A safira, pedra com um tom de azul único e suntuoso, é associada à sabedoria e ao amor eterno. Ela é o toque Somenthing blue perfeito para você.

 

Uma gema que, além de representar o amor eterno, tem energia de proteção. Acredita-se que esta pedra promove a prosperidade e atrai dádivas de todos os tipos. Além de restaurar o equilíbrio, através de sua capacidade para diminuir o stress e a tensão.

 

Leia mais sobre a safira azul e inspire-se com diversas opções de anéis de noivado

 

 

A safira cativou as mais antigas civilizações e é rodeada de mitos e lendas. Na Idade Média alguns sacerdotes a usavam por acreditar que a pedra impedia os pensamentos ruins e assim não os deixavam cair nas tentações, já outros que a protegia da inveja e do ódio.

 

Ou seja, perfeita: compõe o look e também proteje.

 

A pedra faz parte do trio mais nobre no mundo das gemas, ao lado do rubi e da esmeralda. E embora seja mais conhecida por sua tonalidade azul, ela também existe em diversas outras cores, até mesmo branca.

A popularidade do azul tem ligação ao nome safira, que tem origem no grego, Sapphirus, que significa azul. Aliás, você já se perguntou de onde vem aquele tom azul incrível da safira?

 

Tudo depende dos minérios com os quais o coríndon (mineral a base de óxido de alumínio) se liga.

 

Assim como os rubis, que são variações do coríndon, elas adquirem a tonalidade azul graças aos elementos colorantes que se ligam à fórmula química durante a cristalização. O coríndon, originalmente, é incolor, mas absorve outras tonalidades dependendo dos elementos que se associa. No caso da safira, são as concentrações de ferro e titânio que provocam a cor azul.

E são diversas tonalidades de azul, do mais claro, como a água-marinha ao azul o mais firme.

Hoje as melhores safiras azuis são encontradas na Caxemira e na Birmânia.

Você sabia que a safira azul é associada ao amor eterno? Ela é a pedra do amor e da felicidade.

 
Leia também o Significado pedras preciosas

 

Curiosidades:

 

♦︎ Napoleão Bonaparte presenteou Josefina, em 1796, com um belo anel de noivado com duas pedras preciosas: uma safira e um diamante.

 

♦︎ Em 1981, o Príncipe Charles também presenteou Lady Diana com um lindo anel de noivado de safira azul com diamantes. Anel que mais tarde foi dado à Kate Middleton como presente de noivado pelo Príncipe William.

 

♦︎ Na Alemanha a Safira é considerada a pedra da vitória, foi reverenciada como a pedra da realeza e acredita-se que mantinha os reis a salvo das injurias e inveja.

 

 

Está esperando o que para presentear sua noiva com um lindo anel de noivado de safira?

 

Confira algumas opções da Tiffany abaixo:

 

Gostou da ideia? Tenho certeza que sua noiva vai amar!

 



 

Leia mais:

Tradição: Something new, something old, something borrowed and something blue

Anéis: melhor forma de limpá-los

O anel de noivado da Paris Hilton: R$ 6,5 milhões!

Deixar um comentário