Vai casar e está preocupada com o orçamento do seu casamento? Quer economizar e se planejar para ter uma vida financeira saudável desde o início da vida a dois?

Se você ainda não conhece hoje vamos te apresentar um canal no Youtube que foi criado para tornar a vida financeira mais divertida e menos complicada, um canal cheio de dicas de planejamento e investimentos, o canal Me poupe! Mas além de falar deste super enriquecedor canal vamos mostrar as 5 dicas que a Nath Arcuri divulgou para economizar no seu casamento. Acendeu uma luzinha ai? Descubra o que fazer e economize!

 

Antes de mais nada é preciso ressaltar que é o primeiro canal de entretenimento financeiro do Brasil e hoje tem 940,712 assinantes!!! Pois é, se você ainda não o conhece não sabe o que está perdendo… mas hoje vamos te dar uma mãozinha e listar as 5 dicas divulgadas no canal para economizar nos preparativos do seu casamento. Preparada?

 

1. Tempo é dinheiro

 

Primeiras perguntas que você deve fazer:

quando querem casar?

quanto pretendem investir?

algum familiar vai te ajudar?

 

Todas essas perguntas te ajudam a enxergar o seu orçamento total disponível. E tempo é dinheiro, quanto mais tempo mais conseguirá economizar.

Não extrapole o seu orçamento, não crie dívidas, você está apenas começando a sua vida a dois.

 

2. Convidados

 

Você não tem obrigação nenhuma de convidar aquela tia que você não vê há anos… Você precisa ser fiel à sua situação financeira, quem gosta de você vai entender se não receber o convite. Convide apenas quem vocês realmente fazem questão da presença, afinal vocês que irão pagar a conta.

 

3. Pesquise sem ir ao fornecedor

 

Faça uma pesquisa com pessoas que já casaram, desta forma você conseguirá absorver um pouco da experiência, pessoas que já casaram sabem muito sobre casamento!

Nunca ligue para um fornecedor e pergunte qual a sua opinião em relação ao pacote que deve contratar, definitivamente ele não é a pessoa recomendada para isso. Sem contar que existem sites, como nós do CaseMe, repleto de matérias informativas feitas por profissionais que realmente entendem do assunto.

 

*** As dicas 4 e 5 são questionáveis. Nós do CaseMe pensamos um pouco diferente… Adoramos havaianas e vemos esta lembrança como um cuidado para as convidadas descerem do alto, descansar os pés e dançar a noite inteira. Também acreditamos que os profissionais de casamento são os melhores para realizar o seu sonho com todo o cuidado que um casamento demanda. Mas a Nath sabe economizar, portanto independente de concordar vale pensar direitinho nas suas prioridades, e quem sabe cortar mesmo alguns itens que julgamos fundamentais apenas porque todos.

 

4. Havaianas

 

Porque distribuir havaianas? Elas aumentam em média 3 mil reais no seu orçamento. Casamento não é Natal.

5. Jamais fale para um fornecedor que ele está casando

 

A palavra casamento soa no ouvido do fornecedor como os olhos de um animal vendo aquele frango na padaria. Neste caso você é o frango. Use a palavra evento.

 

Esse humor característico da Nath é o que faz do seu canal um sucesso em informação e entretenimento, mas seu mundo é o das finanças e não dos casamentos. Quem olha casamento como quem “olha o frango de padaria” não é o tipo de fornecedor que recomendamos e que estamos acostumados a trabalhar, mas entendemos sua colocação.

 

Assista o episódio na integra aqui, divirta-se com ela, e deixe sua opinião nos comentários abaixo:

 

→ Aproveite e se inscreva no nosso canal:

 



* Foto destaque reprodução

 

Leia mais:

Tendências de vestidos de noiva para 2018

Descomplique a lista de convidados do seu casamento

Dj de casamento e seu gosto musical

Deixar um comentário