Vivemos na correria, desempenhando vários papéis e funções de forma simultânea. A sensação é de viver no piloto automático. Acreditamos que podemos realizar duas ou mais tarefas simultaneamente com a mesma eficiência, porém precisamos nos organizar para dar conta de tudo com foco e atenção, se desejarmos obter os resultados esperados.

Estar consciente das nossas escolhas e presente nas decisões, são fatores importantes nos relacionamentos e principalmente quando falamos em noivos ou casais que recentemente resolveram unir-se com o propósito de constituir uma nova família, ter um lar comum, tarefas e contas a compartilhar.

Algumas mulheres após serem pedidas em casamento quando caem na real que assumiram o papel de noivas ficam um pouco assustadas com a possibilidade de terem de conciliar a sua vida pessoal e profissional com tantos papéis, funções, decisões e afazeres que farão parte da nova vida à partir daquele momento mágico! Mas e os noivos? Eles ficam tão perdidos quanto você, noiva! Na verdade é uma nova realidade que o casal precisará alinhar e adequar juntos, aproveitando todos os momentos para trocar ideias, eleger as prioridades e distribuir tarefas.

As mudanças farão parte do cotidiano de vocês e novos hábitos e atitudes farão parte desta mudança para que se sintam totalmente confortáveis um na companhia do outro em qualquer situação. Pactos e acertos de interesses, a comunicação clara e objetiva, a energia concentrada, ágil, inovadora, às vezes também impaciente e irreverente devem fazer parte deste processo. A inteligência emocional positiva será fundamental para administrar os contra tempos, os ruídos na comunicação e as possíveis frustrações  no que diz respeito ao tempo que vocês podem e pretendem investir nas várias situações que precisarão ser organizadas.

Elaborar as prioridades pessoais e do casal auxilia diretamente no planejamento das ações e no ambiente emocional positivo, para cultivar somente o que interessa a ambos, criando um ritmo que será a força especial que permitirá fazer muito mais do que imaginamos. Nós do Coaching de Noivas auxiliamos o casal na organização e planejamento da vida à dois que vocês entendem que será a ideal de acordo com a realidade do dia a dia de ambos. O planejamento do ambiente em que vão morar, a verificação das prioridades individuais e do casal, a preparação das listas do que precisam comprar ou desejam ganhar, o tipo de organização interna e harmonização dos espaços, o que podem realizar sozinhos ou o que precisarão delegar a outros para poderem supervisionar, os pactos do relacionamento da vida à dois e familiar, a vida financeira, a sustentabilidade do casal e outros aspectos necessários, caso a caso, fazem parte dos encontros que realizamos presencialmente ou por skype.

Aproveitem cada segundo, cada oportunidade de viver com emoção o que será construído pelos dois e para os dois.

coaching-de-noivas-caseme-750x213

Leia mais:

Comunicação para um bom relacionamento

Dica de relacionamento para um casamento perfeito

Um vestido novo para cada festa de casamento

 

2 comentários “Ficamos noivos, e agora?

    • Oi Nessa, alguns homens travam quando o assunto é casamento, não é mesmo? Essa situação é bem comum, muitas noivas passam por isso e o final é, 90% das vezes, feliz! Seja inteligente para perceber a hora de ter muita paciência, e a hora de pular fora!

      Resposta

Deixar um comentário