Sua atmosfera romântica contrapõe-se magnificamente a cenários majestosos, que remetem a um passado de glamour, arte e nobreza sem igual, quando os casais valsavam e rodopiavam pelos ricos salões, nos elegantes bailes que celebravam uma vida de encantamento.

A Áustria recebe e encanta seus visitantes de forma carinhosa e delicada, envolvendo-os em suas paisagens bucólicas e floridas. Quer saber mais? Hoje vamos falar um pouquinho de Viena e Salzburg, além de dar dicas de onde se hospedar.

Viena e Salzburg, as maiores cidades do país, possuem o ar aristocrático herdado do reinado dos Habsburgo, com edifícios monumentais, parques e praças com muito verde e maravilhosas apresentações de música clássica.

 

◊ Viena

Uma das cidades mais fascinantes da Europa. Viena atrai visitantes de todo o mundo pela sua grande quantidade de atrações, por sua atmosfera aconchegante e por seu imenso legado cultural, construído ao longo de dez séculos de história.

Visitar Viena é experimentar um passeio por diversas épocas da arte europeia, e deslumbrar-se com as obras de seus conterrâneos ilustres, como é o caso do Teatro Nacional, construído por dois vienenses e que é o templo das produções teatrais mais celebradas do país.

Para admirar toda sua beleza, os Jardins e Palácios de Belvedere foram criados para serem a residência de verão de um general austríaco. Dentre seus destaques, sua fachada e as obras de Gustav Klimt complementam os ares nobres do lugar.

→ The Ritz-Carlton Viena

Localizado no boulevard mais elegante da cidade, o Ritz-Carlton Viena ocupa quatro palácios históricos. O hotel possui academia, sauna e spa, além de uma espetacular piscina interna com música subaquática. Os quartos são espaçosos e bem equipados. É possível contemplar a vista panorâmica de Viena a partir do bar Atmosphere, no terraço, ou apreciar o tradicional café vienense no charmoso lounge no térreo.

 

→ Hotel Sacher Wien

O tradicional Hotel Sacher é hoje propriedade da renomada família austríaca Gürtler, que se dedica a superar as expectativas de seus hóspedes na excelência em serviços. Cada um de seus apartamentos e suítes foi decorado individualmente com belíssima mobília e peças de antiguidades, com destaque especial para a pintura original das paredes. Nos restaurantes, os chefs elaboram pratos da gastronomia internacional e da típica cozinha vienense.

 

◊ Salzburgo

Uma das maiores cidades austríacas, Salzburg respira música clássica. Com festivais de verão encantadores, é o destino certo para amantes do gênero musical. Terra de Mozart, a impressão é a de haver uma musicalidade permanente do ar.

Uma maneira de contemplar a grandiosidade artística da cidade é visitar a Casa de Mozart, que abriga diversas composições do músico, assim como fotografias e objetos que proporcionam uma viagem ao tempo.

 

O Mirabell Palace é um endereço que completa a experiência mágica de visitar Salzburgo, tendo hospedado algumas das maiores autoridades da Europa, além de já ter servido de palco para Mozart tocar ainda criança.

→ Hotel Sacher Salzburg

A sensação que se tem ao entrar no Hotel Sacher Salzburg é de que o charme, a tradição e as comodidades da contemporaneidade se uniram e deram origem a um conjunto ímpar. O hotel conta com quartos decorados em estilo clássico e alguns deles possuem varanda própria, o que proporciona uma belíssima vista para a parte histórica da cidade. Nos restaurantes do hotel, os hóspedes encontram excelentes pratos e uma das melhores cartas de vinhos da Áustria. O Sacher Café, em especial, é um lugar por onde todos acabam passando durante a estadia. O motivo é nobre: provar o famoso bolo de chocolate Original Sacher-Torte!

 

teresa-perez-tours-e-caseme-1-750x111

 

Leia mais:

Tereza Perez lança revista The Traveller especial de lua de mel

Casamento Patricia e Loan

Safira azul é a pedra do mês de setembro

Deixar um comentário