Paris é a cidade dos apaixonados. Cada ruela carrega inúmeras histórias de amor. É uma cidade, sem dúvidas, inspiradora! A capital da França é charmosa, chique, clássica e cultural. Por onde caminham, casais apaixonados podem desfrutar de música, arte e boa culinária. Passar a lua de mel em Paris é romantismo sem fim.
Entre tantas maravilhas desta cidade, separamos dicas para você curtir a cidade com calma na sua Lua de Mel em Paris, confira!
Para começar a entrar no clima, nada melhor do que música. Por isso, uma playlist especial da Caseme para sua lua de mel em Paris. É só apertar o play!
Agora, vamos lá?
Passeios
Bateaux-mouch
O famoso passeio de bateaux-mouche não pode ficar de fora da sua lua-de-mel. O barco combina perfeitamente com o clima de amor da cidade e da ocasião. Navegar pelo Rio Sena enquanto brindam é emocionante. Passar por debaixo das famosas pontes francesas e observar a cidade no entorno fazem do Bateau-mouche um passeio obrigatório para o casal.
Existem vários tipos de navegações pelo Rio Sena, algumas noturnas que servem jantar à luz de velas, outras que servem almoço ou brunch. Existem embarcações que têm a opção de passeio mais turístico com paradas ao longo do rio e comentários sobre a cidade. Cabe ao casal decidir em qual mood quer entrar.
Piquenique na Place des Vosges
Nada mais romântico do que um piquenique em um cenário lindo! A cidade tem vários campos agradáveis para o passeio, mas a nossa sugestão é na Place des Vosges. É uma das mais bonitas praças de Paris, com uma arquitetura única e casas de tijolos. Em dias de sol, a grama verde fica repleta de pessoas. Aproveite dias como esses para fazer um piquenique bem romântico.
Separe uma cesta recheada com os mais deliciosos queijos, pães e patês. A França é famosa pela sua variedade de queijos e em qualquer supermercado é possível encontrar os mais gostosos com preços baixos. Faça desse piquenique um acontecimento. Invista em comidas gostosas, uma toalha grande para dois e um bom vinho.
Dia em Montmartre
Passar um dia conhecendo a charmosíssima Montmartre é um passeio super interessante. O bairro, cenário do filme Amelie Poulain, foge à regra de Paris e tem suas características únicas, além de espaços incríveis para se conhecer a dois. Ruas arborizadas, pintores e artistas pela rua e cafés elegantes, Montmartre é um encanto! Por ser na colina, em uma parte mais alta de Paris, você tem uma vista incrível da cidade.
A caminhada até a Basílica do Sacré-cœur é repleta de lojas com presentes turísticos e lembrancinhas. À frente da igreja há grandes jardins verdes onde as pessoas se sentam no verão e aproveitam o sol. Esse é um ótimo momento para curtir a vista e o céu de Paris.
A Place des Tertres é o melhor lugar para encontrar pintores e cartunistas. Eles estão por toda a praça expondo e vendendo seu quadros e obras de arte. É possível fazer na hora uma caricatura sua.
No bairro você também pode conhecer o Moulin Rouge, cabaré consagrado pelo filme de mesmo nome. E o Cafe des Deux Moulins, onde trabalhava a protagonista do filme “O fabuloso destino de Amelie Poulain”.
Explorando Marais
A região de Marais é a mais diversificada de Paris. Ela é descolada e a parte mais jovem da cidade. Nela você vai encontrar os bares que fecham mais tarde e opções culturais primorosas. Se vocês curtem noite em bar, precisam passear pelo Marais noturno.
É no Marais que ficam grifes conhecidas e estilistas descolados. Há uma concentração de moda muito interessante na região. Se você se interessa por moda e tendências, não pode deixar de caminhar e entrar nas lojas e ateliês.
O bom de passear por Marais é sua riqueza cultural. Pelas ruas há muitas galerias de arte interessantíssimas. Visite todas que conseguir. No entorno também tem o Museu Picasso e Centre Pompidou, de arte contemporânea.
O mercado mais antigo da cidade fica no Marais. Chama-se Les Enfants Rouges é tem vários restaurantes e iguarias típicas entre seus apertados corredores. Vale a pena explorar e comer como um típico francês!
Le Lido
O tradicional e luxuoso cabaré Lido possui shows de dança em um cenário deslumbrante. Entre diversos pacotes, há a possibilidade de assistir ao show com jantar.
Não deixe de conferir as dicas da Teresa Perez Tour sobre os Museus imperdíveis em Paris para a lua de mel dos casais apaixonados por arte e história
JÁ FEZ O seu SITE De CASAMENTO?
Restaurantes
Cafe Le Deux Magots
É um conhecidíssimo café em Saint-Germain des Prés, muito frequentado por intelectuais e artistas de todo o mundo.
Ken Kawasaki
O chef, que deu seu nome ao restaurante, uniu a gastronomia francesa e japonesa.
Brasserie d’Aumont
Existe uma tradição na França de se comer ostras e frutos do mar. O bar de ostras do Hotel Crillon, localizado na praça Concorde, é uma dica imperdível para quem ama essa gastronomia.
Robert et Louise
Este é um restaurante muito tradicional no bairro de Marais. Seu estilo rústico e clássico atrai muitos amantes de carne, especialidade da casa.
La Tour D’Argent
O tradicional restaurante frequentado por reis da França é conhecido pelo seu prato principal: pato. O Caneton Tour d’Argent, o mais famoso de todos, só é servido no jantar.
Le Relais de L’Entrecôte
O restaurante possui um prato só – steak frites – e tem fila na porta. O molho especial é o segredo do sucesso, ninguém sai de lá insatisfeito. O tradicional Le Relais de L’Entrecôte fica em Saint-Germain.
La Maison du Caviar
Como o nome já indica, a especialidade da casa é o caviar. Parada obrigatória para os que gostam e apreciam a iguaria. São diversos tipos de pratos e de caviar em um restaurante agradável e muito tradicional em Paris. É interessante fazer reserva com antecedência, porque costuma ficar bem cheio.
Aproveite nossas listas prontas. Cotas já cadastradas para a sua Lua de Mel em Paris!
Jacques Genin
Se você é amante de chocolates, não pode deixar de ir na Jacques Genin. Aqui você encontrará o famosíssimo mil folhas de chocolate do chef chocolateiro. A loja fica na região de Marais.
Ladurée
Os melhores macarons têm lugar certo: Ladurée. Ela é a mais tradicional e famosa pâtisserie parisiense, localizada em Saint-Germain Des Prés.
Malas prontas? Não deixe de fazer sua lista de presentes na Caseme e aproveitar Paris na sua melhor versão.
Leia mais: