhado de tábuas de queijos e embutidos no Campo de Santa Margherita, fazer um piquenique no Parco delle Rimembranze, almoçar em um dos restaurantes super charmosos da pequena ilha de Torcello. Veneza é para ser curtida com calma para que não se restrinjam apenas a região de San Marco e de Dorsoduro. Fugir da confusão de turistas nestas duas regiões será essencial para se encantarem ainda mais pela cidade.

 

◊ Bruges

 

Bruges parece ter saído de um conto de fadas. Conhecida como a “Veneza do Norte”, por também ser repleta de canais, ela possui uma arquitetura medieval belíssima de deixar qualquer um babando. Um passeio de barco pelos canais é a melhor forma de contemplar toda a beleza de seus prédios de pedra, mas observar o movimento e ver o dia passar sentados em um dos bistrôs da Grote Markt (Praça do Mercado) ou na praça Burg também recarrega as baterias. Um passeio a pé por todo o seu centro histórico, considerado desde 2000 Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, e provar os chocolates belgas nas diversas lojinhas da cidade é uma delícia! Alugar uma bike e pedalar pelos parques e moinhos nos arredores de Bruges é um passeio super legal. Muitos costumam apenas passar o dia na cidade, mas é à noite que ela se torna ainda linda e romântica. Destaque para o canal Groenerei que fica maravilhoso todo iluminado. Aos apreciadores de cervejas, o que não faltam são cervejarias e bares para degustá-las.

 

◊ Praga

 

Praga é linda, histórica e repleta de magia. Na belíssima Ponte Carlos, do século XIV, dizem que suas estátuas abençoam todos os casais que por ali passam. E atravessá-la será algo que farão algumas vezes durante os dias que estiverem por lá. Seu enorme castelo no alto e a ponte ao fundo criam um cenário deslumbrante nas margens do rio Moldava de dia e ainda mais à noite quando tudo está iluminado. Descer pela estradinha do monte Petrin até as margens do rio ou ver o pôr do sol lá de cima são passeios que garantirão belíssimas de vistas de Praga. Caminhar pelas ruelas do centro histórico e admirar sua arquitetura medieval é encantador, passeio que também pode ser feito de charrete para os mais românticos.

◊ Amsterdã

 

Já perceberam como os canais criam um clima de romantismo e intimidade no ar? E é claro que, por isso, Amsterdã não podia ficar de fora. A começar pelo passeio de bike pela cidade tomada por ciclovias e ciclistas. É caminhando da altura do Rijksmuseum em direção ao bairro Jordaan que os canais Prinsengracht, Keizergracht e Herengracht são ainda mais lindos pela arquitetura de seus prédios. Em falar em Jordaan, as ruelas de pedestres desse bairro abrigam lojinhas locais e muitos cafés, onde os canais são ainda mais floridos, é um programa que não pode ficar de fora. Aos finais de semana, escolham um dos restaurantezinhos de Oude Pijp que estão sempre cheios e animados. Para relaxar nos dias de sol, se joguem nos gramados da Museumplein e façam um piquenique no Vondelpark. Com o calor chegando, os bares colocam suas mesas para fora e se tornam lugares ótimos para uma cerveja durante o dia.

A história das cidades européias e a sua beleza arquitetônica, de seus parques e praças, sejam elas maiores ou menores, são pontos que as tornam tão encantadoras.

Essas são só algumas das principais cidades da Europa que consideramos ideais para a lua de mel, mas outras como Florença, Budapeste e Viena podem e também devem fazer parte da sua lua de mel.

 

atelie-de-destinos3-750x297

Leia também:

Lua de mel de conto de fadas

Lingerie para a lua de mel

Alianças não tradicionais para os noivos

 

Deixar um comentário