Lua de Mel nas Ilhas Maurício ou Ilhas Mauritius
Para curtir momentos românticos nas praias surpreendentes do continente africano
Uma coisa é certa: a natureza da África é múltipla. Quando falamos em paisagens naturais no continente, o que logo nos vem à cabeça são as extensas savanas e vida selvagem não vista em nenhuma outra parte do mundo.
Mas se engana quem pensa que os cartões-postais da África se limitam apenas a safáris, que embora incríveis, não resumem tudo o que o continente pode proporcionar no quesito natureza. E as praias idílicas das Ilhas Maurício são a prova disso.
Na wishlist dos apaixonados que curtem experiências ao ar livre, os destinos de praia costumam ser os mais procurados, principalmente lugares com águas cristalinas, areias branquinhas e sol brilhando praticamente o ano todo. E isso as Ilhas Maurício tem de sobra!
A Teresa Perez Tours separou algumas dicas de onde ir e onde ficar na sua lua de mel nas Ilhas Maurício. Vamos conferir?
Em meio ao Oceano Índico, que por si só já garante um panorama memorável, o destino guarda belezas dentro e fora d’água ideais para simplesmente relaxar diante de um visual incrível ou para explorar inúmeras atividades.
O que fazer na sua lua de mel nas Ilhas Maurício
Para os fãs de mergulho, por exemplo, o destino não decepciona. Suas águas transparentes permitem uma perspectiva e tanto da abundante vida marinha. Cardumes e corais coloridos emolduram o fundo do mar que de tão cristalino proporciona vistas dos peixinhos mesmo sem o uso de equipamentos.
E não é só mergulho a única atividade aquática ideal para se aproveitar nas ilhas: os cenários são perfeitos para a prática de wakeboard, windsurf, caiaque e passeios românticos de barco, vela ou lancha.
– Le Morne Cultural
E a aventura também está presente na ilha. Para os casais em busca de adrenalina têm à disposição atividades ao ar livre que garantem momentos repletos de emoção.
A dica são caminhadas e escaladas. A Le Morne Cultural, por exemplo, é uma montanha declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco e uma das melhores áreas para realizar trilhas e estreitar o contato com as belezas naturais do destino em terra. Quem alcança seu topo surpreende-se com vistas privilegiadas que ainda proporcionam um clima de romance superpropício para viagens de lua de mel.
Onde ficar na sua lua de mel nas Ilhas Maurício
Por lá, a gastronomia local e a amabilidade dos nativos também não passam despercebidos.
Assim como os hotéis, instalados em perfeita harmonia com a natureza e super bem integrados com as paisagens que cercam o destino. Os inúmeros lagoons da região foram aproveitados pelas propriedades para que as construções fossem erguidas em meio a cenários paradisíacos e em total sincronia com o que há o de mais belo nas ilhas, permitindo, assim, que os hóspedes não perdessem o contato com a natureza mesmo de dentro das instalações.
– One&Only Le St. Géran
Projetado aos pés do Índico, o One&Only St. Géran é sinônimo de desconexão, romance e charme. Emoldurado pelo panorama turquesa das águas do mar, o hotel é verdadeiro refúgio para quem busca imergir nas belezas naturais da ilha.
As acomodações, divididas entre suítes e villas, design contemporâneo inspirado na natureza e vistas privilegiadas da praia que podem ser contempladas de varandas particulares.
A autenticidade da culinária local define a experiência gastronômica do hotel, que conta com toques criativos e ingredientes locais para preparo dos pratos nos três restaurantes.
Vale ainda reservar um tempo para aproveitar a ampla de lista de atividades proporcionadas pelo hotel, que se dedica a explorar o que há de mais bonito no destino, e os tratamentos de bem-estar proporcionados pelo spa.
– The St. Regis Mauritius Resort
Com vistas privilegiadas do Oceano Índico, o The St. Regis é um refúgio à beira-mar instalado em uma mansão colonial.
Localizado na Le Morne Peninsula, no sudoeste das ilhas, o hotel tem acomodações elegantes, com design contemporâneo, varandas particulares e um visual surpreendente do oceano na maioria delas. As experiências gastronômicas ficam por conta de três restaurantes, dedicados a inspirações francesas, cozinha local e até sabores do Japão.
Para relaxar, ficam à disposição as terapias de bem-estar realizadas pelo Iridium Spa, fitness center e o cardápio de atividades para explorar as belezas do destino.
E ai? Gostou das dicas para uma lua de mel nas Ilhas Maurício?
Leia mais:
Dicas para organizar o chá de panela e fazer a lista de presentes