Vamos aproveitar a virada para fazer uma limpeza geral? Quem vai casar ou mudar de casa tem um motivo a mais para isso!

Final do ano também é o tempo certo para pensar que a gente consome demais! Na nossa consultoria este pensamento é constante quando trabalhamos com revitalização de guarda-roupa das nossas clientes: o que fazer com o que não tem a ver com a pessoa que você é ou com a vida que se vive? E o que fazer com peças que já foram usadas demais e estão puídas, manchadas e não dá mais para usar? E com a roupa que já não se adequa mais ao seu corpo por não ter mais as mesmas medidas, ou com o que tá parado sem uso há anos só ocupando espaço no armário?

 

Isso vale para o armário e para todas as nossas outras coisas. Para quem gosta de dicas de leitura para 2017 recomendo Marie Kondo, a Mágica da arrumação. É um livro incrível para deixar tudo em ordem, desapegar o que não funciona, te ajuda a entender melhor as suas coisas e, para quem acredita em energia a fazer fluí-la de uma maneira que trará resultados positivos em sua vida!!

Tem coisas que só ocupam espaço e não agregam! Não existe certo e errado, mas sim possibilidades. E elas são muitas para que possamos exercitar a habilidade de gerenciar o desperdício em todos os sentidos e evitar a necessidade de descartes futuros! E assim ainda damos um presentão para o mundo!

 

Para refletir:

– Quem tem criança pode reavaliar o que usou na gravidez e pensar no que pode voltar a funcionar;

– Brechós online;

– Brechós que recebem peças consignadas;

– Instituições que aceitam doações;

 

Desapegue, doe e organize seu armário.

Bom trabalho e Feliz 2017!!

natalia-cosate1-750x248-750x248

Leia mais:

Evite estes 4 erros no seu casamento

Planejamento financeiro

A felicidade diária

TAGS:

Deixar um comentário