Maquiagem à prova d’água é fundamental para o dia do casamento.

Lágrimas, chuva ou suor, seja qual for a condição, a beleza da noiva deve ser implacável.

Para entender melhor sobre maquiagem à prova d’água (ou lágrimas), fizemos algumas perguntas para a especialista em beleza de noivas Tatiane Alves, criadora do TatMake

Ela é responsável pela beleza de famosos como Fabiula Nascimento, Didi Wagner, Fernanda Souza e o mais importante: de noivas lindíssimas por todo Brasil. Tati compartilhou alguns truques e deu dicas de como manter a maquiagem da noiva impecável durante a festa inteira.

Vamos ver as dicas?

 

Um pouco sobre Tatiane Alves

Tatiane transita pelo mundo da moda e publicidade, assinou desfiles e programas de TV. Essa experiência apura seu olhar e sua técnica e ela traz para sua grande paixão: o mundo das noivas.

“Cuidar da beleza de uma mulher para o seu casamento, vai muito além de aplicar maquiagem e fazer um penteado. O casamento é uma experiência única, cheia de expectativa e por isso exige compreensão de todo esse contexto e muita dedicação para alcançar com perfeição o tão sonhado visual de noiva”

 

CaseMe: A maquiagem a prova d’água é o caminho para uma make a prova de lágrimas? Ou existem outros segredos importantes?

 

Tatiane Alves: Existem outros segredos sim!
Para a pele por exemplo, é muito importante a limpeza e a hidratação como primeiros passos. Quando a pele está hidratada com o produto correto, ela fica mais equilibrada e assim a maquiagem tende a durar mais!

Durante a aplicação de base, eu gosto de usar alguma bruma, que contenha hidratação e fixação, a base precisa ser fininha para que a gente possa construir a pele com quantas camadas de base e bruma forem necessárias. Isso faz com que a pele fique linda, com cara de saudável e iluminada na medida certa!

 

DICAS-MAQUIAGEM-PROVA-DAGUA-TAT-MAKE.4-750x360

 

CaseMe: Quais os produtos à prova d’água que você usa com as suas noivas? Existe algum produto que vale a recomendação de não usar?

 

Tatiane Alves: Máscara de cílios e lápis à prova d’água são essenciais.

Alguns produtos que tem o acabamento muuuito matte ou com muuuito pigmento de brilho podem causar um efeito desastroso. Muito matte apesar de segurar mais, no calor vai precisar de mais manutenção, quando a noiva chorar (porque ela vai chorar), pode criar uma marca do caminho da lágrima, e produtos com brilho em excesso, para a hora da captação da imagem na foto e principalmente no vídeo pode deixar a pele com aspecto suado.

Eu prefiro produtos como translucido que dá um acabamento bem fino é eficiente quanto a durabilidade e é muito fininho, deixando a pele com um acabamento mais natural. Os produtos com acabamento acetinado também dão um acabamento lindo, luminoso na medida e apesar das partículas de brilho fica tudo muito discreto!

 

DICAS-MAQUIAGEM-PROVA-DAGUA-TAT-MAKE.2-750x360

 

 

CaseMeO clima é um fator que influencia bastante na make, certo? O que muda no seu processo de trabalho em relação à temperatura do local do casamento?

 

Tatiane Alves: Durante a aplicação da maquiagem sim é bem ruim quando está muito quente e a pele está transpirando. O ideal é maquiar em um lugar bem fresco, de preferência com ar condicionado no modo Sibéria kkkk. Porém uma vez que a maquiagem já foi feita, é só curtir!
Quando a maquiagem é aplicada com produtos de qualidade o clima não atrapalha tanto assim.

 

DICAS-MAQUIAGEM-PROVA-DAGUA-TAT-MAKE.png3_-750x360

 

CaseMeDicas de como manter a make perfeita, com chuva, suor e lágrimas.

 

Tatiane Alves: Existem alguns produtos que são utilizados para maquiagem artística e se adaptam bem para a maquiagem social, por exemplo. Elas cobrem qualquer tipo de imperfeição e são à prova d’água!

 

DICAS-MAQUIAGEM-PROVA-DAGUA-TAT-MAKE.5-750x360

 

CaseMePor fim, como retirar uma make a prova d’agua?

 

Tatiane Alves: Hoje em dia existem muitos produtos que não agridem a pele, como a água micelar, que tira toda a maquiagem e ainda é gentil com a pele.
Óleo de bebê também tira todos os tipos de produto resistente à água!

 

Gostaram das dicas da TatMake?

 

*Fotografias: Reprodução Instagram 

 

Leia mais:

11 dicas de beleza para noivas

Os top 10 decoradores de casamento de 2018

Lua de Mel na Região Vinícola da África do Sul

Deixar um comentário